Filtros : "ASTRONOMIA" "2017" Removidos: "ECA/FD/FE/FEA/FFLCH/FAU" "IAU" "Congresso Brasileiro de Genética" "FLH" "FE" "Saraiva" "Indexado no ISI" "FLO" "Portugal" "MENDONÇA, CLEBER RENATO" "qw" "2005" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Paulo Roberto. Uma proposta do uso motivacional do mecanismo de antikythera para o aprendizado contextualizado de fundamentos de astronomia. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Leme, P. R. (2017). Uma proposta do uso motivacional do mecanismo de antikythera para o aprendizado contextualizado de fundamentos de astronomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leme PR. Uma proposta do uso motivacional do mecanismo de antikythera para o aprendizado contextualizado de fundamentos de astronomia. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Leme PR. Uma proposta do uso motivacional do mecanismo de antikythera para o aprendizado contextualizado de fundamentos de astronomia. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, VELOCIDADE DA LUZ, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, Rafael Sobrinho. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Laporte, R. S. (2017). Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • NLM

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • Vancouver

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO MÉDIO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Eduardo Rocha de. Marés na escola: sobre a interdisciplinaridade de um fenômeno astronômico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Souza, E. R. de. (2017). Marés na escola: sobre a interdisciplinaridade de um fenômeno astronômico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza ER de. Marés na escola: sobre a interdisciplinaridade de um fenômeno astronômico. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Souza ER de. Marés na escola: sobre a interdisciplinaridade de um fenômeno astronômico. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Fonte: Jornal da Cultura. Unidade: FM

    Assuntos: GENETICISTAS, ASTRÔNOMOS, CIENTISTAS, DOENÇAS GENÉTICAS, ENVELHECIMENTO, ASTRONOMIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHER, Eugenia e ZATZ, Mayana e MELLO, Duília Fernandes de. Genética e Astronomia: mentes Brilhantes. Jornal da Cultura. São Paulo: TV Cultura. . Acesso em: 15 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Fischer, E., Zatz, M., & Mello, D. F. de. (2017). Genética e Astronomia: mentes Brilhantes. Jornal da Cultura. São Paulo: TV Cultura.
    • NLM

      Fischer E, Zatz M, Mello DF de. Genética e Astronomia: mentes Brilhantes. Jornal da Cultura. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Fischer E, Zatz M, Mello DF de. Genética e Astronomia: mentes Brilhantes. Jornal da Cultura. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO, LÍNGUA DE SINAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Marilia Rios. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, M. R. (2017). Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nunes MR. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Nunes MR. Possibilidades e desafios no ensino de astronomia pela língua brasileira de sinais. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Danilo Miranda. O conceito de espaço e a evolução das distâncias astronômicas: construção de um material didático. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, D. M. (2017). O conceito de espaço e a evolução das distâncias astronômicas: construção de um material didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues DM. O conceito de espaço e a evolução das distâncias astronômicas: construção de um material didático. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Rodrigues DM. O conceito de espaço e a evolução das distâncias astronômicas: construção de um material didático. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ASTRONOMIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Pedroso Barbosa da. Ensino de astronomia na educação básica na cidade de Santo André: uma parceria entre planetário e escola. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. P. B. da. (2017). Ensino de astronomia na educação básica na cidade de Santo André: uma parceria entre planetário e escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MPB da. Ensino de astronomia na educação básica na cidade de Santo André: uma parceria entre planetário e escola. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Silva MPB da. Ensino de astronomia na educação básica na cidade de Santo André: uma parceria entre planetário e escola. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: IF

    Assuntos: COSMOLOGIA, AGLOMERADOS DE GALÁXIAS, MECÂNICA ESTATÍSTICA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michel Aguena da. Cosmologia usando aglomerados de galáxias no dark energy surveys. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22102017-163407/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2017). Cosmologia usando aglomerados de galáxias no dark energy surveys (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22102017-163407/
    • NLM

      Silva MA da. Cosmologia usando aglomerados de galáxias no dark energy surveys [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22102017-163407/
    • Vancouver

      Silva MA da. Cosmologia usando aglomerados de galáxias no dark energy surveys [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-22102017-163407/
  • Fonte: Revista de Graduação USP. Unidade: IAG

    Assuntos: DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO, ASTRONOMIA, EVOLUÇÃO ESTELAR, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGÓRIO-HETEM, Jane e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Animação e Rock’n’Roll Usados para facilitar o ensino de astronomia e química. Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 1-7, 2017Tradução . . Disponível em: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R01_Jane.pdf. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Gregório-Hetem, J., & Castellar, S. M. V. (2017). Animação e Rock’n’Roll Usados para facilitar o ensino de astronomia e química. Revista de Graduação USP, 2( 1), 1-7. Recuperado de http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R01_Jane.pdf
    • NLM

      Gregório-Hetem J, Castellar SMV. Animação e Rock’n’Roll Usados para facilitar o ensino de astronomia e química [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ;2( 1): 1-7.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R01_Jane.pdf
    • Vancouver

      Gregório-Hetem J, Castellar SMV. Animação e Rock’n’Roll Usados para facilitar o ensino de astronomia e química [Internet]. Revista de Graduação USP. 2017 ;2( 1): 1-7.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://gradmais.usp.br/wp-content/uploads/2017/04/Gradmais3_R01_Jane.pdf
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ENSINO, PLANETÁRIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Kizzy Alves. A interação entre o planetário e a escola :: justificativas, dificuldades e propostas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Resende, K. A. (2017). A interação entre o planetário e a escola :: justificativas, dificuldades e propostas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Resende KA. A interação entre o planetário e a escola :: justificativas, dificuldades e propostas. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Resende KA. A interação entre o planetário e a escola :: justificativas, dificuldades e propostas. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Fonte: Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. Unidade: IAG

    Assuntos: INSTRUMENTAÇÃO (ASTRONOMIA), ASTRONOMIA, NUVENS DE MAGALHÃES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Claudia Lucia Mendes de et al. First results from SAM-FP: Fabry–Perot observations with ground-layer adaptive optics – the structure and kinematics of the core of 30 Doradus. Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, v. 469, p. 3424-3443, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/mnras/stx976. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. L. M. de, Amram, P., Quint, B. C., Torres-Flores, S., Barbá, R., & Andrade, D. (2017). First results from SAM-FP: Fabry–Perot observations with ground-layer adaptive optics – the structure and kinematics of the core of 30 Doradus. Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, 469, 3424-3443. doi:10.1093/mnras/stx976
    • NLM

      Oliveira CLM de, Amram P, Quint BC, Torres-Flores S, Barbá R, Andrade D. First results from SAM-FP: Fabry–Perot observations with ground-layer adaptive optics – the structure and kinematics of the core of 30 Doradus [Internet]. Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. 2017 ; 469 3424-3443.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1093/mnras/stx976
    • Vancouver

      Oliveira CLM de, Amram P, Quint BC, Torres-Flores S, Barbá R, Andrade D. First results from SAM-FP: Fabry–Perot observations with ground-layer adaptive optics – the structure and kinematics of the core of 30 Doradus [Internet]. Monthly Notices of the Royal Astronomical Society. 2017 ; 469 3424-3443.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1093/mnras/stx976
  • Unidade: IAG

    Assuntos: ASTRONOMIA, ASTROMETRIA, ENSINO, FOTOMETRIA, TELESCÓPIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIDÊNCIO NETO, Messias. Atividades didáticas observacionais com telescópios operados remotamente. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Fidêncio Neto, M. (2017). Atividades didáticas observacionais com telescópios operados remotamente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fidêncio Neto M. Atividades didáticas observacionais com telescópios operados remotamente. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
    • Vancouver

      Fidêncio Neto M. Atividades didáticas observacionais com telescópios operados remotamente. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, GEOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elrismar Auxiliadora Gomes. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. A. G. (2017). Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
    • NLM

      Oliveira EAG. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
    • Vancouver

      Oliveira EAG. Trajetória da astronomia na legislação educacional e nos livros didáticos da instrução primária do oitocentos brasileiros [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-143617/
  • Fonte: Physics Letters B. Unidade: IFSC

    Assuntos: ASTRONOMIA, BURACOS NEGROS, COSMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIHAYE, Yves e HARTMANN, Betti. Charged black holes in a generalized scalar-tensor gravity model. Physics Letters B, v. 772, p. 476-482, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2017.06.069. Acesso em: 15 jul. 2024.
    • APA

      Brihaye, Y., & Hartmann, B. (2017). Charged black holes in a generalized scalar-tensor gravity model. Physics Letters B, 772, 476-482. doi:10.1016/j.physletb.2017.06.069
    • NLM

      Brihaye Y, Hartmann B. Charged black holes in a generalized scalar-tensor gravity model [Internet]. Physics Letters B. 2017 ; 772 476-482.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2017.06.069
    • Vancouver

      Brihaye Y, Hartmann B. Charged black holes in a generalized scalar-tensor gravity model [Internet]. Physics Letters B. 2017 ; 772 476-482.[citado 2024 jul. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physletb.2017.06.069

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024