Filtros : "APRENDIZAGEM" "EDUCAÇÃO MÉDICA" Removidos: "BUNDUKI, VICTOR" "Ciência Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: BMC Medical Education. Unidade: FOB

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOZO, Marcel Fernando Inácio et al. Mapping the learning styles of medical students in Brazil. BMC Medical Education, v. 24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Cardozo, M. F. I., Jesus, G. C. de, Sousa, M. H. de, Iatecola, A., Maia, F. L. M., Carvalho, G. M. A. de, et al. (2024). Mapping the learning styles of medical students in Brazil. BMC Medical Education, 24. doi:10.1186/s12909-024-05028-7
    • NLM

      Cardozo MFI, Jesus GC de, Sousa MH de, Iatecola A, Maia FLM, Carvalho GMA de, Silva VR, Buchaim DV, Cardozo AGM, Correia RR, Buchaim RL, Cunha MR da. Mapping the learning styles of medical students in Brazil [Internet]. BMC Medical Education. 2024 ; 24[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7
    • Vancouver

      Cardozo MFI, Jesus GC de, Sousa MH de, Iatecola A, Maia FLM, Carvalho GMA de, Silva VR, Buchaim DV, Cardozo AGM, Correia RR, Buchaim RL, Cunha MR da. Mapping the learning styles of medical students in Brazil [Internet]. BMC Medical Education. 2024 ; 24[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12909-024-05028-7
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leonam Costa. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. C. (2020). Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • NLM

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
    • Vancouver

      Oliveira LC. Percepções discentes sobre a aprendizagem baseada em problemas: uma ressignificação do papel docente e do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-165023/
  • Source: São Paulo Medical Journal. Unidade: FMRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, MOTIVAÇÃO, CURRÍCULO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EDUCAÇÃO MÉDICA, MEDICINA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL-BEN, Cristina Marta et al. Effect of changes to the formal curriculum on medical students’ motivation towards learning: a prospective cohort study. São Paulo Medical Journal, v. 137, n. 2, p. 112-118, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2018.0264090119. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Del-Ben, C. M., Shuhama, R., Costa, M. J., & Troncon, L. E. de A. (2019). Effect of changes to the formal curriculum on medical students’ motivation towards learning: a prospective cohort study. São Paulo Medical Journal, 137( 2), 112-118. doi:10.1590/1516-3180.2018.0264090119
    • NLM

      Del-Ben CM, Shuhama R, Costa MJ, Troncon LE de A. Effect of changes to the formal curriculum on medical students’ motivation towards learning: a prospective cohort study [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2019 ; 137( 2): 112-118.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2018.0264090119
    • Vancouver

      Del-Ben CM, Shuhama R, Costa MJ, Troncon LE de A. Effect of changes to the formal curriculum on medical students’ motivation towards learning: a prospective cohort study [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2019 ; 137( 2): 112-118.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-3180.2018.0264090119
  • Source: Perspectives on medical education. Unidade: FM

    Subjects: RESIDÊNCIA MÉDICA, EMOÇÕES, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO MÉDICA, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KREMER, Telma et al. Influence of negative emotions on residents' learning of scientific information: an experimental study. Perspectives on medical education, v. 8, n. 4, p. 209-215, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40037-019-00525-8. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Kremer, T., Mamede, S., Broek, W. W. van den, Schmidt, H. G., Nunes, M. do P. T., & Martins, M. de A. (2019). Influence of negative emotions on residents' learning of scientific information: an experimental study. Perspectives on medical education, 8( 4), 209-215. doi:10.1007/s40037-019-00525-8
    • NLM

      Kremer T, Mamede S, Broek WW van den, Schmidt HG, Nunes M do PT, Martins M de A. Influence of negative emotions on residents' learning of scientific information: an experimental study [Internet]. Perspectives on medical education. 2019 ; 8( 4): 209-215.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40037-019-00525-8
    • Vancouver

      Kremer T, Mamede S, Broek WW van den, Schmidt HG, Nunes M do PT, Martins M de A. Influence of negative emotions on residents' learning of scientific information: an experimental study [Internet]. Perspectives on medical education. 2019 ; 8( 4): 209-215.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40037-019-00525-8
  • Source: Medicina (Ribeirao Preto. Online). Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, TUTOR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Pedro Henrique Nunes et al. Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil. Medicina (Ribeirao Preto. Online), v. 49, n. 4, p. 381-387, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p381-387. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Leite, P. H. N., Aniceto, V., Santana, A. de A., Vieira, B. R., Lima, A. S., Visconde, L. F. S., & Paula, J. S. de. (2016). Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil. Medicina (Ribeirao Preto. Online), 49( 4), 381-387. doi:10.11606/issn.2176-7262.v49i4p381-387
    • NLM

      Leite PHN, Aniceto V, Santana A de A, Vieira BR, Lima AS, Visconde LFS, Paula JS de. Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 381-387.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p381-387
    • Vancouver

      Leite PHN, Aniceto V, Santana A de A, Vieira BR, Lima AS, Visconde LFS, Paula JS de. Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 381-387.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p381-387
  • Source: Medicina (Ribeirao Preto. Online). Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, TUTOR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORIANO, Leonardo Araujo et al. Da saúde à extensão universitária: cursinho popular do PET-medicina, um projeto bem-sucedido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Medicina (Ribeirao Preto. Online), v. 49, n. 4, p. 388-392, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p388-392. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Soriano, L. A., Diniz, A. L. A., Baseio, M. C., & Paula, J. S. de. (2016). Da saúde à extensão universitária: cursinho popular do PET-medicina, um projeto bem-sucedido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Medicina (Ribeirao Preto. Online), 49( 4), 388-392. doi:10.11606/issn.2176-7262.v49i4p388-392
    • NLM

      Soriano LA, Diniz ALA, Baseio MC, Paula JS de. Da saúde à extensão universitária: cursinho popular do PET-medicina, um projeto bem-sucedido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 388-392.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p388-392
    • Vancouver

      Soriano LA, Diniz ALA, Baseio MC, Paula JS de. Da saúde à extensão universitária: cursinho popular do PET-medicina, um projeto bem-sucedido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 388-392.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p388-392
  • Source: Medicina (Ribeirao Preto. Online). Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, TUTOR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORINA, Helen Furlan e ALMEIDA, Larissa Oliveira e PAULA, Jayter Silva de. História do Programa de Educação Tutoria da FMRP-USP. Medicina (Ribeirao Preto. Online), v. 49, n. 4, p. 374-380, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p374-380. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Torina, H. F., Almeida, L. O., & Paula, J. S. de. (2016). História do Programa de Educação Tutoria da FMRP-USP. Medicina (Ribeirao Preto. Online), 49( 4), 374-380. doi:10.11606/issn.2176-7262.v49i4p374-380
    • NLM

      Torina HF, Almeida LO, Paula JS de. História do Programa de Educação Tutoria da FMRP-USP [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 374-380.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p374-380
    • Vancouver

      Torina HF, Almeida LO, Paula JS de. História do Programa de Educação Tutoria da FMRP-USP [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 374-380.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p374-380
  • Source: Medicina (Ribeirao Preto. Online). Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, TUTOR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAZIN FILHO, Antonio e SORIANO, Leonardo Araujo e PAULA, Jayter Silva de. Educação tutorial: conceitos, capacitação e perspectivas futuras. Medicina (Ribeirao Preto. Online), v. 49, n. 4, p. 369-373, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p369-373. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Pazin Filho, A., Soriano, L. A., & Paula, J. S. de. (2016). Educação tutorial: conceitos, capacitação e perspectivas futuras. Medicina (Ribeirao Preto. Online), 49( 4), 369-373. doi:10.11606/issn.2176-7262.v49i4p369-373
    • NLM

      Pazin Filho A, Soriano LA, Paula JS de. Educação tutorial: conceitos, capacitação e perspectivas futuras [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 369-373.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p369-373
    • Vancouver

      Pazin Filho A, Soriano LA, Paula JS de. Educação tutorial: conceitos, capacitação e perspectivas futuras [Internet]. Medicina (Ribeirao Preto. Online). 2016 ; 49( 4): 369-373.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p369-373
  • Source: Medical Education. Unidade: FM

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM, MODELOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COMPARIN, Cristiane et al. The Virtual Human in team-based learni ng:assessing students’ perceptions. Medical Education, v. 49, n. 5, p. 531-532, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/medu.12716. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Comparin, C., Hans-Filho, G., Wen, C. L., & Figueiró-Filho, E. A. (2015). The Virtual Human in team-based learni ng:assessing students’ perceptions. Medical Education, 49( 5), 531-532. doi:10.1111/medu.12716
    • NLM

      Comparin C, Hans-Filho G, Wen CL, Figueiró-Filho EA. The Virtual Human in team-based learni ng:assessing students’ perceptions [Internet]. Medical Education. 2015 ; 49( 5): 531-532.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1111/medu.12716
    • Vancouver

      Comparin C, Hans-Filho G, Wen CL, Figueiró-Filho EA. The Virtual Human in team-based learni ng:assessing students’ perceptions [Internet]. Medical Education. 2015 ; 49( 5): 531-532.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1111/medu.12716
  • Unidade: FMRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (APLICAÇÕES), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO MÉDICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERES, Cristiane Martins. Estudo da dimensão pedagógica no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem na graduação em saúde. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Peres, C. M. (2014). Estudo da dimensão pedagógica no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem na graduação em saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Peres CM. Estudo da dimensão pedagógica no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem na graduação em saúde. 2014 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Peres CM. Estudo da dimensão pedagógica no uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem na graduação em saúde. 2014 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Diagnóstico & Tratamento. Unidade: FM

    Subjects: CRÍTICA, EDUCAÇÃO MÉDICA, APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Olavo Pires de e LEME, Luiz Eugênio Garcez. A lição sabemos de cor: só nos resta aprender. Diagnóstico & Tratamento, v. 18, n. 3, p. 120-121, 2013Tradução . . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Camargo, O. P. de, & Leme, L. E. G. (2013). A lição sabemos de cor: só nos resta aprender. Diagnóstico & Tratamento, 18( 3), 120-121.
    • NLM

      Camargo OP de, Leme LEG. A lição sabemos de cor: só nos resta aprender. Diagnóstico & Tratamento. 2013 ; 18( 3): 120-121.[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Camargo OP de, Leme LEG. A lição sabemos de cor: só nos resta aprender. Diagnóstico & Tratamento. 2013 ; 18( 3): 120-121.[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: São Paulo Medical Journal. Unidade: FM

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TELEMEDICINA, FERRAMENTAS, EDUCAÇÃO MÉDICA, INSTITUIÇÃO PROGRAMADA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANI, Alessandro Wasum e TERRA, Ricardo Mingarini e PÊGO-FERNANDES, Paulo Manuel. E-Learning: from useful to indispensable tool [Editorial]. São Paulo Medical Journal. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-31802012000600001. Acesso em: 07 set. 2024. , 2012
    • APA

      Mariani, A. W., Terra, R. M., & Pêgo-Fernandes, P. M. (2012). E-Learning: from useful to indispensable tool [Editorial]. São Paulo Medical Journal. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1516-31802012000600001
    • NLM

      Mariani AW, Terra RM, Pêgo-Fernandes PM. E-Learning: from useful to indispensable tool [Editorial] [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2012 ; 130( 6): 357-359.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-31802012000600001
    • Vancouver

      Mariani AW, Terra RM, Pêgo-Fernandes PM. E-Learning: from useful to indispensable tool [Editorial] [Internet]. São Paulo Medical Journal. 2012 ; 130( 6): 357-359.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-31802012000600001
  • Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, QUESTIONÁRIOS, EDUCAÇÃO MÉDICA, RESIDÊNCIA MÉDICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Joaquim Edson. Mapeamento curricular: instrumento de integração na educação médica. Avaliação do ambiente de aprendizado e diagnóstico de resistências. 2010. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Vieira, J. E. (2010). Mapeamento curricular: instrumento de integração na educação médica. Avaliação do ambiente de aprendizado e diagnóstico de resistências (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vieira JE. Mapeamento curricular: instrumento de integração na educação médica. Avaliação do ambiente de aprendizado e diagnóstico de resistências. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Vieira JE. Mapeamento curricular: instrumento de integração na educação médica. Avaliação do ambiente de aprendizado e diagnóstico de resistências. 2010 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação Médica. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO MÉDICA, MEDICINA DE EMERGÊNCIA, SOFTWARES, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLINKERT, William Rafaelo e SCARPELINI, Sandro e PAZIN FILHO, Antonio. Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine. Revista Brasileira de Educação Médica, v. 34, n. 3, p. 452-458, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-55022010000300016. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Schlinkert, W. R., Scarpelini, S., & Pazin Filho, A. (2010). Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine. Revista Brasileira de Educação Médica, 34( 3), 452-458. doi:10.1590/s0100-55022010000300016
    • NLM

      Schlinkert WR, Scarpelini S, Pazin Filho A. Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2010 ; 34( 3): 452-458.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-55022010000300016
    • Vancouver

      Schlinkert WR, Scarpelini S, Pazin Filho A. Problems and potentialities of e-learning for regular undergraduate courses in emergency medicine [Internet]. Revista Brasileira de Educação Médica. 2010 ; 34( 3): 452-458.[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-55022010000300016

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024