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  • Unidade: EP

    Subjects: COMBUSTÍVEIS ALTERNATIVOS, PROGRAMAÇÃO LINEAR

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    • ABNT

      CARVALHO, Éden de Rezende. Biodiesel: análise e dimensionamento da rede logística no Brasil usando programação linear. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-12112008-123903/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, É. de R. (2008). Biodiesel: análise e dimensionamento da rede logística no Brasil usando programação linear (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-12112008-123903/
    • NLM

      Carvalho É de R. Biodiesel: análise e dimensionamento da rede logística no Brasil usando programação linear [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-12112008-123903/
    • Vancouver

      Carvalho É de R. Biodiesel: análise e dimensionamento da rede logística no Brasil usando programação linear [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-12112008-123903/
  • Unidade: EP

    Subjects: HEURÍSTICA, TRANSPORTE COLETIVO, ÔNIBUS, MÃO-DE-OBRA

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    • ABNT

      REIS, Jorge von Atzingen dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Reis, J. von A. dos. (2008). Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
    • NLM

      Reis J von A dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
    • Vancouver

      Reis J von A dos. Heurísticas baseadas em busca em vizinhança variável para o problema de programação integrada de veículos e tripulações no transporte coletivo urbano por ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30092008-145532/
  • Unidade: EP

    Subjects: CONTÊINERES, OTIMIZAÇÃO GLOBAL, CABOTAGEM, TRANSPORTE MULTIMODAL

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    • ABNT

      CUOCO, Marcello. Otimização da seleção e alocação de cargas em navios de contêineres. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-14112008-160720/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Cuoco, M. (2008). Otimização da seleção e alocação de cargas em navios de contêineres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-14112008-160720/
    • NLM

      Cuoco M. Otimização da seleção e alocação de cargas em navios de contêineres [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-14112008-160720/
    • Vancouver

      Cuoco M. Otimização da seleção e alocação de cargas em navios de contêineres [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-14112008-160720/
  • Unidade: EP

    Subjects: VEÍCULOS (EMISSÃO), ÔNIBUS (SISTEMAS), PLANEJAMENTO DE TRANSPORTES

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    • ABNT

      CASTRO, Carlos Fernando Carvalho de. Avaliação de fatores intervenientes nas emissões veiculares em corredores de ônibus. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05112008-113346/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Castro, C. F. C. de. (2008). Avaliação de fatores intervenientes nas emissões veiculares em corredores de ônibus (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05112008-113346/
    • NLM

      Castro CFC de. Avaliação de fatores intervenientes nas emissões veiculares em corredores de ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05112008-113346/
    • Vancouver

      Castro CFC de. Avaliação de fatores intervenientes nas emissões veiculares em corredores de ônibus [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05112008-113346/
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, BARRAGENS (SEGURANÇA;MONITORAMENTO), GEODÉSIA (INSTRUMENTOS)

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    • ABNT

      RIBEIRO, Fernando Cesar Dias. Proposta de metodologia para verificação da estabilidade dos pilares de redes para monitoramento geodésico de barragens - estudo de caso. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112009-102642/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Ribeiro, F. C. D. (2008). Proposta de metodologia para verificação da estabilidade dos pilares de redes para monitoramento geodésico de barragens - estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112009-102642/
    • NLM

      Ribeiro FCD. Proposta de metodologia para verificação da estabilidade dos pilares de redes para monitoramento geodésico de barragens - estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112009-102642/
    • Vancouver

      Ribeiro FCD. Proposta de metodologia para verificação da estabilidade dos pilares de redes para monitoramento geodésico de barragens - estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112009-102642/
  • Unidade: EP

    Subjects: RISCO AMBIENTAL, DESASTRES AMBIENTAIS (PREVENÇÃO E CONTROLE), DESLIZAMENTO DE TERRA, ENCHENTES URBANAS, ESPAÇO URBANO, QUALIDADE DE VIDA

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    • ABNT

      MARINO, Tiago Badre. Metodologia para tomadas de decisão no âmbito de riscos sócio-ambientais de áreas urbanas: desmoronamentos e enchentes em assentamentos precários na Bacia do Córrego Cabuçu de Baixo - SP. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082008-154454/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Marino, T. B. (2008). Metodologia para tomadas de decisão no âmbito de riscos sócio-ambientais de áreas urbanas: desmoronamentos e enchentes em assentamentos precários na Bacia do Córrego Cabuçu de Baixo - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082008-154454/
    • NLM

      Marino TB. Metodologia para tomadas de decisão no âmbito de riscos sócio-ambientais de áreas urbanas: desmoronamentos e enchentes em assentamentos precários na Bacia do Córrego Cabuçu de Baixo - SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082008-154454/
    • Vancouver

      Marino TB. Metodologia para tomadas de decisão no âmbito de riscos sócio-ambientais de áreas urbanas: desmoronamentos e enchentes em assentamentos precários na Bacia do Córrego Cabuçu de Baixo - SP [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-15082008-154454/
  • Unidade: EP

    Subjects: PAVIMENTAÇÃO DE CONCRETO, PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES

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    • ABNT

      FELIX, Daniela Bonina Clemente. Avaliação da metodologia do USACE aplicada à análise das condições de rolamento dos pavimentos de concreto armado. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-09022009-143228/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Felix, D. B. C. (2008). Avaliação da metodologia do USACE aplicada à análise das condições de rolamento dos pavimentos de concreto armado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-09022009-143228/
    • NLM

      Felix DBC. Avaliação da metodologia do USACE aplicada à análise das condições de rolamento dos pavimentos de concreto armado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-09022009-143228/
    • Vancouver

      Felix DBC. Avaliação da metodologia do USACE aplicada à análise das condições de rolamento dos pavimentos de concreto armado [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-09022009-143228/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE TRÁFEGO, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, MODELOS (PREVISÃO), CIRCULAÇÃO DE PEDESTRES

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    • ABNT

      SUN, Hsien Ming. Oportunidades de conflito de tráfego: modelos de previsão. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-02022009-180534/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Sun, H. M. (2008). Oportunidades de conflito de tráfego: modelos de previsão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-02022009-180534/
    • NLM

      Sun HM. Oportunidades de conflito de tráfego: modelos de previsão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-02022009-180534/
    • Vancouver

      Sun HM. Oportunidades de conflito de tráfego: modelos de previsão [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-02022009-180534/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRANSPORTES, ROTEIRIZAÇÃO, HEURÍSTICA, ALGORITMOS GENÉTICOS

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    • ABNT

      MIURA, Marcos. Modelagem heurística no problema de distribuição de cargas fracionadas de cimento. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-17112008-115017/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Miura, M. (2008). Modelagem heurística no problema de distribuição de cargas fracionadas de cimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-17112008-115017/
    • NLM

      Miura M. Modelagem heurística no problema de distribuição de cargas fracionadas de cimento [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-17112008-115017/
    • Vancouver

      Miura M. Modelagem heurística no problema de distribuição de cargas fracionadas de cimento [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3148/tde-17112008-115017/
  • Unidade: EP

    Subjects: SENSORIAMENTO REMOTO, GEOPROCESSAMENTO, USO DO SOLO, TRANSPORTE FERROVIÁRIO

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      BELTRAME, Alessandra Mariane Knopik. Mapeamento da cobertura do solo ao longo da faixa de domínio de trem metropolitano: Linha F em São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06112008-101424/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Beltrame, A. M. K. (2008). Mapeamento da cobertura do solo ao longo da faixa de domínio de trem metropolitano: Linha F em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06112008-101424/
    • NLM

      Beltrame AMK. Mapeamento da cobertura do solo ao longo da faixa de domínio de trem metropolitano: Linha F em São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06112008-101424/
    • Vancouver

      Beltrame AMK. Mapeamento da cobertura do solo ao longo da faixa de domínio de trem metropolitano: Linha F em São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-06112008-101424/
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      CUNHA, Joana Nicolini. Metodologia de geração dinâmica de padrões de viagens rodoviárias para monitoramentos inteligentes de veículos de carga em sistemas AVL. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05102009-163000/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Cunha, J. N. (2008). Metodologia de geração dinâmica de padrões de viagens rodoviárias para monitoramentos inteligentes de veículos de carga em sistemas AVL (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05102009-163000/
    • NLM

      Cunha JN. Metodologia de geração dinâmica de padrões de viagens rodoviárias para monitoramentos inteligentes de veículos de carga em sistemas AVL [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05102009-163000/
    • Vancouver

      Cunha JN. Metodologia de geração dinâmica de padrões de viagens rodoviárias para monitoramentos inteligentes de veículos de carga em sistemas AVL [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-05102009-163000/
  • Unidade: EP

    Subjects: PAVIMENTOS FLEXÍVEIS, ENSAIOS ACELERADOS, TRÁFEGO RODOVIÁRIO (SIMULAÇÃO;MÉTODOS)

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    • ABNT

      VALE, André Felipe. Método de uso de simuladores de tráfego linear móvel de pista para a determinação de comportamento e previsão de desempenho de pavimentos asfálticos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30052008-173927/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Vale, A. F. (2008). Método de uso de simuladores de tráfego linear móvel de pista para a determinação de comportamento e previsão de desempenho de pavimentos asfálticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30052008-173927/
    • NLM

      Vale AF. Método de uso de simuladores de tráfego linear móvel de pista para a determinação de comportamento e previsão de desempenho de pavimentos asfálticos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30052008-173927/
    • Vancouver

      Vale AF. Método de uso de simuladores de tráfego linear móvel de pista para a determinação de comportamento e previsão de desempenho de pavimentos asfálticos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-30052008-173927/
  • Unidade: EP

    Subjects: INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES, PAVIMENTAÇÃO, ASFALTO

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      NOGUEIRA, Mônica Grassi. Comparação do comportamento em campo de concretos asfálticos com CAP 30-45 e com CAP 50-70 para revestimentos de pavimentos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112008-120420/. Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. G. (2008). Comparação do comportamento em campo de concretos asfálticos com CAP 30-45 e com CAP 50-70 para revestimentos de pavimentos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112008-120420/
    • NLM

      Nogueira MG. Comparação do comportamento em campo de concretos asfálticos com CAP 30-45 e com CAP 50-70 para revestimentos de pavimentos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112008-120420/
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      Nogueira MG. Comparação do comportamento em campo de concretos asfálticos com CAP 30-45 e com CAP 50-70 para revestimentos de pavimentos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3138/tde-10112008-120420/

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