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  • Fonte: Physics of Fluids. Unidade: EESC

    Assuntos: TEMPO-REAL, AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      CAMACHO, Emanuel A. R. et al. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, v. 36, n. 1, p. 1-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Camacho, E. A. R., Silva, M. M. da, Silva, A. R. R., & Marques, F. D. (2024). Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, 36( 1), 1-11. doi:10.1063/5.0185716
    • NLM

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
    • Vancouver

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
  • Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, AEROACÚSTICA, HÉLICES DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, PROPULSÃO DE AERONAVES

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    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da. (2023). Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • NLM

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • Vancouver

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
  • Fonte: Journal of Vibration and Control. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, KRIGAGEM, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      SANTOS, Carlos Renan dos e MARQUES, Flavio Donizeti. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/10775463221089732. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Santos, C. R. dos, & Marques, F. D. (2022). Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations. Journal of Vibration and Control, 1-17. doi:10.1177/10775463221089732
    • NLM

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
    • Vancouver

      Santos CR dos, Marques FD. Finite wing effects on the energy harvesting from stall-induced oscillations [Internet]. Journal of Vibration and Control. 2022 ; 1-17.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1177/10775463221089732
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, SEMICONDUTORES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      DAINEZI, João Henrique Ribeiro. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Dainezi, J. H. R. (2019). Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • NLM

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • Vancouver

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R. (2019). Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • NLM

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • Vancouver

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MECÂNICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, SOFTWARES

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      MARQUES, Gabriel. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marques, G. (2019). Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • NLM

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • Vancouver

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
  • Fonte: IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Nome do evento: International Conference on Aerospace Sciences & Aviation Technology. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      ZAKARIA, Mohamed Y et al. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098. Acesso em: 03 out. 2024. , 2019
    • APA

      Zakaria, M. Y., Santos, C. R. dos, Dayhoum, A., Marques, F. D., & Hajj, M. R. (2019). Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. Bristol, United Kingdom: IOP Publishing. doi:10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • NLM

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
    • Vancouver

      Zakaria MY, Santos CR dos, Dayhoum A, Marques FD, Hajj MR. Modeling and prediction of aerodynamic characteristics of free fall rotating wing based on experiments [Internet]. IOP Conference. Series: Materials Science and Engineering. 2019 ; 610 1-15.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1757-899X/610/1/012098
  • Unidade: EESC

    Assuntos: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

    Como citar
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    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da e EGUEA, João Paulo e CATALANO, Fernando Martini. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da, Eguea, J. P., & Catalano, F. M. (2018). Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
    • NLM

      Silva GPG da, Eguea JP, Catalano FM. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
    • Vancouver

      Silva GPG da, Eguea JP, Catalano FM. Aerodynamic improvement of a swept wing using a dielectric barrier discharge plasma actuator at the wing tip [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1345/811
  • Fonte: Papers. Nome do evento: AIAA Applied Aerodynamics Conference. Unidade: EP

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, ESTRUTURA DE AERONAVES, AEROFÓLIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHREIM, José Rodolfo et al. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. 2018, Anais.. Red Hook, NY: Curran Associates, 2018. Disponível em: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Chreim, J. R., Pimenta, M. de M., Dantas, J. L. D., & Assi, G. R. da S. (2018). Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects. In Papers. Red Hook, NY: Curran Associates. doi:10.2514/6.2018-3170
    • NLM

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
    • Vancouver

      Chreim JR, Pimenta M de M, Dantas JLD, Assi GR da S. Changes in modern lifting-line methods for swept wings and viscous effects [Internet]. Papers. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/6.2018-3170
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROFÓLIOS, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando e MARQUES, Flavio Donizeti. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O., & Marques, F. D. (2018). Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: EP

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ESTRUTURA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPIN, Joao Henrique Goto e MARIANI, Antonio Luis de Campos e OLIVEIRA, Rodrigo Iskenderian. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Pupin, J. H. G., Mariani, A. L. de C., & Oliveira, R. I. (2018). Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • NLM

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
    • Vancouver

      Pupin JHG, Mariani AL de C, Oliveira RI. Estudo, implementação e validação de stall fences em aeronave de configuração asa voadora biplana [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f36110fc-c6f9-4e9b-9f18-36b7955fd90f/Mariani-2018-Estudo%2C%20implementa%C3%A7%C3%A3o%20e%20valida%C3%A7%C3%A3o%20de%20stall%20fences.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro e BRAVO-MOSQUERA, Pedro David e CATALANO, Fernando Martini. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R., Bravo-Mosquera, P. D., & Catalano, F. M. (2018). Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
    • NLM

      Boccato BR, Bravo-Mosquera PD, Catalano FM. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
    • Vancouver

      Boccato BR, Bravo-Mosquera PD, Catalano FM. Análise dos efeitos aerodinâmicos do Canard em uma aeronave militar não convencional [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1349/813
  • Fonte: SIICUSP 2018: resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidades: EP, IME

    Assuntos: AERODINÂMICA, AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ASAS DE AERONAVES, MULTIDISCIPLINARIDADE

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORTH, Lucas Miranda e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Morth, L. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2018). Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • NLM

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • Vancouver

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, MÉTODO DE GALERKIN, ENGENHARIA MECÂNICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      LIORBANO, Felipe Fernandes e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Liorbano, F. F., & Angélico, R. A. (2018). Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
    • NLM

      Liorbano FF, Angélico RA. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
    • Vancouver

      Liorbano FF, Angélico RA. Solução de um modelo aerodinâmico para asas não-planares via método de Galerkin [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1365/825
  • Fonte: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EESC

    Assuntos: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      CAIXETA JUNIOR, Paulo Roberto e MARQUES, Flavio Donizeti. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 40, p. 1-11, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caixeta Junior, P. R., & Marques, F. D. (2018). Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 40, 1-11. doi:10.1007/s40430-017-0958-7
    • NLM

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
    • Vancouver

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. Unidade: FZEA

    Assuntos: MONITORAMENTO AMBIENTAL, SENSOR, ASAS DE AERONAVES, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Bruno Eduardo et al. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. 2017, Anais.. Pirassununga: FZEA-USP, 2017. Disponível em: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, B. E., Oliveira, M. E. de, Moura, J. V. C. de, Leite, G. A. A., Chiacchio, S. S. R., Silva, A. L. C. da, et al. (2017). Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. In Anais. Pirassununga: FZEA-USP. Recuperado de https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • NLM

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • Vancouver

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
  • Unidade: EESC

    Assuntos: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O. (2015). Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
  • Fonte: Journal of Aircraft. Unidade: EESC

    Assuntos: TÚNEIS DE VENTO (TESTES), ASAS DE AERONAVES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío et al. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag. Journal of Aircraft, v. 50, n. 2, p. 441-449, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2514/1.C031862. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D., Cosin, R., Coimbra, R. F. de F., Correa, L. G. N., & Catalano, F. M. (2013). Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag. Journal of Aircraft, 50( 2), 441-449. doi:10.2514/1.C031862
    • NLM

      Cerón Muñoz HD, Cosin R, Coimbra RF de F, Correa LGN, Catalano FM. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag [Internet]. Journal of Aircraft. 2013 ; 50( 2): 441-449.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/1.C031862
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD, Cosin R, Coimbra RF de F, Correa LGN, Catalano FM. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag [Internet]. Journal of Aircraft. 2013 ; 50( 2): 441-449.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/1.C031862
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Assuntos: AERODINÂMICA DE AERONAVES (ESTUDO), ASAS DE AERONAVES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e CUNHA, Matheus Franco Costa de Moraes e CATALANO, Fernando Martini. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body". 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D., Cunha, M. F. C. de M., & Catalano, F. M. (2013). Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body". In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21
    • NLM

      Cerón Muñoz HD, Cunha MFC de M, Catalano FM. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body" [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD, Cunha MFC de M, Catalano FM. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body" [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21

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