Filtros : "EDF" "EDUCAÇÃO INFANTIL" Removidos: "Sato, Olga Tiemi" "Tommasi, Luiz Roberto" "BROMBERG, SANDRA" "ENGENHARIA DE TRANSPORTES" "FM-MCG" "IGC-GMG" "ANGELO, CLAUDIO FELISONI DE" "am" "Administração escolar" "Lavelle, M" "Souza, Maria Cecilia Cortez Christiano de" "FCF-FBA" "ALMEIDA, ELISABETH GOMES DE" "Financiado pela NSF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), COMPORTAMENTO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila de Assis. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Novaes, C. de A. (2023). O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • NLM

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • Vancouver

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, VALORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marília Ortiz Amando de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Barros, M. O. A. de. (2023). O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • NLM

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • Vancouver

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PARQUES INFANTIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, César Henrique de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, C. H. de. (2022). Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • NLM

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
    • Vancouver

      Moraes CH de. Educar, recrear e assistir em Jundiaí: uma história do Parque Infantil Prefeito Manoel Aníbal Marcondes (1964-1985) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14092022-093303/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANZINI, Claudinéia Maria Vischi. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Avanzini, C. M. V. (2019). A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • NLM

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
    • Vancouver

      Avanzini CMV. A educação de crianças em hospitais: a experiência da cidade de Curitiba na Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, PR, 1988-2002 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122020-121203/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GOVERNAMENTALIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Patricia Helena. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, P. H. (2013). Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
    • NLM

      Ferreira PH. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
    • Vancouver

      Ferreira PH. Tramas e grades: inventários sobre a criança na educação infantil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-114400/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARTES, CONHECIMENTO, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEHEINZELIN, Monique. Móbiles da ação: da cor à experiência estética. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-140901/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Deheinzelin, M. (2013). Móbiles da ação: da cor à experiência estética (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-140901/
    • NLM

      Deheinzelin M. Móbiles da ação: da cor à experiência estética [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-140901/
    • Vancouver

      Deheinzelin M. Móbiles da ação: da cor à experiência estética [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122013-140901/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, SUBJETIVIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Irene Garcia Costa de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Souza, I. G. C. de. (2012). Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • NLM

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
    • Vancouver

      Souza IGC de. Subjetivação docente: a singularidade constituída na relação entre o professor e a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16082012-114112/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Gilmara Lupion. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Moreno, G. L. (2012). A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
    • NLM

      Moreno GL. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
    • Vancouver

      Moreno GL. A relação professor-escola-família na educação da criança de 4 a 6 anos: estudo de caso em duas instituições de ensino da cidade de Londrina [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-162404/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABINOVICH, Shelly Blecher. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Rabinovich, S. B. (2012). A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
    • NLM

      Rabinovich SB. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
    • Vancouver

      Rabinovich SB. A articulação da educação infantil com o ensino fundamental I: a voz das crianças, dos professores e da família em relação ao ingresso no 1º ano [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22102012-134602/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA ORAL, MULHERES, NEGROS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Míghian Danae Ferreira. Histórias de Ébano: professoras negras de educação infantil da cidade de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-125319/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, M. D. F. (2012). Histórias de Ébano: professoras negras de educação infantil da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-125319/
    • NLM

      Nunes MDF. Histórias de Ébano: professoras negras de educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-125319/
    • Vancouver

      Nunes MDF. Histórias de Ébano: professoras negras de educação infantil da cidade de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-125319/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DOCUMENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARACHO, Nayara Vicari de Paiva. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Baracho, N. V. de P. (2011). A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • NLM

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
    • Vancouver

      Baracho NV de P. A documentação na abordagem de Reggio Emilia para a educação infantil e suas contribuições para as práticas pedagógicas: um olhar e as possibilidades em um contexto brasileiro [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26032012-161504/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, SOCIALIZAÇÃO, CRIANÇAS (CUIDADOS), RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Teresa Gavião Almeida Marques da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Silva, A. T. G. A. M. da. (2011). A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
    • NLM

      Silva ATGAM da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
    • Vancouver

      Silva ATGAM da. A construção da parceria família-creche: expectativas, pensamentos e fazeres no cuidado e educação das crianças [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07042011-143518/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Heloisa Toshie Irie. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Saito, H. T. I. (2010). Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
    • NLM

      Saito HTI. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
    • Vancouver

      Saito HTI. Aproximações entre a legislação da educação infantil brasileira, seus pressupostos teóricos e a prática pedagógica: o processo de reflexão sobre a ação docente como meio de aprimoramento da atuação do professor [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-151239/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHICARELLE, Regina de Jesus. O lugar da fala da criança na ação docente em instituições de educação infantil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-155200/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Chicarelle, R. de J. (2010). O lugar da fala da criança na ação docente em instituições de educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-155200/
    • NLM

      Chicarelle R de J. O lugar da fala da criança na ação docente em instituições de educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-155200/
    • Vancouver

      Chicarelle R de J. O lugar da fala da criança na ação docente em instituições de educação infantil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-155200/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Lucas, M. A. O. F. (2009). Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • NLM

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • Vancouver

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES (VIDA COTIDIANA), CUIDADO DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Sandra Jerônimo do Nascimento. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Mattos, S. J. do N. (2009). Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • NLM

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • Vancouver

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
  • Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Ana Laura do Valle de Barros e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Azevedo, A. L. do V. de B. e. (2009). Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ]
    • Vancouver

      Azevedo AL do V de B e. Tecendo saberes em um curso de formação continuada. Implicações desses saberes na prática pedagógia da educação infantil: o ethos da profissionalização docente. 2009 ;[citado 2024 jul. 14 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Teresa Cristina Fernandes. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. C. F. (2008). Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • NLM

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
    • Vancouver

      Teixeira TCF. Da educação infantil ao ensino fundamental: com a palavra, a criança: um estudo sobre a perspectiva infantil no início do percurso escolar [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17062008-104724/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOEJIMA, Fatima Mitie. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Soejima, F. M. (2008). Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • NLM

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • Vancouver

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (AQUISIÇÃO;PRODUÇÃO), LÍNGUA PORTUGUESA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZE, Andréa. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/. Acesso em: 14 jul. 2024.
    • APA

      Luize, A. (2007). O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/
    • NLM

      Luize A. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/
    • Vancouver

      Luize A. O processo de apropriação da escrita na infância: situações interativas na produção textual [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-101110/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024