Filtros : "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" "Tese (Doutorado)" "FE" Removidos: "SILVA, NILCE DA" "1967" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Gustavo Alexandre de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Miranda, G. A. de. (2011). Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • NLM

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • Vancouver

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Sergio. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, P. S. (2011). Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • NLM

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • Vancouver

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
  • Unidade: FE

    Subjects: BLOGS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE, JOVENS (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Mônica. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. (2011). Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • NLM

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • Vancouver

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Scarinci, A. L. (2010). Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • NLM

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
    • Vancouver

      Scarinci AL. Tirando o coelho da cartola: a atuação do formador em um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30082010-105936/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRATIVA (PRODUÇÃO), IMAGINAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Gurgel, I. (2010). Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • NLM

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
    • Vancouver

      Gurgel I. Elementos de uma poética da ciência: fundamentos teóricos e implicações para o ensino de ciências [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092010-105921/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Atividade de aprendizagem em museus de ciências. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Bizerra, A. (2009). Atividade de aprendizagem em museus de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • NLM

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
    • Vancouver

      Bizerra A. Atividade de aprendizagem em museus de ciências [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-132843/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EUGENIA, EVOLUCIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAN, Acacio Alexandre. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pagan, A. A. (2009). Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
    • NLM

      Pagan AA. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
    • Vancouver

      Pagan AA. Ser (animal) humano: evolucionismo e criacionismo nas concepções de alguns graduandos em ciências biológicas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04052009-001634/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA (FILOSOFIA), ÓPTICA (HISTÓRIA), EPISTEMOLOGIA, DIDÁTICA, SABERES ESCOLARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORATO, Thaís Cyrino de Mello. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Forato, T. C. de M. (2009). A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
    • NLM

      Forato TC de M. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
    • Vancouver

      Forato TC de M. A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-130728/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL (ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS;ASPECTOS AMBIENTAIS), DIDÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Santiago dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Santos, F. S. dos. (2009). A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
    • NLM

      Santos FS dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
    • Vancouver

      Santos FS dos. A construção de material didático contextualizado como subsídio para as aulas de Ciências do ensino fundamental (II): uma experiência colaborativa em Cubatão, SP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-141326/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PROTEÇÃO AMBIENTAL, ESTUDANTES (PERCEPÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLENTINO NETO, Luiz Caldeira Brant de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Tolentino Neto, L. C. B. de. (2008). Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • NLM

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
    • Vancouver

      Tolentino Neto LCB de. Os interesses e posturas de jovens alunos frente às ciências: resultados do Projeto ROSE aplicado no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-155323/
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOÉTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), VALORES (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Fraga da. Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de ciências e biologia. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-144138/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da. (2008). Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de ciências e biologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-144138/
    • NLM

      Silva PF da. Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de ciências e biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-144138/
    • Vancouver

      Silva PF da. Bioética e valores: um estudo sobre a formação de professores de ciências e biologia [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032009-144138/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Rogério Gonçalves. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Nigro, R. G. (2007). Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
    • NLM

      Nigro RG. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
    • Vancouver

      Nigro RG. Textos e leitura na educação em Ciências: contribuições para a alfabetização científica em seu sentido mais fundamental [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-154033/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Contatos: a ficção científica no ensino de ciências em um contexto sociocultural. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-110755/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2007). Contatos: a ficção científica no ensino de ciências em um contexto sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-110755/
    • NLM

      Piassi LP de C. Contatos: a ficção científica no ensino de ciências em um contexto sociocultural [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-110755/
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Contatos: a ficção científica no ensino de ciências em um contexto sociocultural [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122007-110755/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HUMANISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Gisnaldo Amorim. Divulgação científica como literatura e o ensino de ciências. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-160508/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pinto, G. A. (2007). Divulgação científica como literatura e o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-160508/
    • NLM

      Pinto GA. Divulgação científica como literatura e o ensino de ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-160508/
    • Vancouver

      Pinto GA. Divulgação científica como literatura e o ensino de ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-160508/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA BRASILEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRIEDER, Dulce Maria. As relações entre a cultura científica e a cultura local na fala dos professores: um estudo das representações sobre o ensino de ciências em um contexto teuto-brasileiro. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-153539/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Strieder, D. M. (2007). As relações entre a cultura científica e a cultura local na fala dos professores: um estudo das representações sobre o ensino de ciências em um contexto teuto-brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-153539/
    • NLM

      Strieder DM. As relações entre a cultura científica e a cultura local na fala dos professores: um estudo das representações sobre o ensino de ciências em um contexto teuto-brasileiro [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-153539/
    • Vancouver

      Strieder DM. As relações entre a cultura científica e a cultura local na fala dos professores: um estudo das representações sobre o ensino de ciências em um contexto teuto-brasileiro [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122007-153539/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Artur Barroso. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. A. B. (2007). Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • NLM

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • Vancouver

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALTARUGIO, Maisa Helena. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Altarugio, M. H. (2007). A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
    • NLM

      Altarugio MH. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
    • Vancouver

      Altarugio MH. A posição subjetiva do formador na condução do processo reflexivo de professores de Ciências [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012009-150220/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALACARNE, Vilmar. Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-164949/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Malacarne, V. (2007). Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-164949/
    • NLM

      Malacarne V. Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-164949/
    • Vancouver

      Malacarne V. Os professores de química, física e biologia da região oeste do Paraná: formação e atuação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-164949/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO (AVALIAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL CARLO, Sandra. Conceitos de física na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012009-092457/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Del Carlo, S. (2007). Conceitos de física na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012009-092457/
    • NLM

      Del Carlo S. Conceitos de física na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012009-092457/
    • Vancouver

      Del Carlo S. Conceitos de física na educação básica e na academia: aproximações e distanciamentos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012009-092457/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, CRECHES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (EDUCAÇÃO;ANÁLISE), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Desenhos, palavras e borboletas na educação infantil: brincadeiras com as idéias no processo de significação sobre os seres vivos. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24032010-160127/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C. (2006). Desenhos, palavras e borboletas na educação infantil: brincadeiras com as idéias no processo de significação sobre os seres vivos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24032010-160127/
    • NLM

      Dominguez CRC. Desenhos, palavras e borboletas na educação infantil: brincadeiras com as idéias no processo de significação sobre os seres vivos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24032010-160127/
    • Vancouver

      Dominguez CRC. Desenhos, palavras e borboletas na educação infantil: brincadeiras com as idéias no processo de significação sobre os seres vivos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24032010-160127/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024