Filtros : "COMUNICACOES E ARTES" "ARTE-EDUCAÇÃO" Removido: "EESC-SAP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, ARTES, EDUCAÇÃO INFORMAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Érico Silveira Preto de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, É. S. P. de. (2022). Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • NLM

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
    • Vancouver

      Oliveira ÉSP de. Um estudo sobre o dito, o não dito e o interdito de ateliês de ensino não-formais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-12042023-125222
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauricio da. Cartas a Teodora: confluências entre a abordagem triangular do ensino das Artes e Culturas Visuais e a Educomunicação para uma arteducomunicação decolonial. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27042022-112654/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, M. da. (2021). Cartas a Teodora: confluências entre a abordagem triangular do ensino das Artes e Culturas Visuais e a Educomunicação para uma arteducomunicação decolonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27042022-112654/
    • NLM

      Silva M da. Cartas a Teodora: confluências entre a abordagem triangular do ensino das Artes e Culturas Visuais e a Educomunicação para uma arteducomunicação decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27042022-112654/
    • Vancouver

      Silva M da. Cartas a Teodora: confluências entre a abordagem triangular do ensino das Artes e Culturas Visuais e a Educomunicação para uma arteducomunicação decolonial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27042022-112654/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, IMAGEM (ARTES), POÉTICAS VISUAIS, ESTÉTICA (ARTE), ARTE CONTEMPORÂNEA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Carlos Weiner Mariano de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, C. W. M. de. (2017). O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • NLM

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
    • Vancouver

      Souza CWM de. O corpo da arte: a experiência da imagem no ensino contemporâneo das artes visuais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05092017-090742/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLANCO, Maria Cristina. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Blanco, M. C. (2017). Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
    • NLM

      Blanco MC. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
    • Vancouver

      Blanco MC. Museu casa da xilogravura de Campos do Jordão: colaboração para formação inicial de professores de artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27092017-115108/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Margarete Barbosa Nicolosi. Aquecimento: um processo na prática de linguagens visuais em ateliê. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22092016-140824/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Soares, M. B. N. (2016). Aquecimento: um processo na prática de linguagens visuais em ateliê (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22092016-140824/
    • NLM

      Soares MBN. Aquecimento: um processo na prática de linguagens visuais em ateliê [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22092016-140824/
    • Vancouver

      Soares MBN. Aquecimento: um processo na prática de linguagens visuais em ateliê [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-22092016-140824/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES (ESTUDO E ENSINO), CRIAÇÃO ARTÍSTICA, PEDAGOGIA, IMAGINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Patricia Ribeiro de. O mundo é redondo como a rosa: imaginação poética e criação pedagógica. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11022014-115335/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, P. R. de. (2013). O mundo é redondo como a rosa: imaginação poética e criação pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11022014-115335/
    • NLM

      Almeida PR de. O mundo é redondo como a rosa: imaginação poética e criação pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11022014-115335/
    • Vancouver

      Almeida PR de. O mundo é redondo como a rosa: imaginação poética e criação pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-11022014-115335/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNARI, Regina Maria Lintz. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Funari, R. M. L. (2001). Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Funari RML. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Funari RML. Valorização da cultura negro-africana no ensino de arte: análise de currículos das faculdades de arte no Brasil em busca de raízes africanas. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALHARES, Maria Paula. Comunicação, arte e educação: um estudo de caso na E.M.E.F. Desembargador Theodomiro Dias de 1997 a 1999. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Palhares, M. P. (2001). Comunicação, arte e educação: um estudo de caso na E.M.E.F. Desembargador Theodomiro Dias de 1997 a 1999 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Palhares MP. Comunicação, arte e educação: um estudo de caso na E.M.E.F. Desembargador Theodomiro Dias de 1997 a 1999. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Palhares MP. Comunicação, arte e educação: um estudo de caso na E.M.E.F. Desembargador Theodomiro Dias de 1997 a 1999. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Maria Antonieta Zaroni Pereira. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Villela, M. A. Z. P. (2001). Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villela MAZP. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Villela MAZP. Desenhando do gato ao sapato: o ato reflexivo do professor gerando o ato reflexivo do aluno na produção de poéticas visuais. 2001 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EXPOSIÇÕES, MUSEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Maria Christina de Souza Lima. Olho vivo: arte -educação na exposição labirinto da moda . 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-17022016-112519/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rizzi, M. C. de S. L. (2000). Olho vivo: arte -educação na exposição labirinto da moda : uma aventura infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-17022016-112519/
    • NLM

      Rizzi MC de SL. Olho vivo: arte -educação na exposição labirinto da moda : uma aventura infantil [Internet]. 2000 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-17022016-112519/
    • Vancouver

      Rizzi MC de SL. Olho vivo: arte -educação na exposição labirinto da moda : uma aventura infantil [Internet]. 2000 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-17022016-112519/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUNARI, Regina Maria Lintz. Ensino de arte no Brasil em busca das raizes culturais africanas. 1993. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Funari, R. M. L. (1993). Ensino de arte no Brasil em busca das raizes culturais africanas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Funari RML. Ensino de arte no Brasil em busca das raizes culturais africanas. 1993 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Funari RML. Ensino de arte no Brasil em busca das raizes culturais africanas. 1993 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Maria Antonieta Zaroni Pereira. Experimentais da Lapa e o ensino da arte - 1969-1971 - vistos com olhos de educadores dos anos 90. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Villela, M. A. Z. P. (1992). Experimentais da Lapa e o ensino da arte - 1969-1971 - vistos com olhos de educadores dos anos 90 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villela MAZP. Experimentais da Lapa e o ensino da arte - 1969-1971 - vistos com olhos de educadores dos anos 90. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Villela MAZP. Experimentais da Lapa e o ensino da arte - 1969-1971 - vistos com olhos de educadores dos anos 90. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Maria Angela Gouveia de. Exercício estético como diálogo crítico: a expressão artística como método dialógico de desenvolvimento do indivíduo em sociedade. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mello, M. A. G. de. (1992). Exercício estético como diálogo crítico: a expressão artística como método dialógico de desenvolvimento do indivíduo em sociedade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mello MAG de. Exercício estético como diálogo crítico: a expressão artística como método dialógico de desenvolvimento do indivíduo em sociedade. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Mello MAG de. Exercício estético como diálogo crítico: a expressão artística como método dialógico de desenvolvimento do indivíduo em sociedade. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ilsa Kawall Leal. Escolas experimentais de São Paulo na década de 60: sua contribuição a formação do cidadão. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, I. K. L. (1992). Escolas experimentais de São Paulo na década de 60: sua contribuição a formação do cidadão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira IKL. Escolas experimentais de São Paulo na década de 60: sua contribuição a formação do cidadão. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Ferreira IKL. Escolas experimentais de São Paulo na década de 60: sua contribuição a formação do cidadão. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Ana Cristina Rocco Pereira de. Propostas de trabalho: experiências para a arte. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, A. C. R. P. de. (1992). Propostas de trabalho: experiências para a arte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida ACRP de. Propostas de trabalho: experiências para a arte. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Almeida ACRP de. Propostas de trabalho: experiências para a arte. 1992 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOVANNONI, Natalice de Jesus Rodrigues. Da prática da sala de aula a pesquisa experimental: uma experiência no ensino da arte na escola. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Giovannoni, N. de J. R. (1991). Da prática da sala de aula a pesquisa experimental: uma experiência no ensino da arte na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Giovannoni N de JR. Da prática da sala de aula a pesquisa experimental: uma experiência no ensino da arte na escola. 1991 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Giovannoni N de JR. Da prática da sala de aula a pesquisa experimental: uma experiência no ensino da arte na escola. 1991 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO DESENHO, TESTES PSICOLÓGICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edivon Pereira de. Jogos alternativos aplicáveis em arte-educação. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira Filho, E. P. de. (1989). Jogos alternativos aplicáveis em arte-educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira Filho EP de. Jogos alternativos aplicáveis em arte-educação. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira Filho EP de. Jogos alternativos aplicáveis em arte-educação. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DESENHO (ESTUDO E ENSINO), PINTURA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIRA, Lair Ana. Busca metodológica para o ensino de pintura e desenho de observação. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barreira, L. A. (1989). Busca metodológica para o ensino de pintura e desenho de observação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barreira LA. Busca metodológica para o ensino de pintura e desenho de observação. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Barreira LA. Busca metodológica para o ensino de pintura e desenho de observação. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS), ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANCIN, Henriette Grandemagne. Colagem com papel e papelão: experiências realizadas em escolas. 1986. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1986. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Viancin, H. G. (1986). Colagem com papel e papelão: experiências realizadas em escolas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Viancin HG. Colagem com papel e papelão: experiências realizadas em escolas. 1986 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Viancin HG. Colagem com papel e papelão: experiências realizadas em escolas. 1986 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024