Filtros : "GEOGRAFIA" "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removidos: "Indexado no: Latindex" "Brigante, Janete" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fabiana Pegoraro. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Soares, F. P. (2022). Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • NLM

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • Vancouver

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Rosana Silvestre de. O dimensionamento da consciência ambiental no ensino da paisagem geográfica: uma pesquisa de intervenção pedagógica com abordagem sistêmica e uso da escala NEP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-20022019-124526/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Lima, R. S. de. (2018). O dimensionamento da consciência ambiental no ensino da paisagem geográfica: uma pesquisa de intervenção pedagógica com abordagem sistêmica e uso da escala NEP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-20022019-124526/
    • NLM

      Lima RS de. O dimensionamento da consciência ambiental no ensino da paisagem geográfica: uma pesquisa de intervenção pedagógica com abordagem sistêmica e uso da escala NEP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-20022019-124526/
    • Vancouver

      Lima RS de. O dimensionamento da consciência ambiental no ensino da paisagem geográfica: uma pesquisa de intervenção pedagógica com abordagem sistêmica e uso da escala NEP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-20022019-124526/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RISCO AMBIENTAL (PREVENÇÃO E CONTROLE), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESASTRES AMBIENTAIS, SOCIEDADE, BACIA HIDROGRÁFICA, DEFESA CIVIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVATO, Débora. Análise da participação social no contexto da gestão de riscos ambientais na bacia hidrográfica do rio Indaiá, Ubatuba-SP-Brasil. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-27022014-104304/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Olivato, D. (2013). Análise da participação social no contexto da gestão de riscos ambientais na bacia hidrográfica do rio Indaiá, Ubatuba-SP-Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-27022014-104304/
    • NLM

      Olivato D. Análise da participação social no contexto da gestão de riscos ambientais na bacia hidrográfica do rio Indaiá, Ubatuba-SP-Brasil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-27022014-104304/
    • Vancouver

      Olivato D. Análise da participação social no contexto da gestão de riscos ambientais na bacia hidrográfica do rio Indaiá, Ubatuba-SP-Brasil [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-27022014-104304/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, SAÚDE PÚBLICA, DENGUE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Kênia. Avaliação das medidas de educação e Vigilância Ambiental em Saúde com vistas ao controle da infestação predial de Aedes aegypti, e da dispersão de criadouros dos mosquitos vetores do vírus da dengue. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14032014-104913/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Rezende, K. (2013). Avaliação das medidas de educação e Vigilância Ambiental em Saúde com vistas ao controle da infestação predial de Aedes aegypti, e da dispersão de criadouros dos mosquitos vetores do vírus da dengue (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14032014-104913/
    • NLM

      Rezende K. Avaliação das medidas de educação e Vigilância Ambiental em Saúde com vistas ao controle da infestação predial de Aedes aegypti, e da dispersão de criadouros dos mosquitos vetores do vírus da dengue [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14032014-104913/
    • Vancouver

      Rezende K. Avaliação das medidas de educação e Vigilância Ambiental em Saúde com vistas ao controle da infestação predial de Aedes aegypti, e da dispersão de criadouros dos mosquitos vetores do vírus da dengue [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-14032014-104913/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CAIPIRAS (CULTURA;EDUCAÇÃO), PARQUES ESTADUAIS, ZONA RURAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERCULIANI, Sueli. A população tradicional caipira e sua reprodução sociocultural frente às políticas públicas de conservação e os processos de educação: Parque Estadual de Jurupabá, Ibiúna - SP. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022010-165026/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Herculiani, S. (2009). A população tradicional caipira e sua reprodução sociocultural frente às políticas públicas de conservação e os processos de educação: Parque Estadual de Jurupabá, Ibiúna - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022010-165026/
    • NLM

      Herculiani S. A população tradicional caipira e sua reprodução sociocultural frente às políticas públicas de conservação e os processos de educação: Parque Estadual de Jurupabá, Ibiúna - SP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022010-165026/
    • Vancouver

      Herculiani S. A população tradicional caipira e sua reprodução sociocultural frente às políticas públicas de conservação e os processos de educação: Parque Estadual de Jurupabá, Ibiúna - SP [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-02022010-165026/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROIANO, Ana Beatriz Siqueira. Educação a distância na formação continuada de professores: o curso Áreas Verdes no município de Alfenas - MG. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022010-145602/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Troiano, A. B. S. (2009). Educação a distância na formação continuada de professores: o curso Áreas Verdes no município de Alfenas - MG (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022010-145602/
    • NLM

      Troiano ABS. Educação a distância na formação continuada de professores: o curso Áreas Verdes no município de Alfenas - MG [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022010-145602/
    • Vancouver

      Troiano ABS. Educação a distância na formação continuada de professores: o curso Áreas Verdes no município de Alfenas - MG [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-08022010-145602/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RESÍDUOS SÓLIDOS DOMÉSTICOS, GESTÃO AMBIENTAL, ATERROS SANITÁRIOS (ADMINISTRAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Fabio. Os resíduos sólidos domiciliares no município de Guarulhos: análise das variáveis Eficiência e Sustentabilidade na gestão do aterro sanitário. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03022010-111518/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Arantes, F. (2009). Os resíduos sólidos domiciliares no município de Guarulhos: análise das variáveis Eficiência e Sustentabilidade na gestão do aterro sanitário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03022010-111518/
    • NLM

      Arantes F. Os resíduos sólidos domiciliares no município de Guarulhos: análise das variáveis Eficiência e Sustentabilidade na gestão do aterro sanitário [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03022010-111518/
    • Vancouver

      Arantes F. Os resíduos sólidos domiciliares no município de Guarulhos: análise das variáveis Eficiência e Sustentabilidade na gestão do aterro sanitário [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-03022010-111518/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL (CRÍTICA), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO (CRÍTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDEL, Marlene. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Gardel, M. (2009). Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
    • NLM

      Gardel M. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
    • Vancouver

      Gardel M. Educação ambiental por projetos - Água hoje e sempre: consumo sustentável. Secretaria de Estado da Educação 2004 a 2007 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10022010-142626/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PRÁTICA DE ENSINO (ASPECTOS AMBIENTAIS), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINESSO, Denise Cristina Christov. A questão ambiental nas séries iniciais: práticas de professoras do Distrito Anhanguera- São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26062007-144244/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Pinesso, D. C. C. (2006). A questão ambiental nas séries iniciais: práticas de professoras do Distrito Anhanguera- São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26062007-144244/
    • NLM

      Pinesso DCC. A questão ambiental nas séries iniciais: práticas de professoras do Distrito Anhanguera- São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26062007-144244/
    • Vancouver

      Pinesso DCC. A questão ambiental nas séries iniciais: práticas de professoras do Distrito Anhanguera- São Paulo [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-26062007-144244/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEIO AMBIENTE URBANO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOETTEMS, Arno Aloísio. Problemas ambientais urbanos: desafios e possibilidades para a escola pública. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26062007-143157/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Goettems, A. A. (2006). Problemas ambientais urbanos: desafios e possibilidades para a escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26062007-143157/
    • NLM

      Goettems AA. Problemas ambientais urbanos: desafios e possibilidades para a escola pública [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26062007-143157/
    • Vancouver

      Goettems AA. Problemas ambientais urbanos: desafios e possibilidades para a escola pública [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-26062007-143157/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO), WORLD WIDE WEB, WEB SITES, TELEMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPLETIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELGADO, Felizardo. Telemática no ensino de geografia: uso da web como ferramenta interdisciplinar e de percepção ambiental de estudantes do ensino supletivo do município de Cubatão. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Delgado, F. (2005). Telemática no ensino de geografia: uso da web como ferramenta interdisciplinar e de percepção ambiental de estudantes do ensino supletivo do município de Cubatão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Delgado F. Telemática no ensino de geografia: uso da web como ferramenta interdisciplinar e de percepção ambiental de estudantes do ensino supletivo do município de Cubatão. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Delgado F. Telemática no ensino de geografia: uso da web como ferramenta interdisciplinar e de percepção ambiental de estudantes do ensino supletivo do município de Cubatão. 2005 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVATO, Débora. Agenda 21 escolar: um projeto de educação ambiental para sustentabilidade. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11042011-144735/. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Olivato, D. (2004). Agenda 21 escolar: um projeto de educação ambiental para sustentabilidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11042011-144735/
    • NLM

      Olivato D. Agenda 21 escolar: um projeto de educação ambiental para sustentabilidade [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11042011-144735/
    • Vancouver

      Olivato D. Agenda 21 escolar: um projeto de educação ambiental para sustentabilidade [Internet]. 2004 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-11042011-144735/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VITIELLO, Márcio Abondanza. Educação e participação em áreas naturais protegidas: caminhos e obstáculos no Parque Estadual da Cantareira (SP). 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Vitiello, M. A. (2003). Educação e participação em áreas naturais protegidas: caminhos e obstáculos no Parque Estadual da Cantareira (SP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vitiello MA. Educação e participação em áreas naturais protegidas: caminhos e obstáculos no Parque Estadual da Cantareira (SP). 2003 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Vitiello MA. Educação e participação em áreas naturais protegidas: caminhos e obstáculos no Parque Estadual da Cantareira (SP). 2003 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024