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  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA DE AERONAVES, AEROACÚSTICA, HÉLICES DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, PROPULSÃO DE AERONAVES

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    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da. (2023). Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • NLM

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • Vancouver

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, SEMICONDUTORES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      DAINEZI, João Henrique Ribeiro. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Dainezi, J. H. R. (2019). Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • NLM

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
    • Vancouver

      Dainezi JHR. Efeitos da formação de bandgaps e de absorvedores não lineares de vibrações no comportamento aeroelástivo de uma asa flexível [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-101439/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R. (2019). Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • NLM

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • Vancouver

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

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    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      DIAZ IZQUIERDO, David Orlando. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body". 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Diaz Izquierdo, D. O. (2015). Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
    • NLM

      Diaz Izquierdo DO. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
    • Vancouver

      Diaz Izquierdo DO. Análise experimental do efeito aerodinâmico de dispositivos de asa e ponta de asa em uma aeronave tipo "Blended Wing Body" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-26072016-104731/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, ASAS DE AERONAVES

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      SANTANA, Leandro Dantas. A capacitação do túnel de vento de circuito fechado da Escola de Engenharia de São Carlos à realização de ensaios aeroacústicos, levantamento de suas características e potencialidades. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-101606/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Santana, L. D. (2010). A capacitação do túnel de vento de circuito fechado da Escola de Engenharia de São Carlos à realização de ensaios aeroacústicos, levantamento de suas características e potencialidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-101606/
    • NLM

      Santana LD. A capacitação do túnel de vento de circuito fechado da Escola de Engenharia de São Carlos à realização de ensaios aeroacústicos, levantamento de suas características e potencialidades [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-101606/
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      Santana LD. A capacitação do túnel de vento de circuito fechado da Escola de Engenharia de São Carlos à realização de ensaios aeroacústicos, levantamento de suas características e potencialidades [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-101606/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DISTRIBUIÇÃO DE PRESSÃO, ASAS DE AERONAVES, REDES NEURAIS

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    • ABNT

      SILVA, André Luiz Fontes da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. L. F. da. (2009). Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
    • NLM

      Silva ALF da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
    • Vancouver

      Silva ALF da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, ATUADORES PIEZELÉTRICOS

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    • ABNT

      GRUPPIONI, Édson Mulero. Controle aeroelástico por lógica difusa de uma asa flexível não-linear com atuadores piezelétricos incorporados. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17012011-143202/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Gruppioni, É. M. (2008). Controle aeroelástico por lógica difusa de uma asa flexível não-linear com atuadores piezelétricos incorporados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17012011-143202/
    • NLM

      Gruppioni ÉM. Controle aeroelástico por lógica difusa de uma asa flexível não-linear com atuadores piezelétricos incorporados [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17012011-143202/
    • Vancouver

      Gruppioni ÉM. Controle aeroelástico por lógica difusa de uma asa flexível não-linear com atuadores piezelétricos incorporados [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17012011-143202/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO (TESTES), ASAS DE AERONAVES

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    • ABNT

      BUENO, Ana Paula Franco. Análise experimental das medidas de pressão em regime não-estacionário em um perfil de aerofólio NACA0012. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03022016-092628/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Bueno, A. P. F. (2007). Análise experimental das medidas de pressão em regime não-estacionário em um perfil de aerofólio NACA0012 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03022016-092628/
    • NLM

      Bueno APF. Análise experimental das medidas de pressão em regime não-estacionário em um perfil de aerofólio NACA0012 [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03022016-092628/
    • Vancouver

      Bueno APF. Análise experimental das medidas de pressão em regime não-estacionário em um perfil de aerofólio NACA0012 [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03022016-092628/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      PALOTA, Paulo Henrique. Análise experimental e teórica do efeito de uma Nacele "Pusher" nas características aerodinâmicas de um avião bimotor. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17022016-123236/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Palota, P. H. (2005). Análise experimental e teórica do efeito de uma Nacele "Pusher" nas características aerodinâmicas de um avião bimotor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17022016-123236/
    • NLM

      Palota PH. Análise experimental e teórica do efeito de uma Nacele "Pusher" nas características aerodinâmicas de um avião bimotor [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17022016-123236/
    • Vancouver

      Palota PH. Análise experimental e teórica do efeito de uma Nacele "Pusher" nas características aerodinâmicas de um avião bimotor [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17022016-123236/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, CONTROLE AUTOMÁTICO, ESTABILIDADE DE SISTEMAS

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    • ABNT

      PEREIRA, Natanael de Carvalho. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Pereira, N. de C. (2005). Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/
    • NLM

      Pereira N de C. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/
    • Vancouver

      Pereira N de C. Desenvolvimento de um sistema de aumento de estabilidade longitudinal de uma aeronave com enflechamento negativo e canard, com ensaios em túnel de vento [Internet]. 2005 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18022016-094528/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO

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    • ABNT

      CERÓN MUÑOZ, Hernán Darío. Análise experimental das características aerodinâmicas de multi-winglets adaptativas. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-28102015-155234/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cerón Muñoz, H. D. (2004). Análise experimental das características aerodinâmicas de multi-winglets adaptativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-28102015-155234/
    • NLM

      Cerón Muñoz HD. Análise experimental das características aerodinâmicas de multi-winglets adaptativas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-28102015-155234/
    • Vancouver

      Cerón Muñoz HD. Análise experimental das características aerodinâmicas de multi-winglets adaptativas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-28102015-155234/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES

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    • ABNT

      LEMES, Rodrigo Cristian. Análise experimental do desempenho aerodinâmico de uma asa com flape, cujo elemento principal possui bordo de fuga serrilhado. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-160807/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lemes, R. C. (2004). Análise experimental do desempenho aerodinâmico de uma asa com flape, cujo elemento principal possui bordo de fuga serrilhado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-160807/
    • NLM

      Lemes RC. Análise experimental do desempenho aerodinâmico de uma asa com flape, cujo elemento principal possui bordo de fuga serrilhado [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-160807/
    • Vancouver

      Lemes RC. Análise experimental do desempenho aerodinâmico de uma asa com flape, cujo elemento principal possui bordo de fuga serrilhado [Internet]. 2004 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-160807/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      COIMBRA, Rogério Frauendorf de Faria. Um estudo experimental sobre sopros laterais a partir da ponta de asa. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02102015-105359/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Coimbra, R. F. de F. (2002). Um estudo experimental sobre sopros laterais a partir da ponta de asa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02102015-105359/
    • NLM

      Coimbra RF de F. Um estudo experimental sobre sopros laterais a partir da ponta de asa [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02102015-105359/
    • Vancouver

      Coimbra RF de F. Um estudo experimental sobre sopros laterais a partir da ponta de asa [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02102015-105359/

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