Filtros : "APRENDIZAGEM" "IQSC-SQM" Removido: "Ciências da Reabilitação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑALVA, Claudia Sofia Nuñez e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Aprendizagem com Design Thinking na disciplina 7500012 Química Geral. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Peñalva, C. S. N., & Silva, A. B. F. da. (2024). Aprendizagem com Design Thinking na disciplina 7500012 Química Geral. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem com Design Thinking na disciplina 7500012 Química Geral. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Peñalva CSN, Silva ABF da. Aprendizagem com Design Thinking na disciplina 7500012 Química Geral. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA, PÓS-GRADUAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEÑALVA, Claudia Sofia Nuñez e VIEIRA, Eny Maria. Aplicação do Design Thinking como metodología de aprendizagem. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efd57bff-d94b-4ae7-a09b-f7ad50e62228/P21225.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Peñalva, C. S. N., & Vieira, E. M. (2024). Aplicação do Design Thinking como metodología de aprendizagem. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/efd57bff-d94b-4ae7-a09b-f7ad50e62228/P21225.pdf
    • NLM

      Peñalva CSN, Vieira EM. Aplicação do Design Thinking como metodología de aprendizagem [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efd57bff-d94b-4ae7-a09b-f7ad50e62228/P21225.pdf
    • Vancouver

      Peñalva CSN, Vieira EM. Aplicação do Design Thinking como metodología de aprendizagem [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/efd57bff-d94b-4ae7-a09b-f7ad50e62228/P21225.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: LIGAÇÕES QUÍMICAS, ESTUDANTES, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão AceitaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 2, p. 714–721, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, 100( 2), 714–721. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAUEN, Hingryd e YARIWAKE, Janete Harumi. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Rauen, H., & Yariwake, J. H. (2019). Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rauen H, Yariwake JH. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rauen H, Yariwake JH. Criação de e-mídias como método ativo de aprendizado de química [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - P.A.E.. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÔES, Mateus Batista e IMASATO, Hidetake e RODRIGUES FILHO, Ubirajara Pereira. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos. 2016, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Simôes, M. B., Imasato, H., & Rodrigues Filho, U. P. (2016). Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
    • NLM

      Simôes MB, Imasato H, Rodrigues Filho UP. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
    • Vancouver

      Simôes MB, Imasato H, Rodrigues Filho UP. Análise e edição de artigos do Wikipédia como ferramenta para o ensino de química dos elementos representativos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/631f7d27-eb75-48cc-85f5-92e8427fd893/P16652.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do P.A.E.. Unidade: IQSC

    Assunto: APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIPINSKI, Célio Fernando e SILVA, Alberico Borges Ferreira da. Aprendizagem cooperativa e significativa: aplicação de método Jigsaw e da teoria de Ausubel na disciplina de química geral e experimental. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/518597d6-0f7f-4826-9e5e-e021eb84eb0c/P16641.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Lipinski, C. F., & Silva, A. B. F. da. (2016). Aprendizagem cooperativa e significativa: aplicação de método Jigsaw e da teoria de Ausubel na disciplina de química geral e experimental. In Resumos. São Carlos: IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/518597d6-0f7f-4826-9e5e-e021eb84eb0c/P16641.pdf
    • NLM

      Lipinski CF, Silva ABF da. Aprendizagem cooperativa e significativa: aplicação de método Jigsaw e da teoria de Ausubel na disciplina de química geral e experimental [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/518597d6-0f7f-4826-9e5e-e021eb84eb0c/P16641.pdf
    • Vancouver

      Lipinski CF, Silva ABF da. Aprendizagem cooperativa e significativa: aplicação de método Jigsaw e da teoria de Ausubel na disciplina de química geral e experimental [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/518597d6-0f7f-4826-9e5e-e021eb84eb0c/P16641.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do P.A.E. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Dayane Eliara Bertolino e CANDURI, Fernanda. Utilização do V de Gowin como técnica de otimização de aprendizado para a disciplina SQM-0417 Laboratório de Bioquímica. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2f72f8e-8666-4fc2-b111-1a8604e10b18/P16647.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Reis, D. E. B., & Canduri, F. (2016). Utilização do V de Gowin como técnica de otimização de aprendizado para a disciplina SQM-0417 Laboratório de Bioquímica. In Resumos. São Carlos: IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2f72f8e-8666-4fc2-b111-1a8604e10b18/P16647.pdf
    • NLM

      Reis DEB, Canduri F. Utilização do V de Gowin como técnica de otimização de aprendizado para a disciplina SQM-0417 Laboratório de Bioquímica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2f72f8e-8666-4fc2-b111-1a8604e10b18/P16647.pdf
    • Vancouver

      Reis DEB, Canduri F. Utilização do V de Gowin como técnica de otimização de aprendizado para a disciplina SQM-0417 Laboratório de Bioquímica [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b2f72f8e-8666-4fc2-b111-1a8604e10b18/P16647.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriela Ribeiro e YARIWAKE, Janete Harumi. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. R., & Yariwake, J. H. (2014). Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
    • NLM

      Silva GR, Yariwake JH. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
    • Vancouver

      Silva GR, Yariwake JH. Aprendizagem cooperativa - JIGSAW - no ensino superior de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f01bbe1f-b7f5-4b8e-9e45-ee657f93079e/P15285.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA INORGÂNICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Carolina Gonçalves e DEFLON, Victor Marcelo. A utilização do "V" de gowin como ferramenta para o ensino de química. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ec44d79-3b46-4c66-a3c3-3f731a97725e/P15288.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. G., & Deflon, V. M. (2014). A utilização do "V" de gowin como ferramenta para o ensino de química. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ec44d79-3b46-4c66-a3c3-3f731a97725e/P15288.pdf
    • NLM

      Oliveira CG, Deflon VM. A utilização do "V" de gowin como ferramenta para o ensino de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ec44d79-3b46-4c66-a3c3-3f731a97725e/P15288.pdf
    • Vancouver

      Oliveira CG, Deflon VM. A utilização do "V" de gowin como ferramenta para o ensino de química [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ec44d79-3b46-4c66-a3c3-3f731a97725e/P15288.pdf
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop P. A. E. - Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIPORINI, Amanda Quatrocchio e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa. 2014, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Liporini, A. Q., & Cavalheiro, E. T. G. (2014). Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos /IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
    • NLM

      Liporini AQ, Cavalheiro ETG. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
    • Vancouver

      Liporini AQ, Cavalheiro ETG. Aplicação de estratégias de aprendizagem em química quantitativa [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d058287a-f1e8-4a9b-b22d-e2bcbc6bcd55/P15278.pdf
  • Source: Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 06 set. 2024. , 2012
    • APA

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. (2012). Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 set. 06 ]
    • Vancouver

      Participação de alunos de graduação num cursinho pré-vestibular alternativo. Projetos 2011-2012 : Aprender com Cultura e Extensão. 2012 ;[citado 2024 set. 06 ]
  • Source: Química Nova. Unidades: FE, EACH, IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo et al. A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, v. 31, n. 7, p. 1888-1891, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050. Acesso em: 06 set. 2024.
    • APA

      Arroio, A., Honório, K. M., Homem-de-Mello, P., Weber, K. C., & Silva, A. B. F. da. (2008). A prática docente na formação do pós-graduando em química. Química Nova, 31( 7), 1888-1891. doi:10.1590/s0100-40422008000700050
    • NLM

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050
    • Vancouver

      Arroio A, Honório KM, Homem-de-Mello P, Weber KC, Silva ABF da. A prática docente na formação do pós-graduando em química [Internet]. Química Nova. 2008 ; 31( 7): 1888-1891.[citado 2024 set. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422008000700050

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024