Filtros : "ARTE-EDUCAÇÃO" "TEATRO" Removido: "EESC-SAP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO, EMANCIPAÇÃO, LIBERDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUDI, Sergio Luis. O teatro na perspectiva de uma educação emancipadora. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-14122021-165222/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Audi, S. L. (2021). O teatro na perspectiva de uma educação emancipadora (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-14122021-165222/
    • NLM

      Audi SL. O teatro na perspectiva de uma educação emancipadora [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-14122021-165222/
    • Vancouver

      Audi SL. O teatro na perspectiva de uma educação emancipadora [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-14122021-165222/
  • Source: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. Em torno de uma relação delicada: entrevista com Maria Lúcia Pupo. [Entrevista a Verônica Veloso]. 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640517. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B. (2021). Em torno de uma relação delicada: entrevista com Maria Lúcia Pupo. [Entrevista a Verônica Veloso]. In 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640517
    • NLM

      Pupo ML de SB. Em torno de uma relação delicada: entrevista com Maria Lúcia Pupo. [Entrevista a Verônica Veloso] [Internet]. In: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640517
    • Vancouver

      Pupo ML de SB. Em torno de uma relação delicada: entrevista com Maria Lúcia Pupo. [Entrevista a Verônica Veloso] [Internet]. In: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640517
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, TEATRO, PSICANÁLISE, SUBJETIVIDADE, ESCRITA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lorena Oliveira de. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, L. O. de. (2021). O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
    • NLM

      Souza LO de. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
    • Vancouver

      Souza LO de. O teatro improvisacional na escola: espaço de escuta do adolescente [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30112021-113255/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, COLETIVISMO, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANASHIRO, Bárbara. Coletivo Parabelo: uma escola de artista imaginária. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092022-101407. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Kanashiro, B. (2021). Coletivo Parabelo: uma escola de artista imaginária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092022-101407
    • NLM

      Kanashiro B. Coletivo Parabelo: uma escola de artista imaginária [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092022-101407
    • Vancouver

      Kanashiro B. Coletivo Parabelo: uma escola de artista imaginária [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-29092022-101407
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ARTES, DANÇA, PERFORMANCE, ARTE-EDUCAÇÃO, DIÁSPORA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teatralidades diaspóricas. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640487. Acesso em: 02 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Teatralidades diaspóricas. (2021). Teatralidades diaspóricas. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640487
    • NLM

      Teatralidades diaspóricas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640487
    • Vancouver

      Teatralidades diaspóricas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640487
  • Source: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO DIDÁTICO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCÍLIO, Vicente e KOUDELA, Ingrid Dormien. Alegoria Koudela ou É possível fazer uma homenagem justa àquela cuja trajetória se confunde com a própria história da pesquisa em Pedagogia das Artes Cênicas no Brasil? 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640517. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Concílio, V., & Koudela, I. D. (2021). Alegoria Koudela ou É possível fazer uma homenagem justa àquela cuja trajetória se confunde com a própria história da pesquisa em Pedagogia das Artes Cênicas no Brasil? In 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640517
    • NLM

      Concílio V, Koudela ID. Alegoria Koudela ou É possível fazer uma homenagem justa àquela cuja trajetória se confunde com a própria história da pesquisa em Pedagogia das Artes Cênicas no Brasil? [Internet]. In: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640517
    • Vancouver

      Concílio V, Koudela ID. Alegoria Koudela ou É possível fazer uma homenagem justa àquela cuja trajetória se confunde com a própria história da pesquisa em Pedagogia das Artes Cênicas no Brasil? [Internet]. In: 40 anos do PPGAC ECA USP: edição comemorativa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640517
  • Source: Sala Preta. Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOUDELA, Ingrid Dormien. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sala Preta, v. 20, n. 1, p. 229-244, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Koudela, I. D. (2020). Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Sala Preta, 20( 1), 229-244. doi:10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
    • NLM

      Koudela ID. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [Internet]. Sala Preta. 2020 ; 20( 1): 229-244.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
    • Vancouver

      Koudela ID. Maria Alice Vergueiro: a acadêmica : Licenciatura no Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo [Internet]. Sala Preta. 2020 ; 20( 1): 229-244.[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i1p229-244
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO, JOGOS TEATRAIS, JOGOS DRAMÁTICOS, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Tradução . Recife: Sesc Pernambuco, 2018. . . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2018). Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. In . Recife: Sesc Pernambuco.
    • NLM

      Barbosa AMTB. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Recife: Sesc Pernambuco; 2018. [citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Ingrid Koudela: professora, pesquisadora e colega muito colaboradora. Recife: Sesc Pernambuco; 2018. [citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, CANTIGAS DE RODA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Elaine Cristina. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2017). Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • NLM

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • Vancouver

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
  • Unidade: FE

    Subjects: RISO, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Elderson Melo de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Melo, E. M. de. (2016). O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • NLM

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
    • Vancouver

      Melo EM de. O riso invade a educação: uma (des)proposta para a pedagogia do cômico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112018-155323/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANINI, Marcelo. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gianini, M. (2016). Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
    • NLM

      Gianini M. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
    • Vancouver

      Gianini M. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, GRUPOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Roberto de Mello da Costa. Ventoforte o espaço da imaginação: os processos poéticos e o espaço cênico no teatro Ventoforte. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, R. de M. da C. (2006). Ventoforte o espaço da imaginação: os processos poéticos e o espaço cênico no teatro Ventoforte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinto R de M da C. Ventoforte o espaço da imaginação: os processos poéticos e o espaço cênico no teatro Ventoforte. 2006 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Pinto R de M da C. Ventoforte o espaço da imaginação: os processos poéticos e o espaço cênico no teatro Ventoforte. 2006 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Sheila Diab. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, S. D. (1997). Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024