Filtros : "ARTE-EDUCAÇÃO" "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "FMRP-RNP" "COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Aquira Ishikiriama"" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2023). Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • NLM

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
    • Vancouver

      Penha L de OC. Das frestas dos muros: o ensino de arte em diálogo com o território, a partir de Paulo Freire [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-17112023-110348
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588640753. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. (2022). Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9786588640753
    • NLM

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753
    • Vancouver

      Arte e educação para professores: teias de afeto e saberes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588640753
  • Fonte: Revista CLEA. Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, FOTOGRAFIA, MEMÓRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Isac dos Santos e BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, n. 9, p. 56-73, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, I. dos S., & Barbosa, A. M. T. B. (2020). A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas. Revista CLEA, ( 9), 56-73. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • NLM

      Pereira I dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
    • Vancouver

      Pereira I dos S, Barbosa AMTB. A presença perpetuada dos 45 minutos: dever de memória/fotografia, ao analisar e reavaliar a prática do arte/educador em escolas públicas [Internet]. Revista CLEA. 2020 ;( 9): 56-73.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003015860.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PERFORMANCE, ARTE-EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, SUBVERSÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thiago Camacho. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. C. (2019). A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
    • NLM

      Teixeira TC. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
    • Vancouver

      Teixeira TC. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa Lopes. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Suzuki, C. L. (2014). Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
    • NLM

      Suzuki CL. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
    • Vancouver

      Suzuki CL. Cadernos de artista: páginas que revelam olhares da arte e da educação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-08062015-124306/
  • Unidade: MAE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA, ARTE-EDUCAÇÃO, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, BAURU (SP) (ENSINO;ASPECTOS CULTURAIS)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Marília Xavier. A cidade que é nossa cara II: Bauru. . São Paulo: Instituto Arte na Escola. . Acesso em: 02 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Cury, M. X. (2013). A cidade que é nossa cara II: Bauru. São Paulo: Instituto Arte na Escola.
    • NLM

      Cury MX. A cidade que é nossa cara II: Bauru. 2013 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Cury MX. A cidade que é nossa cara II: Bauru. 2013 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, LITERATURA ORAL, FAVELAS, APRENDIZAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Vinicius Souza de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Azevedo, V. S. de. (2011). A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
    • NLM

      Azevedo VS de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
    • Vancouver

      Azevedo VS de. A aprendizagem significativa e a narração de estórias tradicionais: experiências estéticas em escolas públicas na favela da Maré [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042012-165208/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Edna Lucia Martins. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Dantas, E. L. M. (2008). Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
    • NLM

      Dantas ELM. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
    • Vancouver

      Dantas ELM. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEATRO (ESTUDO E ENSINO;EDUCAÇÃO), TEATRO CONTEMPORÂNEO, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (ESTUDO E ENSINO;EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA, AÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Carminda Mendes. O teatro pós-dramático na escola. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-092024/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      André, C. M. (2007). O teatro pós-dramático na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-092024/
    • NLM

      André CM. O teatro pós-dramático na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-092024/
    • Vancouver

      André CM. O teatro pós-dramático na escola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062007-092024/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Elizabeth Milititsky. Escola Pública e ensino da arte nos primeiros ciclos da educação básica: desafios da sociabilização (multi) cultural na formação das professoras. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Aguiar, E. M. (2002). Escola Pública e ensino da arte nos primeiros ciclos da educação básica: desafios da sociabilização (multi) cultural na formação das professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Aguiar EM. Escola Pública e ensino da arte nos primeiros ciclos da educação básica: desafios da sociabilização (multi) cultural na formação das professoras. 2002 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Aguiar EM. Escola Pública e ensino da arte nos primeiros ciclos da educação básica: desafios da sociabilização (multi) cultural na formação das professoras. 2002 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (ESTUDO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENEDETTI, Sandra Cristina Gorni. Arte e transformações na cultura escolar. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Benedetti, S. C. G. (2001). Arte e transformações na cultura escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Benedetti SCG. Arte e transformações na cultura escolar. 2001 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Benedetti SCG. Arte e transformações na cultura escolar. 2001 ;[citado 2024 ago. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024