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  • Fonte: Physics of Fluids. Unidade: EESC

    Assuntos: TEMPO-REAL, AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      CAMACHO, Emanuel A. R. et al. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, v. 36, n. 1, p. 1-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Camacho, E. A. R., Silva, M. M. da, Silva, A. R. R., & Marques, F. D. (2024). Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, 36( 1), 1-11. doi:10.1063/5.0185716
    • NLM

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
    • Vancouver

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
  • Fonte: Livro de Resumos Expandidos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      GUELSSI, Pablo Pereira e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2023. Disponível em: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Guelssi, P. P., & Angélico, R. A. (2023). Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • NLM

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • Vancouver

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
  • Fonte: Journal of Vibration and Control. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, KRIGAGEM, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTOS, Carlos Renan dos e MARQUES, Flavio Donizeti. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10775463221089732. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, C. R. dos, & Marques, F. D. (2022). Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, 1-17. doi:10.1177/10775463221089732
    • NLM

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
    • Vancouver

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
  • Fonte: Livro de Resumos Expandidos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      BUENO, Guilherme Levi Bernini et al. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, G. L. B., Liorbano, F. F., Pelegrineli, L. A. V., & Angélico, R. A. (2021). Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • NLM

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • Vancouver

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, SEMICONDUTORES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      DAINEZI, João Henrique Ribeiro. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Dainezi, J. H. R. (2019). Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • NLM

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • Vancouver

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R. (2019). Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • NLM

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • Vancouver

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: AIAA Propulsion and Energy Forum. Unidade: EESC

    Assuntos: ENGENHARIA AERONÁUTICA, ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David e CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e CATALANO, Fernando Martini. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system. 2019, Anais.. Reston, VA, USA: AIAA, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D., Cerón Muñoz, H. D., & Catalano, F. M. (2019). Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system. In Proceedings. Reston, VA, USA: AIAA. doi:10.2514/6.2019-3850
    • NLM

      Bravo Mosquera PD, Cerón Muñoz HD, Catalano FM. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD, Cerón Muñoz HD, Catalano FM. Design and computational analysis of a closed non-planar wing aircraft coupled to a boundary layer ingestion propulsion system [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2019-3850
  • Fonte: IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Nome do evento: International Conference on Aerospace Sciences & Aviation Technology. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAKARIA, Mohamed Y et al. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Zakaria, M. Y., Santos, C. R. dos, Dayhoum, A., Marques, F. D., & Hajj, M. R. (2019). Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. doi:10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • NLM

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • Vancouver

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Fonte: Papers. Nome do evento: AIAA Applied Aerodynamics Conference. Unidade: EP

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, ESTRUTURA DE AERONAVES, AEROFÓLIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHREIM, José Rodolfo et al. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. 2018, Anais.. Red Hook, NY: Curran Associates, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Chreim, J. R., Pimenta, M. de M., Dantas, J. L. D., & Assi, G. R. da S. (2018). Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. In Papers. Red Hook, NY: Curran Associates. doi:10.2514/6.2018-3170
    • NLM

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
    • Vancouver

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROFÓLIOS, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando e MARQUES, Flavio Donizeti. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O., & Marques, F. D. (2018). Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EP

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ESTRUTURA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Joao Henrique Goto e MARIANI, Antonio Luis de Campos e OLIVEIRA, Rodrigo Iskenderian. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pupin, J. H. G., Mariani, A. L. de C., & Oliveira, R. I. (2018). Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • NLM

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • Vancouver

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: AIAA/CEAS Aeroacoustics Conference. Unidades: EESC, ICMC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ANÁLISE NUMÉRICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lourenço Tércio Lima et al. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model. 2018, Anais.. Reston, VA, USA: AIAA, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, L. T. L., Botero Bolívar, L., Araujo, M. T. de, Catalano, F. M., Reis, D. C. dos, & Coelho, E. L. C. (2018). Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model. In Proceedings. Reston, VA, USA: AIAA. doi:10.2514/6.2018-3458
    • NLM

      Pereira LTL, Botero Bolívar L, Araujo MT de, Catalano FM, Reis DC dos, Coelho ELC. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458
    • Vancouver

      Pereira LTL, Botero Bolívar L, Araujo MT de, Catalano FM, Reis DC dos, Coelho ELC. Experimental and numerical analysis of the aerodynamic and aeroacoustic properties of a 2D high-lift wing model [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3458
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidades: EP, IME

    Assuntos: AERODINÂMICA, AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ASAS DE AERONAVES, MULTIDISCIPLINARIDADE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORTH, Lucas Miranda e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Morth, L. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2018). Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • NLM

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • Vancouver

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Congress of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA, ASAS DE AERONAVES

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David e ABDALLA, Alvaro Martins e CATALANO, Fernando Martini. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft. 2018, Anais.. Edinburgh, UK: ICAS, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D., Abdalla, A. M., & Catalano, F. M. (2018). Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft. In Proceedings. Edinburgh, UK: ICAS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • NLM

      Bravo Mosquera PD, Abdalla AM, Catalano FM. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD, Abdalla AM, Catalano FM. Evaluation of delta wing effects on the stealth-aerodynamic features for non-conventional fighter aircraft [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d5e79d68-cf3c-49f9-acbe-477649c98a5f/trabalho%2013%20-%20EVALUATION%20OF%20DELTA%20WING%20EFFECTS%20ON%20THE%20STEALTH-AERODYNAMIC%20FEATURES%20FOR%20NON-CONVENTIONAL%20FIGHTER%20AIRCRAFT%20%28ICAS%202018%29.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Congress of the International Council of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Versão PublicadaComo citar
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    • ABNT

      SOUZA, Joabe Marcos de e CATALANO, Fernando Martini. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet. 2018, Anais.. Edinburgh, UK: ICAS, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. M. de, & Catalano, F. M. (2018). Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet. In Proceedings. Edinburgh, UK: ICAS. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • NLM

      Souza JM de, Catalano FM. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf
    • Vancouver

      Souza JM de, Catalano FM. Multi-disciplinary design optimization of a blended winglet [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffc31cc4-3571-4812-b80b-2974af6f98c6/trabalho%2014%20-%20MULTI-DISCIPLINARY%20DESIGN%20OPTIMIZATION%20OF%20A%20BLENDED%20WINGLET%20%28ICAS%202018%29.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, MÉTODO DE GALERKIN, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      LIORBANO, Felipe Fernandes e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Liorbano, F. F., & Angélico, R. A. (2018). Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
    • NLM

      Liorbano FF, Angélico RA. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
    • Vancouver

      Liorbano FF, Angélico RA. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
  • Fonte: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CAIXETA JUNIOR, Paulo Roberto e MARQUES, Flavio Donizeti. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 40, p. 1-11, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Caixeta Junior, P. R., & Marques, F. D. (2018). Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 40, 1-11. doi:10.1007/s40430-017-0958-7
    • NLM

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
    • Vancouver

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: International Workshop on Structural Health Monitoring. Unidade: EESC

    Assuntos: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ROBÓTICA, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      ANAYA, Maribel et al. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle. 2017, Anais.. Stanford, CA, USA: Stanford University, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Anaya, M., Cerón Muñoz, H. D., Vitola, J., Tibaduiza, D. A., & Pozo, F. (2017). Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle. In Proceedings. Stanford, CA, USA: Stanford University. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
    • NLM

      Anaya M, Cerón Muñoz HD, Vitola J, Tibaduiza DA, Pozo F. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
    • Vancouver

      Anaya M, Cerón Muñoz HD, Vitola J, Tibaduiza DA, Pozo F. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. Unidade: FZEA

    Assuntos: MONITORAMENTO AMBIENTAL, SENSOR, ASAS DE AERONAVES, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Bruno Eduardo et al. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. 2017, Anais.. Pirassununga: FZEA-USP, 2017. Disponível em: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, B. E., Oliveira, M. E. de, Moura, J. V. C. de, Leite, G. A. A., Chiacchio, S. S. R., Silva, A. L. C. da, et al. (2017). Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. In Anais. Pirassununga: FZEA-USP. Recuperado de https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • NLM

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • Vancouver

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no

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