Filtros : "EDM" "ESCOLAS" Removidos: "OLIVEIRA, GABRIELA EUSTÁQUIO DE" "Argentina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA QUEER, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Michelle Mariano. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Mendonça, M. M. (2024). A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • NLM

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • Vancouver

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LÍNGUA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sheila Perina de. Imagens de língua: um estudo educacional a respeito das línguas bantu na escola moçambicana. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-151615/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Souza, S. P. de. (2020). Imagens de língua: um estudo educacional a respeito das línguas bantu na escola moçambicana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-151615/
    • NLM

      Souza SP de. Imagens de língua: um estudo educacional a respeito das línguas bantu na escola moçambicana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-151615/
    • Vancouver

      Souza SP de. Imagens de língua: um estudo educacional a respeito das línguas bantu na escola moçambicana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-03122020-151615/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FESTAS (EDUCAÇÃO), CULTURA ESCOLAR, ESCOLA NOVA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CÂNDIDO, Renata Marcílio. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cândido, R. M. (2012). A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • NLM

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
    • Vancouver

      Cândido RM. A máquina de festejar: seus usos e configurações nas escolas primárias brasileiras e portuguesas (1890-1930) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-102610/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA, UNIVERSIDADE, ESCOLAS, SENTIDOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALINDO, Monica Abrantes. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Galindo, M. A. (2012). O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • NLM

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
    • Vancouver

      Galindo MA. O professor da escola básica e o estágio supervisionado: sentidos atribuídos e a formação inicial docente [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042012-151944/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FAMÍLIA, ESCOLAS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGGI, Danila Orbea. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Maggi, D. O. (2011). A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
    • NLM

      Maggi DO. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
    • Vancouver

      Maggi DO. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvio Sipliano da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2010). Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
    • NLM

      Silva SS da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
    • Vancouver

      Silva SS da. Educação física escolar versus projeto social esportivo: "quando os donos da casa perdem o jogo" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-133656/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLAS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Maricilde Oliveira. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940). 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Coelho, M. O. (2008). A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • NLM

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
    • Vancouver

      Coelho MO. A escola primária no Estado do Pará (1920 - 1940) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-165255/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPPI, Maria Thereza. Do simbólico ao real: uma leitura do sujeito da educação construtivista. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cappi, M. T. (2000). Do simbólico ao real: uma leitura do sujeito da educação construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cappi MT. Do simbólico ao real: uma leitura do sujeito da educação construtivista. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Cappi MT. Do simbólico ao real: uma leitura do sujeito da educação construtivista. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRACO, Carlos Eduardo. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Ferraco, C. E. (2000). Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Ferraco CE. Escola nua ou sobre a força e a beleza das ações cotidianas. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANDINO, Fatima Maria Lucas. Construcao da identidade do coordenador pedagogico rumo a um projeto de escola: o ideal, o legal e o real. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Blandino, F. M. L. (1996). Construcao da identidade do coordenador pedagogico rumo a um projeto de escola: o ideal, o legal e o real (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Blandino FML. Construcao da identidade do coordenador pedagogico rumo a um projeto de escola: o ideal, o legal e o real. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Blandino FML. Construcao da identidade do coordenador pedagogico rumo a um projeto de escola: o ideal, o legal e o real. 1996 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONCALVES, Carlos Luiz Martins da Silva. Trabalho pedagógico não docente na escola - um ensaio de monitoramento. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Goncalves, C. L. M. da S. (1995). Trabalho pedagógico não docente na escola - um ensaio de monitoramento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Goncalves CLM da S. Trabalho pedagógico não docente na escola - um ensaio de monitoramento. 1995 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Goncalves CLM da S. Trabalho pedagógico não docente na escola - um ensaio de monitoramento. 1995 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASHITA, Nobuko. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Kawashita, N. (1994). Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kawashita N. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Kawashita N. Organização do trabalho na escola: uma reconstrução crítica - estudo de caso em uma escola estadual paulista. 1994 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERALVA, Angelina Teixeira. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Peralva, A. T. (1992). Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Peralva AT. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Peralva AT. Reinventando a escola: a luta dos professores públicos do estado de sao paulo, na transicao democratica. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA BRASILEIRA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICISSIMO, Maria Cristina Pupo. Escola na literatura infanto-juvenil contemporânea brasileira. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Felicissimo, M. C. P. (1992). Escola na literatura infanto-juvenil contemporânea brasileira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Felicissimo MCP. Escola na literatura infanto-juvenil contemporânea brasileira. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Felicissimo MCP. Escola na literatura infanto-juvenil contemporânea brasileira. 1992 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, TRABALHO DE MENOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIKER, Sergio. Escola noturna: a dupla condicao do trabalhador-estudante. Estudo de caso. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fiker, S. (1989). Escola noturna: a dupla condicao do trabalhador-estudante. Estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fiker S. Escola noturna: a dupla condicao do trabalhador-estudante. Estudo de caso. 1989 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Fiker S. Escola noturna: a dupla condicao do trabalhador-estudante. Estudo de caso. 1989 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1988). Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Penin S. Escola e cotidiano: a obra em construcao; confronto entre condicoes objetivas e representacoes de professores, diretores e pais em quatro escolas publicas de primeiro grau de Sao Paulo. 1988 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, TELEVISÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Heloisa Dupas de Oliveira. Televisao, escola e democracia: este intrigante triangulo. 1987. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Penteado, H. D. de O. (1987). Televisao, escola e democracia: este intrigante triangulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penteado HD de O. Televisao, escola e democracia: este intrigante triangulo. 1987 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Penteado HD de O. Televisao, escola e democracia: este intrigante triangulo. 1987 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024