Filtros : "596" "FFCLRP" Removidos: "Indexado no CAB Abstracts" "ENSINO" "Pacífico, Soraya Maria Romano" "OCTÁVIO, LILIA DE SOUZA" "Irlanda" "Anais" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, NARRATIVA, ENSINO PÚBLICO, GOVERNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Faustino de Almeida. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, J. F. de A. (2024). A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • NLM

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
    • Vancouver

      Santos JF de A. A cultura histórica no ensino médio do Estado de São Paulo: análises sobre o Novo Currículo Paulista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-090358/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nayara Raimundo da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, N. R. da. (2023). Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • NLM

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
    • Vancouver

      Silva NR da. Cursos de licenciatura da área de ciências exatas: um estudo a partir do programa de formação de professores da Universidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12062023-080203/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, IMAGINAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patrícia Campos Tolentino de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. P. C. T. de. (2023). "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • NLM

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • Vancouver

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MODERNIDADE, DISCURSO, REPRESENTAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de. (2023). Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • NLM

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • Vancouver

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES, NEGROS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Rodrigo Martins da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. M. da. (2023). A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • NLM

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • Vancouver

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RETÓRICA, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Neiva Caetano dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, N. C. dos. (2023). A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • NLM

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • Vancouver

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDEAL, Diego Montanini. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cardeal, D. M. (2023). Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
    • NLM

      Cardeal DM. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
    • Vancouver

      Cardeal DM. Entre a glória do sucesso e a vergonha do fracasso: a cobertura dos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes - PISA no Brasil pelos enquadramentos da Folha de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-19122023-102041/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), JOVENS, TELEFONIA MÓVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Guilherme Wilson Furlan Matos. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Alves, G. W. F. M. (2023). O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • NLM

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • Vancouver

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEMÓRIA, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Lidiane Paziani. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lança, L. P. (2023). Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • NLM

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
    • Vancouver

      Lança LP. Aprender a ensinar de cor: vivências para construção coletiva da memória na formação continuada de professores [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27112023-144514/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEMOCRACIA, PEDAGOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Vanessa Garcia. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sanches, V. G. (2023). A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • NLM

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • Vancouver

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESQUISA, PESQUISADORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Luiz Felipe Costa. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. F. C. (2023). O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
    • NLM

      Carvalho LFC. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
    • Vancouver

      Carvalho LFC. O(s) perfil(is) dos pesquisadores em Educação Ambiental e suas trajetórias de pesquisa: um estudo a partir do banco de dados do Projeto EArte [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05022024-173647/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FUNDAÇÃO PÚBLICA, PRIVATIZAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Fernando Martins Parreira e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, F. M. P. e. (2023). Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
    • NLM

      Sousa FMP e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
    • Vancouver

      Sousa FMP e. Base nacional comum curricular: atuação da Fundação Lemann na definição da política curricular para o ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062023-070416/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIDADANIA, ESCOLAS, FAMÍLIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Milton Rogério de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Paula, M. R. de. (2023). Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
    • NLM

      Paula MR de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
    • Vancouver

      Paula MR de. Escola, família e cidadania em um bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08052023-082716/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTA, Thiago Teixeira de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Petta, T. T. de. (2023). A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • NLM

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • Vancouver

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DITADURA, EDUCAÇÃO MORAL, IDEOLOGIA, LIVROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Miria Aparecida da Silva. Livro didático para todos: as políticas da COLTED e da FENAME e sua participação na criação e distribuição dos manuais escolares de Educação Moral e Cívica. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-104915/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Campos, M. A. da S. (2023). Livro didático para todos: as políticas da COLTED e da FENAME e sua participação na criação e distribuição dos manuais escolares de Educação Moral e Cívica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-104915/
    • NLM

      Campos MA da S. Livro didático para todos: as políticas da COLTED e da FENAME e sua participação na criação e distribuição dos manuais escolares de Educação Moral e Cívica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-104915/
    • Vancouver

      Campos MA da S. Livro didático para todos: as políticas da COLTED e da FENAME e sua participação na criação e distribuição dos manuais escolares de Educação Moral e Cívica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-104915/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vanessa da Silva. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. da S. (2022). Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • NLM

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
    • Vancouver

      Carvalho V da S. Atendimento educacional especializado: reflexões sobre as práticas de professores surdos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-14022023-174901/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ASSISTÊNCIA SOCIAL, JORNAIS, INSTITUIÇÕES SOCIAIS, AJUDA (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Márcia Maria Soares. A LBA e as projeções jornalísticas a respeito da atuação frente ao atendimento à criança pobre: impactos na história social da infância em Ribeirão Preto (1942-1954). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11012023-095206/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Batista, M. M. S. (2022). A LBA e as projeções jornalísticas a respeito da atuação frente ao atendimento à criança pobre: impactos na história social da infância em Ribeirão Preto (1942-1954) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11012023-095206/
    • NLM

      Batista MMS. A LBA e as projeções jornalísticas a respeito da atuação frente ao atendimento à criança pobre: impactos na história social da infância em Ribeirão Preto (1942-1954) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11012023-095206/
    • Vancouver

      Batista MMS. A LBA e as projeções jornalísticas a respeito da atuação frente ao atendimento à criança pobre: impactos na história social da infância em Ribeirão Preto (1942-1954) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-11012023-095206/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, LÍNGUA INGLESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACÁCIO, Tainara Malta. A disciplina de língua inglesa no ensino médio das escolas públicas brasileiras: uma revisão sistemática da literatura. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022023-174026/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Acácio, T. M. (2022). A disciplina de língua inglesa no ensino médio das escolas públicas brasileiras: uma revisão sistemática da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022023-174026/
    • NLM

      Acácio TM. A disciplina de língua inglesa no ensino médio das escolas públicas brasileiras: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022023-174026/
    • Vancouver

      Acácio TM. A disciplina de língua inglesa no ensino médio das escolas públicas brasileiras: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022023-174026/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTÉTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Mariane Silva do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Prado, M. S. do. (2022). Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • NLM

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • Vancouver

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mirian França. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. F. (2022). Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/
    • NLM

      Santos MF. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/
    • Vancouver

      Santos MF. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024