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  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, HISTÓRIA, MORAL, POLÍTICA

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    • ABNT

      CATALANI, Felipe. O inimigo do apocalipse: técnica, política e história em Günther Anders. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-04022025-172907/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Catalani, F. (2024). O inimigo do apocalipse: técnica, política e história em Günther Anders (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-04022025-172907/
    • NLM

      Catalani F. O inimigo do apocalipse: técnica, política e história em Günther Anders [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-04022025-172907/
    • Vancouver

      Catalani F. O inimigo do apocalipse: técnica, política e história em Günther Anders [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-04022025-172907/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, HUMANISMO

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    • ABNT

      BERNARDO, Carlos Eduardo. Miséria e grandeza do humano absurdo: uma antropologia filosófica presente na obra de Albert Camus. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-11062020-155058/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Bernardo, C. E. (2020). Miséria e grandeza do humano absurdo: uma antropologia filosófica presente na obra de Albert Camus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-11062020-155058/
    • NLM

      Bernardo CE. Miséria e grandeza do humano absurdo: uma antropologia filosófica presente na obra de Albert Camus [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-11062020-155058/
    • Vancouver

      Bernardo CE. Miséria e grandeza do humano absurdo: uma antropologia filosófica presente na obra de Albert Camus [Internet]. 2020 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-11062020-155058/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, ALTERIDADE, COMUNICAÇÃO

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    • ABNT

      DULLEY, Iracema. Os nomes dos outros: alteridade e comunicação em Roy Wagner. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27062013-094709/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Dulley, I. (2013). Os nomes dos outros: alteridade e comunicação em Roy Wagner (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27062013-094709/
    • NLM

      Dulley I. Os nomes dos outros: alteridade e comunicação em Roy Wagner [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27062013-094709/
    • Vancouver

      Dulley I. Os nomes dos outros: alteridade e comunicação em Roy Wagner [Internet]. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-27062013-094709/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: SUBJETIVIDADE, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Como citar
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    • ABNT

      SBERGA, Adair Aparecida. A formação da pessoa em Edith Stein: contribuição para a construção de itinerários educativos para crianças, adolescentes e jovens. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Sberga, A. A. (2013). A formação da pessoa em Edith Stein: contribuição para a construção de itinerários educativos para crianças, adolescentes e jovens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Sberga AA. A formação da pessoa em Edith Stein: contribuição para a construção de itinerários educativos para crianças, adolescentes e jovens. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Sberga AA. A formação da pessoa em Edith Stein: contribuição para a construção de itinerários educativos para crianças, adolescentes e jovens. 2013 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, CONTEMPORANEIDADE

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    • ABNT

      CAMARGO, Elisabeth Bueno de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Camargo, E. B. de. (2007). O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
    • NLM

      Camargo EB de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música [Internet]. 2007 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
    • Vancouver

      Camargo EB de. O pensamento musical e a prática docente: as demandas da contemporaneidade no ensino da música [Internet]. 2007 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17122009-112023/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FOLIA DE REIS, HERMENÊUTICA, FOLCLORE, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

    Como citar
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    • ABNT

      PEREZ JUNIOR, José Abílio. Nos passos da estrela guia: hermenêutica simbólica da tradição dos Três Reis Magos em Uberaba - MG. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Perez Junior, J. A. (2006). Nos passos da estrela guia: hermenêutica simbólica da tradição dos Três Reis Magos em Uberaba - MG (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perez Junior JA. Nos passos da estrela guia: hermenêutica simbólica da tradição dos Três Reis Magos em Uberaba - MG. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Perez Junior JA. Nos passos da estrela guia: hermenêutica simbólica da tradição dos Três Reis Magos em Uberaba - MG. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: IMAGINAÇÃO, HERMENÊUTICA, ARQUÉTIPOS, LITERATURA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

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    • ABNT

      ATIHÉ, Eliana Braga Aloia. Uma educação da alma: literatura e imagem arquetípica. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-114845/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Atihé, E. B. A. (2006). Uma educação da alma: literatura e imagem arquetípica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-114845/
    • NLM

      Atihé EBA. Uma educação da alma: literatura e imagem arquetípica [Internet]. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-114845/
    • Vancouver

      Atihé EBA. Uma educação da alma: literatura e imagem arquetípica [Internet]. 2006 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21062007-114845/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA, IMAGINAÇÃO, MITOS, PÓS-MODERNISMO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), LITERATURA PORTUGUESA (ANÁLISE), CRIAÇÃO LITERÁRIA (ESTUDO)

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    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O imaginário de Fernando Pessoa: da educação cindida à educação sentida. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-110617/. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2005). O imaginário de Fernando Pessoa: da educação cindida à educação sentida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-110617/
    • NLM

      Almeida R de. O imaginário de Fernando Pessoa: da educação cindida à educação sentida [Internet]. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-110617/
    • Vancouver

      Almeida R de. O imaginário de Fernando Pessoa: da educação cindida à educação sentida [Internet]. 2005 ;[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27022015-110617/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HERMENÊUTICA, MITOLOGIA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marcos Ferreira dos. O crepúsculo do mito: mitohermenêutica & antropologia da educação em Euskal Herria e Ameríndia. 2004. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Santos, M. F. dos. (2004). O crepúsculo do mito: mitohermenêutica & antropologia da educação em Euskal Herria e Ameríndia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MF dos. O crepúsculo do mito: mitohermenêutica & antropologia da educação em Euskal Herria e Ameríndia. 2004 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Santos MF dos. O crepúsculo do mito: mitohermenêutica & antropologia da educação em Euskal Herria e Ameríndia. 2004 ;[citado 2025 out. 21 ]

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