Filtros : "FLM" Removido: "Morikawa, Vivien Midori" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOLOGIA, LINGUÍSTICA INDO-EUROPEIA, GEOGRAFIA LINGUÍSTICA, DIALETOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Matheus Bezerra de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. B. de. (2024). Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • NLM

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
    • Vancouver

      Azevedo MB de. Matteo Bartoli e as ideias da neolinguística [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06052024-153514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: BÍBLIA, IRONIA, REALISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Lucius Flavius de. A Bíblia segundo Balzac: Deus, o Diabo e os heróis bíblicos em A Comédia Humana. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-24042024-100201/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mello, L. F. de. (2024). A Bíblia segundo Balzac: Deus, o Diabo e os heróis bíblicos em A Comédia Humana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-24042024-100201/
    • NLM

      Mello LF de. A Bíblia segundo Balzac: Deus, o Diabo e os heróis bíblicos em A Comédia Humana [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-24042024-100201/
    • Vancouver

      Mello LF de. A Bíblia segundo Balzac: Deus, o Diabo e os heróis bíblicos em A Comédia Humana [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-24042024-100201/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: DISTOPIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Cassiana Dias. The Handmaid's Tale: a narrativa como ato de resistência no romance de Margaret Atwood. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-165303/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Soares, C. D. (2024). The Handmaid's Tale: a narrativa como ato de resistência no romance de Margaret Atwood (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-165303/
    • NLM

      Soares CD. The Handmaid's Tale: a narrativa como ato de resistência no romance de Margaret Atwood [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-165303/
    • Vancouver

      Soares CD. The Handmaid's Tale: a narrativa como ato de resistência no romance de Margaret Atwood [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-165303/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, DICIONÁRIOS, CORPUS, GÊNEROS TEXTUAIS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTIANELLO, Renata Tonini. Dicionário comparável (português-francês) de gênero textual: artigo científico. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-16072024-161055/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bastianello, R. T. (2024). Dicionário comparável (português-francês) de gênero textual: artigo científico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-16072024-161055/
    • NLM

      Bastianello RT. Dicionário comparável (português-francês) de gênero textual: artigo científico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-16072024-161055/
    • Vancouver

      Bastianello RT. Dicionário comparável (português-francês) de gênero textual: artigo científico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-16072024-161055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEXICOLOGIA, NEOLOGISMOS LEXICAIS, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATEL, Henrique Reis. O léxico de David Foster Wallace: enunciação e isotaxia em Infinite Jest. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05112024-110650/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fatel, H. R. (2024). O léxico de David Foster Wallace: enunciação e isotaxia em Infinite Jest (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05112024-110650/
    • NLM

      Fatel HR. O léxico de David Foster Wallace: enunciação e isotaxia em Infinite Jest [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05112024-110650/
    • Vancouver

      Fatel HR. O léxico de David Foster Wallace: enunciação e isotaxia em Infinite Jest [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05112024-110650/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA ÁRABE, POÉTICA, TRADUÇÃO, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHARETI, Alexandre Facuri. O gênero ḫamriyyah em Abū-Nuwās: estudo de poética da tradução. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11092024-115851/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Chareti, A. F. (2024). O gênero ḫamriyyah em Abū-Nuwās: estudo de poética da tradução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11092024-115851/
    • NLM

      Chareti AF. O gênero ḫamriyyah em Abū-Nuwās: estudo de poética da tradução [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11092024-115851/
    • Vancouver

      Chareti AF. O gênero ḫamriyyah em Abū-Nuwās: estudo de poética da tradução [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11092024-115851/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, LITERATURA NORTE-AMERICANA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNARI, Alessandro Palermo. Harmonium (1923) de Wallace Stevens, em tradução comentada. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-29072024-110900/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Funari, A. P. (2024). Harmonium (1923) de Wallace Stevens, em tradução comentada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-29072024-110900/
    • NLM

      Funari AP. Harmonium (1923) de Wallace Stevens, em tradução comentada [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-29072024-110900/
    • Vancouver

      Funari AP. Harmonium (1923) de Wallace Stevens, em tradução comentada [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-29072024-110900/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Abrantes da. Expansão ontoepistemológica e práticas pedagógicas na sociedade digital: novas perspectivas para o processo de letramentos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03072024-183251/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da. (2024). Expansão ontoepistemológica e práticas pedagógicas na sociedade digital: novas perspectivas para o processo de letramentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03072024-183251/
    • NLM

      Silva RA da. Expansão ontoepistemológica e práticas pedagógicas na sociedade digital: novas perspectivas para o processo de letramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03072024-183251/
    • Vancouver

      Silva RA da. Expansão ontoepistemológica e práticas pedagógicas na sociedade digital: novas perspectivas para o processo de letramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-03072024-183251/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: TEATRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Patrícia Freitas dos. A form-AÇÃO das Feiras de Opinião dirigidas por Augusto Boal nas Américas (1968-1972). 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072024-144342/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, P. F. dos. (2024). A form-AÇÃO das Feiras de Opinião dirigidas por Augusto Boal nas Américas (1968-1972) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072024-144342/
    • NLM

      Santos PF dos. A form-AÇÃO das Feiras de Opinião dirigidas por Augusto Boal nas Américas (1968-1972) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072024-144342/
    • Vancouver

      Santos PF dos. A form-AÇÃO das Feiras de Opinião dirigidas por Augusto Boal nas Américas (1968-1972) [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-24072024-144342/
  • Unidade: FFLCH

    Assunto: VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Rodrigo Chimento Bau. Interação na cabine de comando: um foco na comunicação multimodal e multissensorial. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082024-120514/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Farina, R. C. B. (2024). Interação na cabine de comando: um foco na comunicação multimodal e multissensorial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082024-120514/
    • NLM

      Farina RCB. Interação na cabine de comando: um foco na comunicação multimodal e multissensorial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082024-120514/
    • Vancouver

      Farina RCB. Interação na cabine de comando: um foco na comunicação multimodal e multissensorial [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-05082024-120514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA ITALIANA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETTO, Maria Eugenia. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Savietto, M. E. (2024). Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • NLM

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
    • Vancouver

      Savietto ME. Ensinar para aprender ou aprender para ensinar?: a formação linguística e didática de professores de italiano para crianças da rede pública de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-14082024-180354/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECATTO, Daisy Cristina Olerich. Rupturas e continuidades da pandemia de COVID 19: a (re)construção de sentidos do Ensino Remoto Emergencial ao letramento digital emergencial em contexto de um instituto de idiomas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-160244/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cecatto, D. C. O. (2024). Rupturas e continuidades da pandemia de COVID 19: a (re)construção de sentidos do Ensino Remoto Emergencial ao letramento digital emergencial em contexto de um instituto de idiomas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-160244/
    • NLM

      Cecatto DCO. Rupturas e continuidades da pandemia de COVID 19: a (re)construção de sentidos do Ensino Remoto Emergencial ao letramento digital emergencial em contexto de um instituto de idiomas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-160244/
    • Vancouver

      Cecatto DCO. Rupturas e continuidades da pandemia de COVID 19: a (re)construção de sentidos do Ensino Remoto Emergencial ao letramento digital emergencial em contexto de um instituto de idiomas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-14082024-160244/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA ORAL, ICONOGRAFIA, IMIGRAÇÃO, IMIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WONG, Lucia. Imigração cantonesa para o Rio de Janeiro e São Paulo entre 1900-1960: relatos orais e iconografia. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-08102024-112757/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Wong, L. (2024). Imigração cantonesa para o Rio de Janeiro e São Paulo entre 1900-1960: relatos orais e iconografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-08102024-112757/
    • NLM

      Wong L. Imigração cantonesa para o Rio de Janeiro e São Paulo entre 1900-1960: relatos orais e iconografia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-08102024-112757/
    • Vancouver

      Wong L. Imigração cantonesa para o Rio de Janeiro e São Paulo entre 1900-1960: relatos orais e iconografia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-08102024-112757/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POESIA, JUDAÍSMO, EXÍLIO, ISRAEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Beatriz de Souza. Erstling im Morgengrauenkampf: uma leitura da imagem de Israel na lírica de Nelly Sachs. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29082024-134942/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, B. de S. (2024). Erstling im Morgengrauenkampf: uma leitura da imagem de Israel na lírica de Nelly Sachs (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29082024-134942/
    • NLM

      Santos B de S. Erstling im Morgengrauenkampf: uma leitura da imagem de Israel na lírica de Nelly Sachs [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29082024-134942/
    • Vancouver

      Santos B de S. Erstling im Morgengrauenkampf: uma leitura da imagem de Israel na lírica de Nelly Sachs [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-29082024-134942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ROMANCE, LITERATURA NORTE-AMERICANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COUTO, Laisa Ribeiro do. O deus das ilusões: cultura e classe social em A história secreta de Donna Tartt. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23082024-092001/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Couto, L. R. do. (2024). O deus das ilusões: cultura e classe social em A história secreta de Donna Tartt (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23082024-092001/
    • NLM

      Couto LR do. O deus das ilusões: cultura e classe social em A história secreta de Donna Tartt [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23082024-092001/
    • Vancouver

      Couto LR do. O deus das ilusões: cultura e classe social em A história secreta de Donna Tartt [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-23082024-092001/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, POLÍTICA, TEOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGHI, Gustavo Luiz Nunes. A unidade teológico-política no Oráculo manual y arte de prudencia (1647), de Baltasar Gracián. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19092024-124352/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Borghi, G. L. N. (2024). A unidade teológico-política no Oráculo manual y arte de prudencia (1647), de Baltasar Gracián (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19092024-124352/
    • NLM

      Borghi GLN. A unidade teológico-política no Oráculo manual y arte de prudencia (1647), de Baltasar Gracián [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19092024-124352/
    • Vancouver

      Borghi GLN. A unidade teológico-política no Oráculo manual y arte de prudencia (1647), de Baltasar Gracián [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19092024-124352/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil. O desenvolvimento das capacidades de linguagem de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros textuais produzidos durante a habilitação em francês. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-26072024-120450/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Tonelli, J. B. (2024). O desenvolvimento das capacidades de linguagem de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros textuais produzidos durante a habilitação em francês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-26072024-120450/
    • NLM

      Tonelli JB. O desenvolvimento das capacidades de linguagem de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros textuais produzidos durante a habilitação em francês [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-26072024-120450/
    • Vancouver

      Tonelli JB. O desenvolvimento das capacidades de linguagem de estudantes de Letras: um estudo longitudinal por meio dos gêneros textuais produzidos durante a habilitação em francês [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-26072024-120450/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO AUTOMÁTICA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALLONI, Tatiane Marques. Da máquina à mente: desafios da tradução automática de marcadores culturais no romance Dois Irmãos e as competências do tradutor humano. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11102024-124927/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Calloni, T. M. (2024). Da máquina à mente: desafios da tradução automática de marcadores culturais no romance Dois Irmãos e as competências do tradutor humano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11102024-124927/
    • NLM

      Calloni TM. Da máquina à mente: desafios da tradução automática de marcadores culturais no romance Dois Irmãos e as competências do tradutor humano [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11102024-124927/
    • Vancouver

      Calloni TM. Da máquina à mente: desafios da tradução automática de marcadores culturais no romance Dois Irmãos e as competências do tradutor humano [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-11102024-124927/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Verônica Cardoso da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. C. da. (2024). Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • NLM

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
    • Vancouver

      Silva VC da. Experienciando textos: a leitura diária como percurso para a formação do leitor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15102024-161215/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FEMINISMO, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luís Antônio Soares da. Mrs. Dalloway: masculino, feminino e feminismo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-21082024-105810/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. S. da. (2024). Mrs. Dalloway: masculino, feminino e feminismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-21082024-105810/
    • NLM

      Silva LAS da. Mrs. Dalloway: masculino, feminino e feminismo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-21082024-105810/
    • Vancouver

      Silva LAS da. Mrs. Dalloway: masculino, feminino e feminismo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8164/tde-21082024-105810/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024