Filtros : "CONJUNÇÃO" Removido: "2007" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PREPOSIÇÃO, GRAMATICALIZAÇÃO, CONJUNÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alfredo Vital. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. V. (2019). Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
    • NLM

      Oliveira AV. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
    • Vancouver

      Oliveira AV. Gramaticalização das expressões em vista de, haja vista, haja vista que, tendo em vista, tendo em vista que e similares na Língua Portuguesa [Internet]. 2019 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062019-145939/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA COGNITIVA, CAUSALIDADE, CONJUNÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ, SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, David Edson. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Farah, D. E. (2018). Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • NLM

      Farah DE. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
    • Vancouver

      Farah DE. Dinâmica de forças como base conceitual para a causalidade: um estudo em gramática cognitiva sobre as conjunções causais do alemão [Internet]. 2018 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-14032019-112338/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MURO DE BERLIM, GUERRA FRIA, CONJUNÇÃO, ALEMANHA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMÃO, Tallyta Rosane Bezerra de. Aspectos econômicos da unificação da Alemanha (1990-2000). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-06022018-123557/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Gusmão, T. R. B. de. (2017). Aspectos econômicos da unificação da Alemanha (1990-2000) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-06022018-123557/
    • NLM

      Gusmão TRB de. Aspectos econômicos da unificação da Alemanha (1990-2000) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-06022018-123557/
    • Vancouver

      Gusmão TRB de. Aspectos econômicos da unificação da Alemanha (1990-2000) [Internet]. 2017 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-06022018-123557/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SINTAXE E SEMÂNTICA DA LINGUAGEM NATURAL, CONJUNÇÃO, GRAMÁTICA FUNCIONAL, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo. As construções correlatas. Tradução . São Paulo: Contexto, 2016. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2905015_AsConstrucoesCorrelatas.pdf. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Módolo, M. (2016). As construções correlatas. In . São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2905015_AsConstrucoesCorrelatas.pdf
    • NLM

      Módolo M. As construções correlatas [Internet]. São Paulo: Contexto; 2016. [citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2905015_AsConstrucoesCorrelatas.pdf
    • Vancouver

      Módolo M. As construções correlatas [Internet]. São Paulo: Contexto; 2016. [citado 2025 jun. 14 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Modolo_M_2905015_AsConstrucoesCorrelatas.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, CONJUNÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Janaina. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Claro, J. (2015). A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • NLM

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
    • Vancouver

      Claro J. A presença das conjunções em um livro didático para ensino de língua estrangeira (Italiano): foco em textos argumentativos [Internet]. 2015 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-15012016-130754/
  • Source: Revista Língua Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: CLASSE DE PALAVRAS, CONJUNÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIARO, Mário Eduardo. Conjunções flutuantes. Revista Língua Portuguesa, n. 94, p. [6 ], 2013Tradução . . Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Viaro, M. E. (2013). Conjunções flutuantes. Revista Língua Portuguesa, ( 94), [6 ].
    • NLM

      Viaro ME. Conjunções flutuantes. Revista Língua Portuguesa. 2013 ;( 94): [6 ].[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Viaro ME. Conjunções flutuantes. Revista Língua Portuguesa. 2013 ;( 94): [6 ].[citado 2025 jun. 14 ]
  • Source: Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: NARRAÇÃO, CRIANÇAS, LINGUAGEM INFANTIL, CONJUNÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, CONJUNÇÃO SUBORDINATIVA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CONJUNÇÃO COORDENATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALEZ, Deborah Oliveira et al. A complexidade da narrativa interfere no uso de conjunções em crianças com distúrbio específico de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, v. 24, n. 2, p. 152-156, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_11.pdf. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Gonzalez, D. O., Cáceres, A. M., Bento-Gaz, A. C. P., & Befi-Lopes, D. M. (2012). A complexidade da narrativa interfere no uso de conjunções em crianças com distúrbio específico de linguagem. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 24( 2), 152-156. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_11.pdf
    • NLM

      Gonzalez DO, Cáceres AM, Bento-Gaz ACP, Befi-Lopes DM. A complexidade da narrativa interfere no uso de conjunções em crianças com distúrbio específico de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 152-156.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_11.pdf
    • Vancouver

      Gonzalez DO, Cáceres AM, Bento-Gaz ACP, Befi-Lopes DM. A complexidade da narrativa interfere no uso de conjunções em crianças com distúrbio específico de linguagem [Internet]. Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 24( 2): 152-156.[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/jsbf/v24n2/pt_11.pdf
  • Source: Corpora no ensino de línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, MÉTODOS DE ENSINO, CONJUNÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAVAGLIA, Adriana e CELLI, Marion. Aplicações do conceito de transcategorialidade ao ensino de francês como língua estrangeira: o caso da marca "mas". Corpora no ensino de línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Hub Editorial, 2011. . . Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Zavaglia, A., & Celli, M. (2011). Aplicações do conceito de transcategorialidade ao ensino de francês como língua estrangeira: o caso da marca "mas". In Corpora no ensino de línguas estrangeiras. São Paulo: Hub Editorial.
    • NLM

      Zavaglia A, Celli M. Aplicações do conceito de transcategorialidade ao ensino de francês como língua estrangeira: o caso da marca "mas". In: Corpora no ensino de línguas estrangeiras. São Paulo: Hub Editorial; 2011. [citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Zavaglia A, Celli M. Aplicações do conceito de transcategorialidade ao ensino de francês como língua estrangeira: o caso da marca "mas". In: Corpora no ensino de línguas estrangeiras. São Paulo: Hub Editorial; 2011. [citado 2025 jun. 14 ]
  • Conference titles: Congresso brasileiro de fonoaudiologia. Unidade: FM

    Subjects: NARRATIVA, CONJUNÇÃO, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, TOMOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÁCERES, Ana Manhani et al. A complexidade da narrativa interfere na produção de conjunções no distúrbio específico de linguagem. 2011, Anais.. [S.l.]: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2011. . Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Cáceres, A. M., Bento-Gaz, A. C. P., Lopes, D. M. B., & Gonzalez, D. O. (2011). A complexidade da narrativa interfere na produção de conjunções no distúrbio específico de linguagem. In . Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cáceres AM, Bento-Gaz ACP, Lopes DMB, Gonzalez DO. A complexidade da narrativa interfere na produção de conjunções no distúrbio específico de linguagem. 2011 ;[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Cáceres AM, Bento-Gaz ACP, Lopes DMB, Gonzalez DO. A complexidade da narrativa interfere na produção de conjunções no distúrbio específico de linguagem. 2011 ;[citado 2025 jun. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONJUNÇÃO, LÍNGUA ALEMÃ (ESTUDO COMPARATIVO), TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRISTÃO, Alexandre Michellin. Beziehungsweise e suas correspondências em português. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-04082009-145756/. Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Tristão, A. M. (2008). Beziehungsweise e suas correspondências em português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-04082009-145756/
    • NLM

      Tristão AM. Beziehungsweise e suas correspondências em português [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-04082009-145756/
    • Vancouver

      Tristão AM. Beziehungsweise e suas correspondências em português [Internet]. 2008 ;[citado 2025 jun. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-04082009-145756/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (GRAMÁTICA), CONJUNÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÓDOLO, Marcelo. Gramaticalização das conjunções correlativas no português. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 14 jun. 2025.
    • APA

      Módolo, M. (2004). Gramaticalização das conjunções correlativas no português (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Módolo M. Gramaticalização das conjunções correlativas no português. 2004 ;[citado 2025 jun. 14 ]
    • Vancouver

      Módolo M. Gramaticalização das conjunções correlativas no português. 2004 ;[citado 2025 jun. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025