A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CRUZ, Paloma Damiana Rosa. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Cruz, P. D. R. (2022). Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
NLM
Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
Vancouver
Cruz PDR. Biodiversidade vegetal e formação de professores: análise de conhecimentos base em uma licenciatura EaD de Biologia [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-172933/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
NLM
Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
Vancouver
Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELO, Lucas Vechiato de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Melo, L. V. de. (2022). Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
NLM
Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
Vancouver
Melo LV de. Construção de oportunidades de aprendizagem docente sobre o Ensino de Ciências por Investigação: análise contrastiva das interações de três grupos de professores em formação continuada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-26052022-150731/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Chemical Biology and Drug Design. Chemical Biology and Drug Design. Hoboken: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://onlinelibrary-wiley.ez67.periodicos.capes.gov.br/page/journal/17470285/homepage/editorialboard.html. Acesso em: 02 out. 2024. , 2022
APA
Chemical Biology and Drug Design. (2022). Chemical Biology and Drug Design. Chemical Biology and Drug Design. Hoboken: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://onlinelibrary-wiley.ez67.periodicos.capes.gov.br/page/journal/17470285/homepage/editorialboard.html
NLM
Chemical Biology and Drug Design [Internet]. Chemical Biology and Drug Design. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://onlinelibrary-wiley.ez67.periodicos.capes.gov.br/page/journal/17470285/homepage/editorialboard.html
Vancouver
Chemical Biology and Drug Design [Internet]. Chemical Biology and Drug Design. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://onlinelibrary-wiley.ez67.periodicos.capes.gov.br/page/journal/17470285/homepage/editorialboard.html
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLTEANU, Alin e ROMANINI, Vinicius. Biosemiotic Achievement Award for the Year 2021. Biosemiotics, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12304-022-09502-x. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Olteanu, A., & Romanini, V. (2022). Biosemiotic Achievement Award for the Year 2021. Biosemiotics. doi:10.1007/s12304-022-09502-x
NLM
Olteanu A, Romanini V. Biosemiotic Achievement Award for the Year 2021 [Internet]. Biosemiotics. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12304-022-09502-x
Vancouver
Olteanu A, Romanini V. Biosemiotic Achievement Award for the Year 2021 [Internet]. Biosemiotics. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12304-022-09502-x
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DOMINGOS, Natalie Brito. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Domingos, N. B. (2022). Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
NLM
Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
Vancouver
Domingos NB. Relações entre alfabetização midiática e alfabetização científica em aulas de Ciências e Biologia desenvolvidas em situações de estágio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-165512/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROSA, Rafael Masson et al. The rapid expansion of the jumping snail ovachlamys fulgens in Brazil. Diversity, v. 14, n. 10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/d14100815. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Rosa, R. M., Salvador, R. B., Teixeira, L., Bornschein, M. R., & Cavallari, D. C. (2022). The rapid expansion of the jumping snail ovachlamys fulgens in Brazil. Diversity, 14( 10). doi:10.3390/d14100815
NLM
Rosa RM, Salvador RB, Teixeira L, Bornschein MR, Cavallari DC. The rapid expansion of the jumping snail ovachlamys fulgens in Brazil [Internet]. Diversity. 2022 ; 14( 10):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.3390/d14100815
Vancouver
Rosa RM, Salvador RB, Teixeira L, Bornschein MR, Cavallari DC. The rapid expansion of the jumping snail ovachlamys fulgens in Brazil [Internet]. Diversity. 2022 ; 14( 10):[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.3390/d14100815
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DIAS, Marcio Vinicius Bertacine et al. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/. Acesso em: 02 out. 2024. , 2022
APA
Dias, M. V. B., Garcia, F. A., Netto, L. E. S., & Carvalho, C. R. G. (2022). Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
NLM
Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
Vancouver
Dias MVB, Garcia FA, Netto LES, Carvalho CRG. Da física à biologia, luz síncrotron ajuda cientistas a elucidar a estrutura das moléculas [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ; 17 No 2022[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/da-fisica-a-biologia-luz-sincrotron-ajuda-cientistas-a-elucidar-a-estrutura-das-moleculas/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COGNI, Rodrigo e QUENTAL, Tiago e GUIMARÃES JUNIOR, Paulo R. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online), 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/evo.14456. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Cogni, R., Quental, T., & Guimarães Junior, P. R. (2022). Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives. Evolution (Online). doi:10.1111/evo.14456
NLM
Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
Vancouver
Cogni R, Quental T, Guimarães Junior PR. Ehrlich and Raven escape and radiate coevolution hypothesis at different levels of organization: past and future perspectives [Internet]. Evolution (Online). 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1111/evo.14456
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MEDEIROS, Michele Dayane Facioli. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Medeiros, M. D. F. (2022). A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
NLM
Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
Vancouver
Medeiros MDF. A recontextualização da natureza da ciência no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-08092022-152723/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FERREIRA, Lucas Rafael Gonçalves. Filosofia da edição genômica: reducionismo e experimentalismo em engenharia genética. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-28072022-180905/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Ferreira, L. R. G. (2022). Filosofia da edição genômica: reducionismo e experimentalismo em engenharia genética (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-28072022-180905/
NLM
Ferreira LRG. Filosofia da edição genômica: reducionismo e experimentalismo em engenharia genética [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-28072022-180905/
Vancouver
Ferreira LRG. Filosofia da edição genômica: reducionismo e experimentalismo em engenharia genética [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-28072022-180905/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GUIDO, Rafael Victorio Carvalho. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19. 2022, Anais.. São Paulo: Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Guido, R. V. C. (2022). A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19. In Canal YouTube ALESP. São Paulo: Assembleia Legislativa de São Paulo - ALESP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
NLM
Guido RVC. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19 [Internet]. Canal YouTube ALESP. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
Vancouver
Guido RVC. A física, a química e a biologia aplicadas na descoberta de novos fármacos para a COVID-19 [Internet]. Canal YouTube ALESP. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=l9MDXqThihI
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, v. 5, n. 12, p. 299-304, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Infante-Malachias, M. E. (2022). Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, 5( 12), 299-304. Recuperado de http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
NLM
Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
Vancouver
Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVEIRA, Aparecida Amaro da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Silveira, A. A. da. (2022). O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
NLM
Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
Vancouver
Silveira AA da. O Pensamento Crítico no Ensino de Ciências e sua dimensão dialógica na abordagem do ensino por investigação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-21122022-174359/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PARO, Renata Martins dos Santos e VERAS, Lea e QUEIROZ, Salete Linhares. Ensino de biologia: descobrindo a origem da vida com o método jigsaw. Aprendizados de porfessores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 117. Disponível em: https://cdcc.usp.br/wp-content/uploads/sites/512/2022/07/aprendizado-de-professoresJulho07.pdf#page=108. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Paro, R. M. dos S., Veras, L., & Queiroz, S. L. (2022). Ensino de biologia: descobrindo a origem da vida com o método jigsaw. In Aprendizados de porfessores sobre o ensino de ciências (p. 117). São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://cdcc.usp.br/wp-content/uploads/sites/512/2022/07/aprendizado-de-professoresJulho07.pdf#page=108
NLM
Paro RM dos S, Veras L, Queiroz SL. Ensino de biologia: descobrindo a origem da vida com o método jigsaw [Internet]. In: Aprendizados de porfessores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 117.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://cdcc.usp.br/wp-content/uploads/sites/512/2022/07/aprendizado-de-professoresJulho07.pdf#page=108
Vancouver
Paro RM dos S, Veras L, Queiroz SL. Ensino de biologia: descobrindo a origem da vida com o método jigsaw [Internet]. In: Aprendizados de porfessores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 117.[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://cdcc.usp.br/wp-content/uploads/sites/512/2022/07/aprendizado-de-professoresJulho07.pdf#page=108
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
KAUANO, Rafael Vitame e DIAS, Felipe Barbosa. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 02 out. 2024.
APA
Kauano, R. V., & Dias, F. B. (2022). O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
NLM
Kauano RV, Dias FB. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
Vancouver
Kauano RV, Dias FB. O Projeto Rolê Ciência: integrando estágio supervisionado e ações de educação científica no ciberespaço [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855