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  • Source: Physics of Fluids. Unidade: EESC

    Subjects: TEMPO-REAL, AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      CAMACHO, Emanuel A. R. et al. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, v. 36, n. 1, p. 1-11, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Camacho, E. A. R., Silva, M. M. da, Silva, A. R. R., & Marques, F. D. (2024). Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge. Physics of Fluids, 36( 1), 1-11. doi:10.1063/5.0185716
    • NLM

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
    • Vancouver

      Camacho EAR, Silva MM da, Silva ARR, Marques FD. Real-time optimization of wing drag and lift performance using a movable leading edge [Internet]. Physics of Fluids. 2024 ; 36( 1): 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1063/5.0185716
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      GUELSSI, Pablo Pereira e ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. 2023, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2023. Disponível em: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Guelssi, P. P., & Angélico, R. A. (2023). Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • NLM

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
    • Vancouver

      Guelssi PP, Angélico RA. Determinação do carregamento transiente em uma asa combinando o modelo de linha sustentadora com a função de Wagner via uma abordagem em elementos finitos [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.eesc.usp.br/biblioteca-admin/wp-content/uploads/2024/02/cicte2023anaisp.pdf
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      BUENO, Guilherme Levi Bernini et al. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. 2021, Anais.. São Carlos, SP: EESC/USP, 2021. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Bueno, G. L. B., Liorbano, F. F., Pelegrineli, L. A. V., & Angélico, R. A. (2021). Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: EESC/USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • NLM

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
    • Vancouver

      Bueno GLB, Liorbano FF, Pelegrineli LAV, Angélico RA. Análise não-estacionária no domínio do tempo de asas via modelo da linha sustentadora e da função de Wagner [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/29siicusp/paper/viewFile/3323/2133
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, SEMICONDUTORES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      DAINEZI, João Henrique Ribeiro. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Dainezi, J. H. R. (2019). Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • NLM

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • Vancouver

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MECÂNICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, SOFTWARES

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    • ABNT

      MARQUES, Gabriel. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Marques, G. (2019). Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • NLM

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
    • Vancouver

      Marques G. Estudo de uma configuração de asa voadora usando o software de CFD OpenFOAM [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-27082019-171649/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

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    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - SIPGEM. Unidade: EESC

    Subjects: AEROFÓLIOS, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando e MARQUES, Flavio Donizeti. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. 2018, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2018. Disponível em: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O., & Marques, F. D. (2018). Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO, Marques FD. Estudo de técnicas bio-inspiradas para o controle do estol dinâmico [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.eventos.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/iiisipgem/paper/view/1341/808
  • Source: SIICUSP 2018: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidades: EP, IME

    Subjects: AERODINÂMICA, AERONAVES, VEÍCULOS DE COMPETIÇÃO, ASAS DE AERONAVES, MULTIDISCIPLINARIDADE

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    • ABNT

      MORTH, Lucas Miranda e CARMO, Waullen Jesus do e MARIANI, Antonio Luis de Campos. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. 2018, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Morth, L. M., Carmo, W. J. do, & Mariani, A. L. de C. (2018). Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar. In SIICUSP 2018: resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • NLM

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
    • Vancouver

      Morth LM, Carmo WJ do, Mariani AL de C. Maximização da carga útil de uma aeronave por meio de otimização multidisciplinar [Internet]. SIICUSP 2018: resumos. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/831afd3b-dabe-4cd6-94f4-3718506d4d85/Mariani-2018-Maximiza%C3%A7%C3%A3o%20da%20carga%20%C3%BAtil%20de%20uma%20aeronave%20por%20meio.pdf
  • Source: Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. Unidade: EESC

    Subjects: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA MECÂNICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CAIXETA JUNIOR, Paulo Roberto e MARQUES, Flavio Donizeti. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, v. 40, p. 1-11, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Caixeta Junior, P. R., & Marques, F. D. (2018). Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering, 40, 1-11. doi:10.1007/s40430-017-0958-7
    • NLM

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
    • Vancouver

      Caixeta Junior PR, Marques FD. Multiobjective optimization of an aircraft wing design with respect to structural and aeroelastic characteristics using neural network metamodel [Internet]. Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. 2018 ; 40 1-11.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40430-017-0958-7
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Workshop on Structural Health Monitoring. Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ROBÓTICA, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      ANAYA, Maribel et al. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle. 2017, Anais.. Stanford, CA, USA: Stanford University, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Anaya, M., Cerón Muñoz, H. D., Vitola, J., Tibaduiza, D. A., & Pozo, F. (2017). Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle. In Proceedings. Stanford, CA, USA: Stanford University. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
    • NLM

      Anaya M, Cerón Muñoz HD, Vitola J, Tibaduiza DA, Pozo F. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
    • Vancouver

      Anaya M, Cerón Muñoz HD, Vitola J, Tibaduiza DA, Pozo F. Damage classification based on machine learning applications for an unmanned aerial vehicle [Internet]. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8def7de2-b4c3-4430-81be-eeb78bd1b7ce/trabalho%2012%20-%20Damage%20classification%20based%20on%20machine%20learning%20applications%20for%20an%20unmanned%20aerial%20vehicle%20%28The%2011th%20International%20Workshop%20on%20Structural%20Health%20Monitoring%202017%29.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Zootecnia - ZOOTEC. Unidade: FZEA

    Subjects: MONITORAMENTO AMBIENTAL, SENSOR, ASAS DE AERONAVES, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Bruno Eduardo et al. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. 2017, Anais.. Pirassununga: FZEA-USP, 2017. Disponível em: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Teixeira, B. E., Oliveira, M. E. de, Moura, J. V. C. de, Leite, G. A. A., Chiacchio, S. S. R., Silva, A. L. C. da, et al. (2017). Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente. In Anais. Pirassununga: FZEA-USP. Recuperado de https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • NLM

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
    • Vancouver

      Teixeira BE, Oliveira ME de, Moura JVC de, Leite GAA, Chiacchio SSR, Silva ALC da, Gualazzi GAS, Tech ARB. Aplicação de veículo aéreo não tripulado de asas rotativas: um estudo sobre sobre sua utilização no meio ambiente [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://proceedings.galoa.com.br/zootec/trabalhos/aplicacao-de-veiculo-aereo-nao-tripulado-de-asas-rotativas-um-estudo-sobre-sobre-sua-utilizacao-no
  • Source: Journal of Aircraft. Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO (TESTES), ASAS DE AERONAVES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío et al. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag. Journal of Aircraft, v. 50, n. 2, p. 441-449, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.2514/1.C031862. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D., Cosin, R., Coimbra, R. F. de F., Correa, L. G. N., & Catalano, F. M. (2013). Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag. Journal of Aircraft, 50( 2), 441-449. doi:10.2514/1.C031862
    • NLM

      Cerón Muñoz HD, Cosin R, Coimbra RF de F, Correa LGN, Catalano FM. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag [Internet]. Journal of Aircraft. 2013 ; 50( 2): 441-449.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/1.C031862
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD, Cosin R, Coimbra RF de F, Correa LGN, Catalano FM. Experimental investigation of wing-tip devices on the reduction of induced drag [Internet]. Journal of Aircraft. 2013 ; 50( 2): 441-449.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.2514/1.C031862
  • Source: Anais. Conference titles: International Congress of Mechanical Engineering - COBEM. Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES, SIMULADORES DE VOO, ENGENHARIA AERONÁUTICA

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    • ABNT

      MOREIRA, Emilio Eduardo Tressoldi et al. Attitude estimation using MEMS IMU and magnetometer data with PI filter. 2013, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: ABCM, 2013. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Moreira, E. E. T., Schwening, G. S., Souza, M. M. de, De Salvi, F. T. B., Carlos, S. R., Belo, E. M., et al. (2013). Attitude estimation using MEMS IMU and magnetometer data with PI filter. In Anais. Rio de Janeiro, RJ: ABCM.
    • NLM

      Moreira EET, Schwening GS, Souza MM de, De Salvi FTB, Carlos SR, Belo EM, Breganon R, Lemes RC. Attitude estimation using MEMS IMU and magnetometer data with PI filter. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Moreira EET, Schwening GS, Souza MM de, De Salvi FTB, Carlos SR, Belo EM, Breganon R, Lemes RC. Attitude estimation using MEMS IMU and magnetometer data with PI filter. Anais. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA DE AERONAVES (ESTUDO), ASAS DE AERONAVES

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e CUNHA, Matheus Franco Costa de Moraes e CATALANO, Fernando Martini. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body". 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D., Cunha, M. F. C. de M., & Catalano, F. M. (2013). Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body". In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21
    • NLM

      Cerón Muñoz HD, Cunha MFC de M, Catalano FM. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body" [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD, Cunha MFC de M, Catalano FM. Estudo da influência aerodinâmica de dispositivos de ponta de asa em uma aeronave do tipo "blended wing body" [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=2458&numeroEdicao=21
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CATALANO, Fernando Martini e REGO, Leandro Falcão Loureiro. Análise experimental do efeito do acúmulo de gelo nas características aerodinâmicas de um perfil NACA 0012. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=830&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Catalano, F. M., & Rego, L. F. L. (2013). Análise experimental do efeito do acúmulo de gelo nas características aerodinâmicas de um perfil NACA 0012. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=830&numeroEdicao=21
    • NLM

      Catalano FM, Rego LFL. Análise experimental do efeito do acúmulo de gelo nas características aerodinâmicas de um perfil NACA 0012 [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=830&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Catalano FM, Rego LFL. Análise experimental do efeito do acúmulo de gelo nas características aerodinâmicas de um perfil NACA 0012 [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=830&numeroEdicao=21
  • Source: Topics in nonlinear dynamics. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AEROFÓLIOS, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FARIA, Cassio T. et al. Nonlinear dynamic model and simulation of morphing wing profile actuated by shape memory alloys. Topics in nonlinear dynamics. Tradução . New York, NY, USA: Springer, 2012. v. 3. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-2416-1_2. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Faria, C. T., De Marqui Júnior, C., Inman, D. J., & Lopes Junior, V. (2012). Nonlinear dynamic model and simulation of morphing wing profile actuated by shape memory alloys. In Topics in nonlinear dynamics (Vol. 3). New York, NY, USA: Springer. doi:10.1007/978-1-4614-2416-1_2
    • NLM

      Faria CT, De Marqui Júnior C, Inman DJ, Lopes Junior V. Nonlinear dynamic model and simulation of morphing wing profile actuated by shape memory alloys [Internet]. In: Topics in nonlinear dynamics. New York, NY, USA: Springer; 2012. [citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-2416-1_2
    • Vancouver

      Faria CT, De Marqui Júnior C, Inman DJ, Lopes Junior V. Nonlinear dynamic model and simulation of morphing wing profile actuated by shape memory alloys [Internet]. In: Topics in nonlinear dynamics. New York, NY, USA: Springer; 2012. [citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-2416-1_2
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Congress of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AEROFÓLIOS, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    How to cite
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    • ABNT

      CATALANO, Fernando Martini e CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío e GRECO JÚNIOR, Paulo Celso. Trailing edge treatment to enhance high lift system performance. 2012, Anais.. Edinburgh, UK: Optimage Ltd/International Council of Aeronautical Sciences - ICAS, 2012. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Catalano, F. M., Cerón Muñoz, H. D., & Greco Júnior, P. C. (2012). Trailing edge treatment to enhance high lift system performance. In Proceedings. Edinburgh, UK: Optimage Ltd/International Council of Aeronautical Sciences - ICAS.
    • NLM

      Catalano FM, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. Trailing edge treatment to enhance high lift system performance. Proceedings. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Catalano FM, Cerón Muñoz HD, Greco Júnior PC. Trailing edge treatment to enhance high lift system performance. Proceedings. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Congress of the Aeronautical Sciences - ICAS. Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, ASAS DE AERONAVES, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATALANO, Fernando Martini e VANUCHI, Paulo e CORREA, Luiz Guilherme Noujain. Wind tunnel testing of porous devices for the reduction of flap side-edge noise. 2012, Anais.. Edinburgh, UK: Optimage Ltd/International Council of Aeronautical Sciences - ICAS, 2012. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Catalano, F. M., Vanuchi, P., & Correa, L. G. N. (2012). Wind tunnel testing of porous devices for the reduction of flap side-edge noise. In Proceedings. Edinburgh, UK: Optimage Ltd/International Council of Aeronautical Sciences - ICAS.
    • NLM

      Catalano FM, Vanuchi P, Correa LGN. Wind tunnel testing of porous devices for the reduction of flap side-edge noise. Proceedings. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Catalano FM, Vanuchi P, Correa LGN. Wind tunnel testing of porous devices for the reduction of flap side-edge noise. Proceedings. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica - CONEM. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, ANÁLISE NUMÉRICA, ENGENHARIA AERONÁUTICA

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      REGO, Leandro Falcão Loureiro e BARBIERI, Yuri Leon Santos e CATALANO, Fernando Martini. Experimental and numerical analysis of the effect of "coanda" tip jets on the wing tip vortex. 2012, Anais.. Rio de Janeiro, RJ: ABCM, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae043df1-4fa8-400f-b5ce-7963e7037c18/artig1.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rego, L. F. L., Barbieri, Y. L. S., & Catalano, F. M. (2012). Experimental and numerical analysis of the effect of "coanda" tip jets on the wing tip vortex. In Anais. Rio de Janeiro, RJ: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae043df1-4fa8-400f-b5ce-7963e7037c18/artig1.pdf
    • NLM

      Rego LFL, Barbieri YLS, Catalano FM. Experimental and numerical analysis of the effect of "coanda" tip jets on the wing tip vortex [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae043df1-4fa8-400f-b5ce-7963e7037c18/artig1.pdf
    • Vancouver

      Rego LFL, Barbieri YLS, Catalano FM. Experimental and numerical analysis of the effect of "coanda" tip jets on the wing tip vortex [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ae043df1-4fa8-400f-b5ce-7963e7037c18/artig1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOTUFO, Márcio Lopes e MARQUES, Flávio Donizeti. Previsão de flutter em asas finitas de geometria genérica. 2011, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2011. Disponível em: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1327&numeroEdicao=19. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lotufo, M. L., & Marques, F. D. (2011). Previsão de flutter em asas finitas de geometria genérica. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1327&numeroEdicao=19
    • NLM

      Lotufo ML, Marques FD. Previsão de flutter em asas finitas de geometria genérica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1327&numeroEdicao=19
    • Vancouver

      Lotufo ML, Marques FD. Previsão de flutter em asas finitas de geometria genérica [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1327&numeroEdicao=19

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