Filtros : "CIÊNCIA" "QUÍMICA" "Português" Removidos: "Plonski, Guilherme Ary" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "GONÇALVES, RENATO VITALINO" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOVACS, Anabel. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Kovacs, A. (2023). Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Kovacs A. Ciência e anticiência: investigando um grupo de professores. 2023 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, ELEMENTOS QUÍMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Tarcísio Dias da e AQUINO, Julio Groppa. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Silva Filho, T. D. da, & Aquino, J. G. (2023). Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-22. doi:10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • NLM

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
    • Vancouver

      Silva Filho TD da, Aquino JG. Os usos da tabela periódica no campo escolar: um estudo sobre o ensino da química em dois periódicos [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 1-22.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u122
  • Fonte: Revista de Graduação USP (Grad+). Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica. Revista de Graduação USP (Grad+), v. 7, n. 1, p. 89-100, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2023). Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica. Revista de Graduação USP (Grad+), 7( 1), 89-100. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
    • NLM

      Silva GB da, Alves PA, Queiroz SL. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; 7( 1): 89-100.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
    • Vancouver

      Silva GB da, Alves PA, Queiroz SL. Concepções de licenciandos em Química sobre a construção do conhecimento científico: análise a partir de textos sobre a produção da bomba atômica [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; 7( 1): 89-100.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/216255
  • Fonte: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Unidade: EEL

    Assuntos: QUÍMICA SUPRAMOLECULAR, MATERIAIS, QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIBONI, Eduardo Rezende e CANDIDO, Rafael Garcia e SPECHOTTO, João Paulo Silva. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. v. 1. p. 251-269. Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Triboni, E. R., Candido, R. G., & Spechotto, J. P. S. (2022). Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. In Engenharia de Materiais: materializando o futuro (Vol. 1, p. 251-269). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • NLM

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • Vancouver

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rodrigo Mota. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Santos, R. M. (2022). Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • NLM

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
    • Vancouver

      Santos RM. Significados atribuídos à Ciência: um estudo à luz da Teoria das Representações Sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26052022-145440/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARENA, Rodrigo Magalhães. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Arena, R. M. (2021). Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • NLM

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
    • Vancouver

      Arena RM. Concepções de ciências, educação e universidade nas obras de história da ciência de Heinrich Rheinboldt [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102021-102335/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso RedPop. Unidade: IQSC

    Assuntos: MUSEUS, CIÊNCIA, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina da Silva e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? 2017, Anais.. Buenos Aires: RedPop, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Steola, A. C. da S., & Kasseboehmer, A. C. (2017). Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? In Anais. Buenos Aires: RedPop. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
    • NLM

      Steola AC da S, Kasseboehmer AC. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
    • Vancouver

      Steola AC da S, Kasseboehmer AC. Centros/Museus de Ciência da América Latina e Caribe: qual é o espaço da Química? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e413946b-85f5-4d7f-ad38-c8dfe05b89ac/P17246.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VRIES, Mauritz Gregório de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Vries, M. G. de. (2017). A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • NLM

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
    • Vancouver

      Vries MG de. A importância de diferentes mediadores na elaboração e representação de modelos da estrutura e transformação da matéria [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-112537/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLAGRANDE, Elaine Angelina. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Colagrande, E. A. (2016). A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • NLM

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
    • Vancouver

      Colagrande EA. A natureza da ciência e a interpretação de situações científicas: um estudo com professores de ciências em formação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-08122016-154129/
  • Fonte: Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Unidade: FE

    Assuntos: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, DESEMPENHO DO PROFESSOR, QUÍMICA, CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui. . Acesso em: 13 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. (2016). Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Ijuí: Unijui.
    • NLM

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. Tecnologias de informação e comunicação na prática docente em química e ciências. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Pesquisa do Ensino - CONPE. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavia Maria Teixeira dos e SILVA, Cibelle Celestino. A formação dos professores de ciências da natureza. 2016, Anais.. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP, 2016. Disponível em: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. T. dos, & Silva, C. C. (2016). A formação dos professores de ciências da natureza. In Resumos. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP. Recuperado de http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • NLM

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • Vancouver

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
  • Fonte: CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. Unidades: IFSC, IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva e ROCHA, Valda. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. São Carlos: Instituto de Estudos Avançados -IEA. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ. Acesso em: 13 jul. 2024. , 2011
    • APA

      Mascarenhas, Y. P., Curvelo, A. A. da S., & Rocha, V. (2011). CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. São Carlos: Instituto de Estudos Avançados -IEA. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
    • NLM

      Mascarenhas YP, Curvelo AA da S, Rocha V. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química [Internet]. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
    • Vancouver

      Mascarenhas YP, Curvelo AA da S, Rocha V. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química [Internet]. CiênciaWeb - Ano Internacional da Química. 2011 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=irUjAsfPTcQ
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino de Ciências - SIACTS. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANHEDE, Severina Coelho da Silva e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Cantanhede, S. C. da S., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. In Anais. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Workshop da Pós-graduação. Unidade: IQSC

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS ANDRÉ LUIS, e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. 2010, Anais.. São Carlos: IQSC/USP, 2010. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Martins André Luis,, & Curvelo, A. A. da S. (2010). Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. In Livro de resumos. São Carlos: IQSC/USP.
    • NLM

      Martins André Luis, Curvelo AA da S. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Martins André Luis, Curvelo AA da S. Sistemas químicos oscilantes: Epistemologia e ensino de ciências. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Professores de ciências - um encontro de águas. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Luciana Nobre de e FERREIRA, Jerino Queiroz e QUEIROZ, Salete Linhares. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. Professores de ciências - um encontro de águas. Tradução . São Carlos: Pedro e João, 2009. . . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Abreu, L. N. de, Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2009). Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João.
    • NLM

      Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In: Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João; 2009. [citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Abreu LN de, Ferreira JQ, Queiroz SL. Textos de divulgação científica no ensino de ciências. In: Professores de ciências - um encontro de águas. São Carlos: Pedro e João; 2009. [citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, DIVERSIDADE CULTURAL, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Paulo César e GIORDAN, Marcelo. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pinheiro, P. C., & Giordan, M. (2009). Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Pinheiro PC, Giordan M. Analisando uma manifestação do saber popular e o seu status de etnociência. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. 2008, Anais.. Curitiba: UFPR, 2008. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. In Anais. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. 2008, Anais.. Campinas: UNICAMP/SBPC, 2008. . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. In Resumos. Campinas: UNICAMP/SBPC.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2024 jul. 13 ]
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e QUEIROZ, Salete Linhares. Artigos científicos no ensino superior de Ciências: ênfase no ensino de Química. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 7, n. 1, p. 157-177, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen7/ART8_Vol7_N1.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Queiroz, S. L. (2008). Artigos científicos no ensino superior de Ciências: ênfase no ensino de Química. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 7( 1), 157-177. Recuperado de http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen7/ART8_Vol7_N1.pdf
    • NLM

      Massi L, Queiroz SL. Artigos científicos no ensino superior de Ciências: ênfase no ensino de Química [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2008 ; 7( 1): 157-177.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen7/ART8_Vol7_N1.pdf
    • Vancouver

      Massi L, Queiroz SL. Artigos científicos no ensino superior de Ciências: ênfase no ensino de Química [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2008 ; 7( 1): 157-177.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: http://www.saum.uvigo.es/reec/volumenes/volumen7/ART8_Vol7_N1.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024