Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "Indexado no Web of Science" "Indexado no: PubMed" "Indexado no: Scielo" "Guedes-Pinto, Antônio Carlos" "2009" "ANPAD" "Magalhães, Ana Carolina" "fg" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C. (2023). Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • NLM

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • Vancouver

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, RESPONSABILIDADE, AUTONOMIA ADMINISTRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Thiago Miranda dos Santos. Habitar o ofício: tempo livre, responsabilidade e autonomia no contexto da escola pública. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07122020-124337/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, T. M. dos S. (2020). Habitar o ofício: tempo livre, responsabilidade e autonomia no contexto da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07122020-124337/
    • NLM

      Moreira TM dos S. Habitar o ofício: tempo livre, responsabilidade e autonomia no contexto da escola pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07122020-124337/
    • Vancouver

      Moreira TM dos S. Habitar o ofício: tempo livre, responsabilidade e autonomia no contexto da escola pública [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-07122020-124337/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESTADO (DIREITO), REGULAMENTO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Júlio César. O que estamos fazendo?: reflexos da racionalidade legalista sobre a atividade dos atores educacionais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134110/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Bezerra, J. C. (2013). O que estamos fazendo?: reflexos da racionalidade legalista sobre a atividade dos atores educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134110/
    • NLM

      Bezerra JC. O que estamos fazendo?: reflexos da racionalidade legalista sobre a atividade dos atores educacionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134110/
    • Vancouver

      Bezerra JC. O que estamos fazendo?: reflexos da racionalidade legalista sobre a atividade dos atores educacionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04062013-134110/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, CIDADANIA, MÚSICA (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Magali Maria Géara. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Luiz, M. M. G. (2012). Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • NLM

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
    • Vancouver

      Luiz MMG. Educação musical na escola pública: em que medida contribui para a formação do cidadão? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-160224/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DITADURA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Ariam José Ferreira de Castilho. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Cury, A. J. F. de C. (2012). Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • NLM

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
    • Vancouver

      Cury AJF de C. Azanha e a democratização do acesso ao ensino: 1967-1970 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102012-110916/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ARQUIVOS ADMINISTRATIVOS, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAIA, Iomar Barbosa. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Zaia, I. B. (2011). Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Zaia IB. Escrituração Escolar: produção, organização e movimentação de papéis nas escolas públicas paulistas. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO;PROJETO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EMOÇÕES, MORAL, PENSAMENTO (MODELOS;ORGANIZAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARO, Cristina Satiê de Oliveira. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Pataro, C. S. de O. (2011). Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • NLM

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • Vancouver

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALÃO, Regina. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Balão, R. (2011). Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • NLM

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
    • Vancouver

      Balão R. Curso de formação de professores primários: vida e morte, a experiência de uma escola estadual - 1964-2004 [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062011-094241/
  • Unidade: FE

    Subjects: SÍNDROME DE DOWN, PODER (RELAÇÃO), IDENTIDADE, LEGISLAÇÃO, HISTÓRIA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZOTTI, Mariangela Carvalho. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Dezotti, M. C. (2011). Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
    • NLM

      Dezotti MC. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
    • Vancouver

      Dezotti MC. Indivíduo com síndrome de Down: história, legislação e identidade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-133539/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Gordo, N. (2010). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
    • NLM

      Gordo N. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
    • Vancouver

      Gordo N. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-110318/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, DIREITOS HUMANOS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGO, Isis Sousa. Conselhos tutelares e escolas públicas de São Paulo: o diálogo preciso. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-150033/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Longo, I. S. (2008). Conselhos tutelares e escolas públicas de São Paulo: o diálogo preciso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-150033/
    • NLM

      Longo IS. Conselhos tutelares e escolas públicas de São Paulo: o diálogo preciso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-150033/
    • Vancouver

      Longo IS. Conselhos tutelares e escolas públicas de São Paulo: o diálogo preciso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13062008-150033/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM (QUALIDADE), ENSINO PÚBLICO (QUALIDADE), EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, EDUCAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vandré Gomes da. Por um sentido público da qualidade na educação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Silva, V. G. da. (2008). Por um sentido público da qualidade na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
    • NLM

      Silva VG da. Por um sentido público da qualidade na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
    • Vancouver

      Silva VG da. Por um sentido público da qualidade na educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29012009-164507/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOPEDAGOGIA, PSICOLOGIA ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ESCOLA PÚBLICA, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALSAN, Joseana. O enfrentamento do fracasso escolar em uma escola pública: análise crítica na perspectiva do cotidiano escolar. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-111747/. Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Dalsan, J. (2007). O enfrentamento do fracasso escolar em uma escola pública: análise crítica na perspectiva do cotidiano escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-111747/
    • NLM

      Dalsan J. O enfrentamento do fracasso escolar em uma escola pública: análise crítica na perspectiva do cotidiano escolar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-111747/
    • Vancouver

      Dalsan J. O enfrentamento do fracasso escolar em uma escola pública: análise crítica na perspectiva do cotidiano escolar [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042007-111747/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MULHERES, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATTOUF, Marlene de Paulo. As origens do ensino municipal de São Paulo e a participação feminina. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Lattouf, M. de P. (2001). As origens do ensino municipal de São Paulo e a participação feminina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lattouf M de P. As origens do ensino municipal de São Paulo e a participação feminina. 2001 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Lattouf M de P. As origens do ensino municipal de São Paulo e a participação feminina. 2001 ;[citado 2024 ago. 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIDADANIA, DEMOCRACIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aida Maria Monteiro. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 13 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. M. M. (2000). Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva AMM. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000 ;[citado 2024 ago. 13 ]
    • Vancouver

      Silva AMM. Escola pública e a formação da cidadania: possibilidades e limites. 2000 ;[citado 2024 ago. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024