Filtros : "APRENDIZAGEM" "MALUF, MARIA REGINA" Removidos: "TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO" "CARVALHO, CARLA ROBERTA DE OLIVEIRA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e SARGIANI, Renan de Almeida. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Tradução . Curitiba: Editora CRV, 2014. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Sargiani, R. de A. (2014). Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV.
    • NLM

      Maluf MR, Sargiani R de A. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV; 2014. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Sargiani R de A. Aprendendo a ler e a escrever em português do Brasil: contribuições de pesquisas de avaliação e intervenção experimental. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: Editora CRV; 2014. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Comunicação oral. Nome do evento: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: FRACASSO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (2009). Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Maluf MR. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Maluf MR. Aprendizagem da linguagem escrita, metalinguagem e desigualdade social [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Fonte: Comunicação oral. Nome do evento: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (2009). Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Maluf MR. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Maluf MR. Cultura escrita e desigualdade social: contribuições da psicologia educacional para a alfabetização [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Fonte: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Unidade: IP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, LINGUAGEM ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e GOMBERT, Jean Emile. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Tradução . Curitiba: Editora UFPR, 2008. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Gombert, J. E. (2008). Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR.
    • NLM

      Maluf MR, Gombert JE. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Gombert JE. Habilidades implicitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita. In: Desenvolvimento da linguagem oral e escrita. Curitiba: Editora UFPR; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, MENTE (TEORIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELEAU, Michel e MALUF, Maria Regina e PANCIERA, Sara del Prete. O papel da linguagem no desenvolvimento de uma teoria da mente: como e quando as crianças se tornam capazes de representações de estados mentais. Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Tradução . São Paulo: Vetor, 2008. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Deleau, M., Maluf, M. R., & Panciera, S. del P. (2008). O papel da linguagem no desenvolvimento de uma teoria da mente: como e quando as crianças se tornam capazes de representações de estados mentais. In Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Deleau M, Maluf MR, Panciera S del P. O papel da linguagem no desenvolvimento de uma teoria da mente: como e quando as crianças se tornam capazes de representações de estados mentais. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Deleau M, Maluf MR, Panciera S del P. O papel da linguagem no desenvolvimento de uma teoria da mente: como e quando as crianças se tornam capazes de representações de estados mentais. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, LINGUAGEM (ENSINO), ESCOLA DE ENSINO INFANTIL (ENSINO), CRECHES (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANCIERA, Sara del Prete et al. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". Tradução . São Paulo: Vetor, 2008. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Panciera, S. del P., Deleau, M., Maluf, M. R., & Valério, A. (2008). Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Panciera S del P, Deleau M, Maluf MR, Valério A. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Panciera S del P, Deleau M, Maluf MR, Valério A. Pragmática da linguagem e desenvolvimento da teoria da mente: estudos com pré-escolares. In: Desenvolvimento sociocognitivo: estudos brasileiros sobre "teoria da mente". São Paulo: Vetor; 2008. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Psicologia: Reflexão e Critíca. Unidade: IP

    Assuntos: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, APRENDIZAGEM, INSTRUÇÃO INDIVIDUALIZADA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCATO, Irene e MALUF, Maria Regina. Efeitos de duas modalidades tutoriais para criança tutora em tarefas espaciais. Psicologia: Reflexão e Critíca, v. 19 n. 2, p. 206-216, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000200006. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Franciscato, I., & Maluf, M. R. (2006). Efeitos de duas modalidades tutoriais para criança tutora em tarefas espaciais. Psicologia: Reflexão e Critíca, 19 n. 2, 206-216. doi:10.1590/s0102-79722006000200006
    • NLM

      Franciscato I, Maluf MR. Efeitos de duas modalidades tutoriais para criança tutora em tarefas espaciais [Internet]. Psicologia: Reflexão e Critíca. 2006 ;19 n. 2 206-216.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000200006
    • Vancouver

      Franciscato I, Maluf MR. Efeitos de duas modalidades tutoriais para criança tutora em tarefas espaciais [Internet]. Psicologia: Reflexão e Critíca. 2006 ;19 n. 2 206-216.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-79722006000200006
  • Fonte: Psicologia educacional: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCATO, Irene e MALUF, Maria Regina. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. Psicologia educacional: questões contemporâneas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Franciscato, I., & Maluf, M. R. (2004). Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Franciscato I, Maluf MR. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In: Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Franciscato I, Maluf MR. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In: Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: MOTIVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1994). Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simposio Brasileiro de Pesquisa e Intercambio Cientifico. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Desenvolvimento e / ou aprendizagem ? implicacoes dessa relacao teorica na producao do sucesso ou fracasso escolar. 1991, Anais.. São Paulo: Anpepp/Puc, 1991. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1991). Desenvolvimento e / ou aprendizagem ? implicacoes dessa relacao teorica na producao do sucesso ou fracasso escolar. In Anais. São Paulo: Anpepp/Puc.
    • NLM

      Maluf MR. Desenvolvimento e / ou aprendizagem ? implicacoes dessa relacao teorica na producao do sucesso ou fracasso escolar. Anais. 1991 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Desenvolvimento e / ou aprendizagem ? implicacoes dessa relacao teorica na producao do sucesso ou fracasso escolar. Anais. 1991 ;[citado 2024 nov. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024