Filtros : "ARTE-EDUCAÇÃO" "DESENHO" Removido: "PSICOLOGIA SOCIAL E DO TRABALHO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidades: FE, ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, CRIANÇAS, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e PENHA, Leandro de Oliva Costa. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 4. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., & Penha, L. de O. C. (2022). Desenhos e narrativas de crianças na pandemia. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 4). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • NLM

      Iavelberg R, Penha L de OC. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
    • Vancouver

      Iavelberg R, Penha L de OC. Desenhos e narrativas de crianças na pandemia [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2024 ago. 23 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/ScriptaLivroIV.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTESANATO, ENCADERNAÇÃO, DESENHO, XILOGRAVURA, LIVROS DE ARTISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Adriana Maria Motta de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. M. M. de. (2021). Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • NLM

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • Vancouver

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, IMAGINAÇÃO INFANTIL, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas Francisco Delfino Garcia da. Desenho e imaginação na criança: uma aproximação arte/educativa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-154406/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. F. D. G. da. (2021). Desenho e imaginação na criança: uma aproximação arte/educativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-154406/
    • NLM

      Silva LFDG da. Desenho e imaginação na criança: uma aproximação arte/educativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-154406/
    • Vancouver

      Silva LFDG da. Desenho e imaginação na criança: uma aproximação arte/educativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-18042022-154406/
  • Unidade: MAC

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Édson Roberto et al. IV Simpósio Internacional Digital Espaços da Mediação - Desenho como prática da memória: Apresentação. Tradução . São Paulo: MAC USP, 2021. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33137324-2f55-4941-a7c8-632ef4684b09/Desenho%Mem*C3*B3ria%apresent.. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Leite, É. R., Aranha, C. S. G., Iavelberg, R., & Nicolau, E. C. (2021). IV Simpósio Internacional Digital Espaços da Mediação - Desenho como prática da memória: Apresentação. In . São Paulo: MAC USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/33137324-2f55-4941-a7c8-632ef4684b09/Desenho%Mem*C3*B3ria%apresent..
    • NLM

      Leite ÉR, Aranha CSG, Iavelberg R, Nicolau EC. IV Simpósio Internacional Digital Espaços da Mediação - Desenho como prática da memória: Apresentação [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33137324-2f55-4941-a7c8-632ef4684b09/Desenho%Mem*C3*B3ria%apresent..
    • Vancouver

      Leite ÉR, Aranha CSG, Iavelberg R, Nicolau EC. IV Simpósio Internacional Digital Espaços da Mediação - Desenho como prática da memória: Apresentação [Internet]. São Paulo: MAC USP; 2021. [citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33137324-2f55-4941-a7c8-632ef4684b09/Desenho%Mem*C3*B3ria%apresent..
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, DESENHO TÉCNICO, ARTE, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. (2020). Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
    • NLM

      Lima MS. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
    • Vancouver

      Lima MS. Desenhar é preciso?: o ensino de desenho como grande área de conhecimento para a formação integral nos Institutos Federais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-25022021-161546/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, LEITURA, IMAGEM (ARTES)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTI, Maria Carolina Cossi Soares. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Barretti, M. C. C. S. (2018). O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barretti MCCS. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Barretti MCCS. O percurso criador e desenho da criança: diálogos poéticos entre corpo, afetividade e cultura. 2018 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Source: Revista Nava. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO, ARTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Mae Tavares Bastos. Ensino do desenho e da arte no Brasil. Revista Nava, v. 7, n. 1-2, p. 28-51, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. M. T. B. (2018). Ensino do desenho e da arte no Brasil. Revista Nava, 7( 1-2), 28-51. doi:10.34019/2525-7757.2019.v4.32059
    • NLM

      Barbosa AMTB. Ensino do desenho e da arte no Brasil [Internet]. Revista Nava. 2018 ; 7( 1-2): 28-51.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059
    • Vancouver

      Barbosa AMTB. Ensino do desenho e da arte no Brasil [Internet]. Revista Nava. 2018 ; 7( 1-2): 28-51.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34019/2525-7757.2019.v4.32059
  • Unidade: ESTHISART

    Subjects: DESENHO, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLAU, Evandro Carlos. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Nicolau, E. C. (2010). Desenhar: pensamento, expressão e linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nicolau EC. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Nicolau EC. Desenhar: pensamento, expressão e linguagem. 2010 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Maria Antonieta Zaroni Pereira. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Villela, M. A. Z. P. (2001). Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villela MAZP. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Villela MAZP. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTINHO, Rejane Galvão. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Coutinho, R. G. (1998). Sylvio Rabello e o desenho infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coutinho RG. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Coutinho RG. Sylvio Rabello e o desenho infantil. 1998 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLAR, Analice Dutra. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pillar, A. D. (1994). Desenho e construção de conhecimento na criança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pillar AD. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Pillar AD. Desenho e construção de conhecimento na criança. 1994 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DESENHO, DESENHO (ESTUDO E ENSINO), ARTE-EDUCAÇÃO, TEORIA DA ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGE, Lucimar Bello Pereira. Por que se esconde a violeta? isto não é uma concepção de desenho, nem pós-moderna, nem tautológica. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Frange, L. B. P. (1993). Por que se esconde a violeta? isto não é uma concepção de desenho, nem pós-moderna, nem tautológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Frange LBP. Por que se esconde a violeta? isto não é uma concepção de desenho, nem pós-moderna, nem tautológica. 1993 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Frange LBP. Por que se esconde a violeta? isto não é uma concepção de desenho, nem pós-moderna, nem tautológica. 1993 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE INFANTIL, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PILLAR, Analice Dutra. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Pillar, A. D. (1990). Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pillar AD. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Pillar AD. Desenho e escrita como sistemas de representação: estudo comparativo em crianças de primeira série do primeiro grau. 1990 ;[citado 2024 ago. 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024