Filtros : "ENGENHARIA DE PRODUCAO" "APRENDIZAGEM" Removido: "Ciências da Reabilitação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS, INDÚSTRIA 4.0, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, APRENDIZAGEM, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIM, Omar Cheidde. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Chaim, O. C. (2022). Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • NLM

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
    • Vancouver

      Chaim OC. Simulations and serious games for the transition towards Industry 4.0: an action research on the development of serious virtual game in an academic environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-10102022-162533/
  • Unidade: EP

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, APRENDIZAGEM, TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi. Concepção, implantação e aplicação de uma Fábrica de Aprendizagem voltada para a Indústria 4.0. 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-23112021-102627/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S. (2021). Concepção, implantação e aplicação de uma Fábrica de Aprendizagem voltada para a Indústria 4.0 (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-23112021-102627/
    • NLM

      Zancul E de S. Concepção, implantação e aplicação de uma Fábrica de Aprendizagem voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-23112021-102627/
    • Vancouver

      Zancul E de S. Concepção, implantação e aplicação de uma Fábrica de Aprendizagem voltada para a Indústria 4.0 [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-23112021-102627/
  • Unidade: EESC

    Subjects: INDÚSTRIA 4.0, GESTÃO DO CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAJOVIC, Maria Beatriz Escanhuela. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Sajovic, M. B. E. (2020). Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • NLM

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
    • Vancouver

      Sajovic MBE. Análise de métodos de capacitação profissional por meio de gestão do conhecimento para o contexto da Indústria 4.0 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-16112021-124331/
  • Unidade: EP

    Subjects: SISTEMAS DE MANUFATURAS, CLUSTERS, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, INDÚSTRIA TÊXTIL, VESTUÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRES, Jocimari. A dinâmica dos fluxos de conhecimentos locais e externos no sistema local de produção têxtil-vestuário catarinense. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01032011-113951/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Tres, J. (2010). A dinâmica dos fluxos de conhecimentos locais e externos no sistema local de produção têxtil-vestuário catarinense (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01032011-113951/
    • NLM

      Tres J. A dinâmica dos fluxos de conhecimentos locais e externos no sistema local de produção têxtil-vestuário catarinense [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01032011-113951/
    • Vancouver

      Tres J. A dinâmica dos fluxos de conhecimentos locais e externos no sistema local de produção têxtil-vestuário catarinense [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-01032011-113951/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLI, Nádia Cristina de Azevedo. O princípio da modalidade como otimizador da aprendizagem no ensino técnico de nível médio: um estudo baseado na teoria da sobrecarga cognitiva considerando o modelo 4c/ID e a aprendizagem multimídia. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-13052024-143320/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Melli, N. C. de A. (2010). O princípio da modalidade como otimizador da aprendizagem no ensino técnico de nível médio: um estudo baseado na teoria da sobrecarga cognitiva considerando o modelo 4c/ID e a aprendizagem multimídia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-13052024-143320/
    • NLM

      Melli NC de A. O princípio da modalidade como otimizador da aprendizagem no ensino técnico de nível médio: um estudo baseado na teoria da sobrecarga cognitiva considerando o modelo 4c/ID e a aprendizagem multimídia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-13052024-143320/
    • Vancouver

      Melli NC de A. O princípio da modalidade como otimizador da aprendizagem no ensino técnico de nível médio: um estudo baseado na teoria da sobrecarga cognitiva considerando o modelo 4c/ID e a aprendizagem multimídia [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-13052024-143320/
  • Unidade: EP

    Subjects: CLUSTERS, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, REDES DE INFORMAÇÃO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Ana Paula dos. A dinâmica da aprendizagem em arranjos produtivos locais: um estudo das redes de conhecimento das pequenas e médias empresas de software na construção de suas capacitações. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-13082008-155432/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Reis, A. P. dos. (2008). A dinâmica da aprendizagem em arranjos produtivos locais: um estudo das redes de conhecimento das pequenas e médias empresas de software na construção de suas capacitações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-13082008-155432/
    • NLM

      Reis AP dos. A dinâmica da aprendizagem em arranjos produtivos locais: um estudo das redes de conhecimento das pequenas e médias empresas de software na construção de suas capacitações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-13082008-155432/
    • Vancouver

      Reis AP dos. A dinâmica da aprendizagem em arranjos produtivos locais: um estudo das redes de conhecimento das pequenas e médias empresas de software na construção de suas capacitações [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-13082008-155432/
  • Unidade: EP

    Subjects: PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, LOCALIZAÇÃO INDUSTRIAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELLANO GUERRERO, Alexandra Eugenia. Interações e transbordamentos de conhecimento: elementos dinamizadores de aprendizagem para PMEs. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30052008-173032/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Arellano Guerrero, A. E. (2008). Interações e transbordamentos de conhecimento: elementos dinamizadores de aprendizagem para PMEs (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30052008-173032/
    • NLM

      Arellano Guerrero AE. Interações e transbordamentos de conhecimento: elementos dinamizadores de aprendizagem para PMEs [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30052008-173032/
    • Vancouver

      Arellano Guerrero AE. Interações e transbordamentos de conhecimento: elementos dinamizadores de aprendizagem para PMEs [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30052008-173032/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ESTILO COGNITIVO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Maria dos. Avaliação da influência dos estilos cognitivos no perfil do aluno de educação a distância. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07042008-132330/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Santos, E. M. dos. (2007). Avaliação da influência dos estilos cognitivos no perfil do aluno de educação a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07042008-132330/
    • NLM

      Santos EM dos. Avaliação da influência dos estilos cognitivos no perfil do aluno de educação a distância [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07042008-132330/
    • Vancouver

      Santos EM dos. Avaliação da influência dos estilos cognitivos no perfil do aluno de educação a distância [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07042008-132330/
  • Unidade: EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTILO COGNITIVO, ENSINO SUPERIOR, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TREVELIN, Ana Teresa Colenci. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Trevelin, A. T. C. (2007). A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • NLM

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
    • Vancouver

      Trevelin ATC. A relação professor aluno estudada sob a ótica dos estilos de aprendizagem: análise em uma Faculdade de Tecnologia - Fatec [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18140/tde-07052008-160809/
  • Unidade: EP

    Subjects: CLUSTERS, CERÂMICA, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gabriela Scur da. Geração e difusão de conhecimento em sistemas locais de produção. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18092006-172115/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2006). Geração e difusão de conhecimento em sistemas locais de produção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18092006-172115/
    • NLM

      Silva GS da. Geração e difusão de conhecimento em sistemas locais de produção [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18092006-172115/
    • Vancouver

      Silva GS da. Geração e difusão de conhecimento em sistemas locais de produção [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18092006-172115/
  • Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (ESTUDO E ENSINO), JOGOS DE EMPRESAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luís Fernando Vianna Sobral de Magalhães. Desenvolvimento de um jogo para o ensino de logística empresarial. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. F. V. S. de M. (2005). Desenvolvimento de um jogo para o ensino de logística empresarial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira LFVS de M. Desenvolvimento de um jogo para o ensino de logística empresarial. 2005 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira LFVS de M. Desenvolvimento de um jogo para o ensino de logística empresarial. 2005 ;[citado 2024 jun. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024