Filtros : "FLM" "DIDÁTICA" Removido: "GRU025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DE ERROS, DIDÁTICA, INTERLÍNGUA, LIVROS, PRONOME

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUNATI, Manuela. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lunati, M. (2022). I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • NLM

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
    • Vancouver

      Lunati M. I pronomi clitici nelle produzioni scritte di apprendenti brasiliani di italiano L2: analisi degli errori e descrizione dell'interlingua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-06102022-201107/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMASCENO, Mariane. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Damasceno, M. (2020). O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
    • NLM

      Damasceno M. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
    • Vancouver

      Damasceno M. O desenvolvimento da escrita argumentativa em francês por meio do gênero carta de protesto e solicitação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10072020-213034/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIDÁTICA, LÍNGUA ITALIANA, LIVRO DIDÁTICO, PRAGMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORCELLATO, Adriana Mendes. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Porcellato, A. M. (2020). A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • NLM

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
    • Vancouver

      Porcellato AM. A competência (meta)pragmática em italiano L2/LE: da análise do ato de fala do pedido em livros didáticos à elaboração e experimentação de propostas para o ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19062020-191055/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Carolina Cristovão de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, C. C. de. (2017). Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • NLM

      Macedo CC de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
    • Vancouver

      Macedo CC de. Luz, câmera, didatização: proposta de exploração didática de um longa-metragem para o ensino de italiano como língua estrangeira na perspectiva pós-método [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-19052017-131424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROPAGANDA, DIDÁTICA, LÍNGUA INGLESA, ANÁLISE DO DISCURSO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARÁ JÚNIOR, Jaime. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cará Júnior, J. (2017). O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
    • NLM

      Cará Júnior J. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
    • Vancouver

      Cará Júnior J. O conceito de interação no discurso publicitário sobre a aula de inglês [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-04042018-154640/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), INTERCÂMBIO DE ALUNOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Anna Carolina Antunes de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. A. de. (2016). Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • NLM

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
    • Vancouver

      Moraes ACA de. Formação para mobilidade acadêmica na França na área de Letras: da leitura literária ao commentaire linéaire francês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082016-124836/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AÑEZ-OLIVEIRA, Renata. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Añez-Oliveira, R. (2014). O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • NLM

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
    • Vancouver

      Añez-Oliveira R. O fait divers no ensino: influências da sequência didática nas produções escritas de alunos de FLE [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-28112014-105912/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, JOGOS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS-LONGHI, Simone Maria. Como os jogos podem revelar outras dimensões do trabalho do professor de língua estrangeira?. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30072013-103516/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Dantas-Longhi, S. M. (2013). Como os jogos podem revelar outras dimensões do trabalho do professor de língua estrangeira? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30072013-103516/
    • NLM

      Dantas-Longhi SM. Como os jogos podem revelar outras dimensões do trabalho do professor de língua estrangeira? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30072013-103516/
    • Vancouver

      Dantas-Longhi SM. Como os jogos podem revelar outras dimensões do trabalho do professor de língua estrangeira? [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-30072013-103516/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), DIDÁTICA, HUMOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isandréia Girotto dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. G. dos. (2012). Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • NLM

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
    • Vancouver

      Santos IG dos. Os estereótipos culturais no ensino-aprendizagem do FLE: teoria e prática [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-06032013-101627/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ENSINO), ESCRITA, MOTIVAÇÃO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Stefania Brand. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Serra, S. B. (2010). Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • NLM

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
    • Vancouver

      Serra SB. Scrivere, molto piacere: propostas de atividades para a produção escrita, com a utilização de materiais motivadores [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-03052010-094850/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (ANÁLISE), LÍNGUA FRANCESA, DIDÁTICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guiomar Marins Justino de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. M. J. de. (2009). POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
    • NLM

      Oliveira GMJ de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
    • Vancouver

      Oliveira GMJ de. POLI-FOS: uma experiência de ensino-aprendizagem do francês com fins específicos na Escola Politécnica da USP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23112009-122427/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, DIDÁTICA, CULINÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Paula Garcia de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, P. G. de. (2008). Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • NLM

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/
    • Vancouver

      Freitas PG de. Proposta para o ensino de italiano por meio da culinária [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-07102009-170108/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024