Filtros : "594" "APRENDIZAGEM" "Tese (Doutorado)" Removido: "CAP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, PROFESSORES, EDUCAÇÃO, TREINAMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Cristiane Souza de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Lacerda, C. S. de. (2023). Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
    • NLM

      Lacerda CS de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
    • Vancouver

      Lacerda CS de. Necessidades de aprendizagem daqueles que ensinam: construção de uma escala de competências socioemocionais docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10112023-153052/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EVASÃO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UMEKAWA, Elienay Eiko Rodrigues. Preditores de satisfação do teletrabalhador. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Umekawa, E. E. R. (2022). Preditores de satisfação do teletrabalhador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
    • NLM

      Umekawa EER. Preditores de satisfação do teletrabalhador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
    • Vancouver

      Umekawa EER. Preditores de satisfação do teletrabalhador [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-31012023-092332/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jefté Moraes. Educação contextualizada: interações e contexto na aprendizagem. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-19102022-121111/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Souza, J. M. (2022). Educação contextualizada: interações e contexto na aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-19102022-121111/
    • NLM

      Souza JM. Educação contextualizada: interações e contexto na aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-19102022-121111/
    • Vancouver

      Souza JM. Educação contextualizada: interações e contexto na aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-19102022-121111/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Alline Alves de. Preditores da aprendizagem e instrumentos de transferência de treinamento: um estudo com profissionais da saúde pública. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112017-095855/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Sousa, A. A. de. (2017). Preditores da aprendizagem e instrumentos de transferência de treinamento: um estudo com profissionais da saúde pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112017-095855/
    • NLM

      Sousa AA de. Preditores da aprendizagem e instrumentos de transferência de treinamento: um estudo com profissionais da saúde pública [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112017-095855/
    • Vancouver

      Sousa AA de. Preditores da aprendizagem e instrumentos de transferência de treinamento: um estudo com profissionais da saúde pública [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112017-095855/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESNUTRIÇÃO PROTEICO-ENERGÉTICA, MEMÓRIA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Natália Nassiff. Efeitos da desnutrição proteica precoce pós-natal no desenvolvimento, comportamento, aprendizagem e memória de ratos (Rattus norvegicus). 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Braga, N. N. (2014). Efeitos da desnutrição proteica precoce pós-natal no desenvolvimento, comportamento, aprendizagem e memória de ratos (Rattus norvegicus) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Braga NN. Efeitos da desnutrição proteica precoce pós-natal no desenvolvimento, comportamento, aprendizagem e memória de ratos (Rattus norvegicus). 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Braga NN. Efeitos da desnutrição proteica precoce pós-natal no desenvolvimento, comportamento, aprendizagem e memória de ratos (Rattus norvegicus). 2014 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESNUTRIÇÃO, APRENDIZAGEM, MEMÓRIA, RATOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALES, Lucas Duarte Manhas Ferreira do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus). 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Vales, L. D. M. F. do. (2012). Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
    • NLM

      Vales LDMF do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
    • Vancouver

      Vales LDMF do. Efeitos de diferentes técnicas de desnutrição protéica precoce sobre os processos de aprendizagem e memória espacial em ratos (Rattus norvegicus) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01112013-110046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AMÍGDALA FARÍNGEA, APRENDIZAGEM, MECANISMOS COMPORTAMENTAIS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, tatiane Ferreira. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Tavares, tatiane F. (2011). Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Tavares tatiane F. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Tavares tatiane F. Efeitos da omissão de reforço em ratos com lesões do núcleo central e complexo basolateral da amígdala. 2011 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESNUTRIÇÃO (EFEITOS), APRENDIZAGEM, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUDA, Marisa Tomoe Hebihara. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Fukuda, M. T. H. (2004). Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Fukuda MTH. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Fukuda MTH. Efeitos da desnutrição protéica precoce e da escopolamina sobre a aprendizagem e consolidação da memória espacial. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEOTÔNIO, Delma Fernandes Muniz. Estudo de um centro comunitário: a visão dos funcionários da instituição e as formas de resolução de conflitos sociomorais entre as crianças e os adolescentes atendidos. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Teotônio, D. F. M. (2004). Estudo de um centro comunitário: a visão dos funcionários da instituição e as formas de resolução de conflitos sociomorais entre as crianças e os adolescentes atendidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Teotônio DFM. Estudo de um centro comunitário: a visão dos funcionários da instituição e as formas de resolução de conflitos sociomorais entre as crianças e os adolescentes atendidos. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Teotônio DFM. Estudo de um centro comunitário: a visão dos funcionários da instituição e as formas de resolução de conflitos sociomorais entre as crianças e os adolescentes atendidos. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCOLANO, Ângela Coletto Morales. Fatores de risco e proteção na trajetória de desenvolvimento de escolares de primeira à quarta série do ensino fundamental. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2004. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Escolano, Â. C. M. (2004). Fatores de risco e proteção na trajetória de desenvolvimento de escolares de primeira à quarta série do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Escolano ÂCM. Fatores de risco e proteção na trajetória de desenvolvimento de escolares de primeira à quarta série do ensino fundamental. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Escolano ÂCM. Fatores de risco e proteção na trajetória de desenvolvimento de escolares de primeira à quarta série do ensino fundamental. 2004 ;[citado 2024 jul. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, MEMÓRIA, DROGA (VÍCIO) (EFEITOS), PSICOBIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANGELO, Erika Mattos. Esquiva inibitória em peixes: efeitos de drogas colinérgicas, SPéricas e histaminérgica pré e pós-treino. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2002. . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Santangelo, E. M. (2002). Esquiva inibitória em peixes: efeitos de drogas colinérgicas, SPéricas e histaminérgica pré e pós-treino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Santangelo EM. Esquiva inibitória em peixes: efeitos de drogas colinérgicas, SPéricas e histaminérgica pré e pós-treino. 2002 ;[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Santangelo EM. Esquiva inibitória em peixes: efeitos de drogas colinérgicas, SPéricas e histaminérgica pré e pós-treino. 2002 ;[citado 2024 jul. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024