Filtros : "EDF" "LEITURA" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" "EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "Lavelle, M" "FCF-FBA" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES, REVISTAS, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESCHIZZA, Rafaela Magalhães França. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Beschizza, R. M. F. (2022). Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • NLM

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
    • Vancouver

      Beschizza RMF. Revista educando: uma estratégia de formação da Associação dos Professores Primários de Minas Gerais (1940-1945) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08062022-083833/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gisleni Bertoni de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, G. B. de. (2012). Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • NLM

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • Vancouver

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, LÍNGUA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNESI, Priscila Maria Sbizera. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Bolognesi, P. M. S. (2012). Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • NLM

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
    • Vancouver

      Bolognesi PMS. Rodas de leitura na escola: do envolvimento dos alunos aos processos de reflexão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05062012-115930/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGELLI, Ilana Katz Zagury. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Fragelli, I. K. Z. (2011). Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
    • NLM

      Fragelli IKZ. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
    • Vancouver

      Fragelli IKZ. Alfabestização: perspectivas da articulação sujeito e escrita [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06072011-103330/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, JOVENS (EDUCAÇÃO), SINGULARIDADES, MOVIMENTOS SOCIAIS, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria da Conceição de Carvalho. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rosa, M. da C. de C. (2011). A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
    • NLM

      Rosa M da C de C. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
    • Vancouver

      Rosa M da C de C. A escola da infância narrada na juventude por ex-alunos do Centro de Atividades Comunitárias de São João de Meriti (CAC) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06122011-103109/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, DIDÁTICA, LEITURA, ESCRITA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Adriana. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Watanabe, A. (2009). Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • NLM

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
    • Vancouver

      Watanabe A. Aprendizagem escolar na sala de apoio pedagógico - SAP: uma experiência pedagógica baseada nos pressupostos construtivista [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27042009-150326/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, LETRAMENTO, JOVENS, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BIBLIOTECAS, SINGULARIDADES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RENESTO, Ana Paula Carneiro. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Renesto, A. P. C. (2009). Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
    • NLM

      Renesto APC. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
    • Vancouver

      Renesto APC. Jovens leitores em meios populares: paradoxais constituições leitoras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-160812/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOVENS (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Mayra. Letramento e educação de jovens e adultos: habilidades e práticas de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moura, M. (2006). Letramento e educação de jovens e adultos: habilidades e práticas de leitura de estudantes do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura M. Letramento e educação de jovens e adultos: habilidades e práticas de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Moura M. Letramento e educação de jovens e adultos: habilidades e práticas de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2006 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2000). Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sousa CP de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. Práticas de leitura, memórias de formação e relações de gênero: alguns estudos. 2000 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Isepi, M. (1999). Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Isepi M. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Isepi M. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Beatriz. Ensinar a ler e escrever: análise de uma competência pedagógica. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Cardoso, B. (1997). Ensinar a ler e escrever: análise de uma competência pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cardoso B. Ensinar a ler e escrever: análise de uma competência pedagógica. 1997 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Cardoso B. Ensinar a ler e escrever: análise de uma competência pedagógica. 1997 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Maria Helena de Andrade. Leitura.. da leitura na escola de primeiro grau. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Magalhães, M. H. de A. (1992). Leitura.. da leitura na escola de primeiro grau (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Magalhães MH de A. Leitura.. da leitura na escola de primeiro grau. 1992 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Magalhães MH de A. Leitura.. da leitura na escola de primeiro grau. 1992 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Isilda Lozano. Currículo, leitura, literatura: das possíveis leituras às muitas indagações. Uma visão da rede municipal de ensino de São Paulo. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Perez, I. L. (1990). Currículo, leitura, literatura: das possíveis leituras às muitas indagações. Uma visão da rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perez IL. Currículo, leitura, literatura: das possíveis leituras às muitas indagações. Uma visão da rede municipal de ensino de São Paulo. 1990 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Perez IL. Currículo, leitura, literatura: das possíveis leituras às muitas indagações. Uma visão da rede municipal de ensino de São Paulo. 1990 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZZA, José Lourival. Leitura e consciencia: principios para uma leitura escolar pedagogica. 1986. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1986. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferrazza, J. L. (1986). Leitura e consciencia: principios para uma leitura escolar pedagogica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferrazza JL. Leitura e consciencia: principios para uma leitura escolar pedagogica. 1986 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Ferrazza JL. Leitura e consciencia: principios para uma leitura escolar pedagogica. 1986 ;[citado 2024 jul. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024