Filtros : "PSE" "APRENDIZAGEM" "Tese (Doutorado)" Removido: "CAP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: COMPUTADORES, PSICOMETRIA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUCHO, Rogerio Akira. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Furucho, R. A. (2023). Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • NLM

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
    • Vancouver

      Furucho RA. Desenvolvimento e validação de um sistema de testes computadorizados para avaliação de habilidades do senso de números [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-19042023-111329/
  • Unidade: IP

    Subjects: COGNIÇÃO, NEUROCIÊNCIAS, MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Kaê. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Leopoldo, K. (2021). Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • NLM

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
    • Vancouver

      Leopoldo K. Estudo computacional da integração de sinais de cones e bastonetes em células bipolares retinianas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-23062021-185040/
  • Unidade: IP

    Subjects: DOR, DOR CRÔNICA, COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM, MECANISMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAITI, Rafael Krasic. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Alaiti, R. K. (2021). Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • NLM

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
    • Vancouver

      Alaiti RK. Movement-related pain as a learned response:: an investigation of the possible mechanisms underlyng movement-related pain persistence and recovery in subjects with chronic musculoskeletal pain [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-01102021-162436/
  • Unidade: IP

    Subjects: GESTOS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ATENÇÃO, MOVIMENTOS OCULARES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Charles Desena. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Pereira, C. D. (2021). Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • NLM

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
    • Vancouver

      Pereira CD. Um estudo experimental sobre a produção e o processamento de gestos manuais acompanhados da fala no aprendizado de línguas e no ensino de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-03122021-170824/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO, COGNIÇÃO, MEMÓRIA, NEUROBIOLOGIA, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Jorge Nei Silva de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Freitas, J. N. S. de. (2013). Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
    • NLM

      Freitas JNS de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
    • Vancouver

      Freitas JNS de. Neuroecologia na ordem Rodentia: aspectos da cognição espacial em ratos-de-espinho e a evolução da encefalização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-24022014-100210/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESAMPARO APRENDIDO, APRENDIZAGEM, RETENÇÃO, DEPRESSÃO, TRANSTORNO DO STRESS PÓS-TRAUMÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YOCHIY, Angélica. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/. Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Yochiy, A. (2010). Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
    • NLM

      Yochiy A. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
    • Vancouver

      Yochiy A. Expressão dos genes de ativação imediata c-fos e egr-1 em encéfalos de ratos submetidos ao modelo do desamparo aprendido [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-26072010-143609/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Paulo Sérgio Teixeira do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Prado, P. S. T. do. (2001). Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Prado PST do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Prado PST do. Ensinando o conceito de número: contribuições do paradigma de rede de relações. 2001 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MEDIDAS DE INTELIGÊNCIA, APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, O. M. P. R. (1995). Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues OMPR. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Rodrigues OMPR. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. 1995 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Maria Martha Costa. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Hubner, M. M. C. (1990). Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hubner MMC. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Hubner MMC. Estudos em relações de equivalência: uma contribuição a investigação do controle por unidades mínimas na aprendizagem de leitura com pré-escolares. 1990 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTOME, Silvio Paulo. Objetivos comportamentais no ensino: a contribuição da análise experimental do comportamento. 1981. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1981. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Botome, S. P. (1981). Objetivos comportamentais no ensino: a contribuição da análise experimental do comportamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Botome SP. Objetivos comportamentais no ensino: a contribuição da análise experimental do comportamento. 1981 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Botome SP. Objetivos comportamentais no ensino: a contribuição da análise experimental do comportamento. 1981 ;[citado 2024 set. 02 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, APRENDIZAGEM, COMUNICAÇÃO ESCRITA, ENSINO SUPERIOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURAN, Alvaro Pacheco. Padrões de comunicação oral e compreensão da comunicacão escrita na universidade: estudos no nordeste. 1981. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1981. . Acesso em: 02 set. 2024.
    • APA

      Duran, A. P. (1981). Padrões de comunicação oral e compreensão da comunicacão escrita na universidade: estudos no nordeste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Duran AP. Padrões de comunicação oral e compreensão da comunicacão escrita na universidade: estudos no nordeste. 1981 ;[citado 2024 set. 02 ]
    • Vancouver

      Duran AP. Padrões de comunicação oral e compreensão da comunicacão escrita na universidade: estudos no nordeste. 1981 ;[citado 2024 set. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024