Filtros : "APRENDIZAGEM" "1996" Removidos: "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "CARVALHO, CARLA ROBERTA DE OLIVEIRA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Jornal da Tarde. Unidade: FE

    Assuntos: EVASÃO ESCOLAR, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Roque Spencer Maciel de. Evasão, recuperação e aprendizado. Tradução . Jornal da Tarde, São Paulo, 1996. , n. 01 ja 1996. p. A-2. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Barros, R. S. M. de. (1996). Evasão, recuperação e aprendizado. Jornal da Tarde. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barros RSM de. Evasão, recuperação e aprendizado. Jornal da Tarde. 1996 ;(01 ja 1996. p. A-2):[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Barros RSM de. Evasão, recuperação e aprendizado. Jornal da Tarde. 1996 ;(01 ja 1996. p. A-2):[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 Lisboa: resumo. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, H C e RAMÍREZ, Nilce da Silva. Dos testes abc aos dias de hoje: classes homogêneas, maturidade e alfabetização na lingua portuguesa no Brasil. 1996, Anais.. Lisboa: Fundação Calouste Guibenkian, 1996. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C., & Ramírez, N. da S. (1996). Dos testes abc aos dias de hoje: classes homogêneas, maturidade e alfabetização na lingua portuguesa no Brasil. In Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 Lisboa: resumo. Lisboa: Fundação Calouste Guibenkian.
    • NLM

      Chamlian HC, Ramírez N da S. Dos testes abc aos dias de hoje: classes homogêneas, maturidade e alfabetização na lingua portuguesa no Brasil. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 Lisboa: resumo. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Chamlian HC, Ramírez N da S. Dos testes abc aos dias de hoje: classes homogêneas, maturidade e alfabetização na lingua portuguesa no Brasil. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 Lisboa: resumo. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Jornal dos Professores. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Macedo L de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. 1996 ;3-4.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Separar o joio do trigo. Jornal dos Professores. 1996 ;3-4.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), PSICODIAGNÓSTICO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Queixa escolar e a formação do psicólogo. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052017-150732/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (1996). Queixa escolar e a formação do psicólogo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052017-150732/
    • NLM

      Souza MPR de. Queixa escolar e a formação do psicólogo [Internet]. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052017-150732/
    • Vancouver

      Souza MPR de. Queixa escolar e a formação do psicólogo [Internet]. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12052017-150732/
  • Fonte: Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro de Historia da Educacao. Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCKA, N N. Praticas pedagogicas de leitura do texto e do contexto, momentos de reflexao em duas escolas brasileiras. 1996, Anais.. Lisboa: Fundacao Calouste Guibenkian, 1996. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Pontuscka, N. N. (1996). Praticas pedagogicas de leitura do texto e do contexto, momentos de reflexao em duas escolas brasileiras. In Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. Lisboa: Fundacao Calouste Guibenkian.
    • NLM

      Pontuscka NN. Praticas pedagogicas de leitura do texto e do contexto, momentos de reflexao em duas escolas brasileiras. Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Pontuscka NN. Praticas pedagogicas de leitura do texto e do contexto, momentos de reflexao em duas escolas brasileiras. Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. Unidade: IP

    Assuntos: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA CLÍNICA, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELLER, C C. Crianca com dificuldades escolares: uma proposta de intervencao. Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. Tradução . São Paulo: Ip-Usp, 1996. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Feller, C. C. (1996). Crianca com dificuldades escolares: uma proposta de intervencao. In Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp.
    • NLM

      Feller CC. Crianca com dificuldades escolares: uma proposta de intervencao. In: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp; 1996. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Feller CC. Crianca com dificuldades escolares: uma proposta de intervencao. In: Comemoracao do Centenario de Nascimento de D W Winnicott: a Clinica e a Pesquisa No Final do Seculo: Winnicott e a Universidade. São Paulo: Ip-Usp; 1996. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Um desafio à alfabetização: os bebês podem e devem ler. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PFROMM NETO, Samuel. Qualquer assunto pode ser ensinado com eficiência..[Apresentação]. Um desafio à alfabetização: os bebês podem e devem ler. São Paulo: Pioneira. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Pfromm Neto, S. (1996). Qualquer assunto pode ser ensinado com eficiência..[Apresentação]. Um desafio à alfabetização: os bebês podem e devem ler. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Pfromm Neto S. Qualquer assunto pode ser ensinado com eficiência..[Apresentação]. Um desafio à alfabetização: os bebês podem e devem ler. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Pfromm Neto S. Qualquer assunto pode ser ensinado com eficiência..[Apresentação]. Um desafio à alfabetização: os bebês podem e devem ler. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Oficina Criativa e Psicopedagogia. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Lino de. Psicopedagogia e uma area interdisciplinar de prestacao de servicos.. [Apresentacao]. Oficina Criativa e Psicopedagogia. Sao Paulo: Casa do Psicologo. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Macedo, L. de. (1996). Psicopedagogia e uma area interdisciplinar de prestacao de servicos.. [Apresentacao]. Oficina Criativa e Psicopedagogia. Sao Paulo: Casa do Psicologo.
    • NLM

      Macedo L de. Psicopedagogia e uma area interdisciplinar de prestacao de servicos.. [Apresentacao]. Oficina Criativa e Psicopedagogia. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Macedo L de. Psicopedagogia e uma area interdisciplinar de prestacao de servicos.. [Apresentacao]. Oficina Criativa e Psicopedagogia. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lúcia Spedo. Mestra Benedita ensina primeiras letras em São Paulo (1828-1858). 1996, Anais.. Lisboa: Fundação Calouste Guibenkian, 1996. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/708b4c42-0863-428e-8d3f-8e5195540587/Mestra%20Benedita%20ensina..%20%281996%29.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (1996). Mestra Benedita ensina primeiras letras em São Paulo (1828-1858). In Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970. Lisboa: Fundação Calouste Guibenkian. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/708b4c42-0863-428e-8d3f-8e5195540587/Mestra%20Benedita%20ensina..%20%281996%29.pdf
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Mestra Benedita ensina primeiras letras em São Paulo (1828-1858) [Internet]. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/708b4c42-0863-428e-8d3f-8e5195540587/Mestra%20Benedita%20ensina..%20%281996%29.pdf
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Mestra Benedita ensina primeiras letras em São Paulo (1828-1858) [Internet]. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/708b4c42-0863-428e-8d3f-8e5195540587/Mestra%20Benedita%20ensina..%20%281996%29.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, GEOGRAFIA FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLAI, Helena Copetti. Geografia: um certo espaco, uma certa aprendizagem. 1996. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Callai, H. C. (1996). Geografia: um certo espaco, uma certa aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Callai HC. Geografia: um certo espaco, uma certa aprendizagem. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Callai HC. Geografia: um certo espaco, uma certa aprendizagem. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: INFOUNIR. Unidade: ESALQ

    Assuntos: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Eneida Elisa Mello. PROJOVEM: algumas reflexões. INFOUNIR. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Costa, E. E. M. (1996). PROJOVEM: algumas reflexões. INFOUNIR. Piracicaba: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Costa EEM. PROJOVEM: algumas reflexões. INFOUNIR. 1996 ;( 18): 3-5.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Costa EEM. PROJOVEM: algumas reflexões. INFOUNIR. 1996 ;( 18): 3-5.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Poli-Noticias. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Eduardo Camilher. Qualidade do ensino: uma preocupacao da epusp. Poli-Noticias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4d7631a-cdf8-4c4d-977c-5b7b3a315ab0/Damasceno-1996-Qualidade%20do%20ensino%20uma%20preocupa%C3%A7%C3%A3o.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024. , 1996
    • APA

      Damasceno, E. C. (1996). Qualidade do ensino: uma preocupacao da epusp. Poli-Noticias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4d7631a-cdf8-4c4d-977c-5b7b3a315ab0/Damasceno-1996-Qualidade%20do%20ensino%20uma%20preocupa%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • NLM

      Damasceno EC. Qualidade do ensino: uma preocupacao da epusp [Internet]. Poli-Noticias. 1996 ; fe 1996(52): 2 .[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4d7631a-cdf8-4c4d-977c-5b7b3a315ab0/Damasceno-1996-Qualidade%20do%20ensino%20uma%20preocupa%C3%A7%C3%A3o.pdf
    • Vancouver

      Damasceno EC. Qualidade do ensino: uma preocupacao da epusp [Internet]. Poli-Noticias. 1996 ; fe 1996(52): 2 .[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d4d7631a-cdf8-4c4d-977c-5b7b3a315ab0/Damasceno-1996-Qualidade%20do%20ensino%20uma%20preocupa%C3%A7%C3%A3o.pdf
  • Unidade: FE

    Assunto: APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Gercina Santana. O corpo da aprendizagem: um estudo sobre representações de corpo de professoras da pré-escola. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Novais, G. S. (1996). O corpo da aprendizagem: um estudo sobre representações de corpo de professoras da pré-escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Novais GS. O corpo da aprendizagem: um estudo sobre representações de corpo de professoras da pré-escola. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Novais GS. O corpo da aprendizagem: um estudo sobre representações de corpo de professoras da pré-escola. 1996 ;[citado 2024 nov. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024