Filtros : "ARTES CENICAS" "ARTE-EDUCAÇÃO" Removido: "EESC-SAP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA, CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSHATSKY, Ines. Sobre a violência: mixtape e autodefesa no âmbito artístico-pedagógico. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19092022-155943/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Bushatsky, I. (2021). Sobre a violência: mixtape e autodefesa no âmbito artístico-pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19092022-155943/
    • NLM

      Bushatsky I. Sobre a violência: mixtape e autodefesa no âmbito artístico-pedagógico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19092022-155943/
    • Vancouver

      Bushatsky I. Sobre a violência: mixtape e autodefesa no âmbito artístico-pedagógico [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-19092022-155943/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Darlison Mariano de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Barros, D. M. de. (2019). Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • NLM

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • Vancouver

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PERFORMANCE, ARTE-EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, SUBVERSÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thiago Camacho. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, T. C. (2019). A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
    • NLM

      Teixeira TC. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
    • Vancouver

      Teixeira TC. A arte da performance na escola pública: estudo de casos sobre os sentidos da subversão no universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-24092019-163910/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Martha Lemos de. Formação de espectadores: trajetos de resistência de uma professora-mediadora teatral na educação escolarizada. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-14082019-144917/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Moraes, M. L. de. (2019). Formação de espectadores: trajetos de resistência de uma professora-mediadora teatral na educação escolarizada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-14082019-144917/
    • NLM

      Moraes ML de. Formação de espectadores: trajetos de resistência de uma professora-mediadora teatral na educação escolarizada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-14082019-144917/
    • Vancouver

      Moraes ML de. Formação de espectadores: trajetos de resistência de uma professora-mediadora teatral na educação escolarizada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-14082019-144917/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS TEATRAIS, TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, FOLCLORE, MÚSICA FOLCLÓRICA, CANTIGAS DE RODA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Elaine Cristina. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. C. (2017). Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • NLM

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
    • Vancouver

      Ferreira EC. Um patrimônio cultural inserido no teatro: as brincadeiras cantadas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-06062018-103905/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANINI, Marcelo. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos). 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gianini, M. (2016). Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
    • NLM

      Gianini M. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
    • Vancouver

      Gianini M. Diálogo de surdos: reflexões acerca do ensino de teatro na educação básica em Alagoas (e suas possíveis reverberações em outros contextos) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-20022017-143131/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), ADOLESCÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Aparecida Regina dos. Pela presença do corpo na escola: uma experiência de trabalho interdisciplinar entre arte e educação física. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-150304/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, A. R. dos. (2015). Pela presença do corpo na escola: uma experiência de trabalho interdisciplinar entre arte e educação física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-150304/
    • NLM

      Santos AR dos. Pela presença do corpo na escola: uma experiência de trabalho interdisciplinar entre arte e educação física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-150304/
    • Vancouver

      Santos AR dos. Pela presença do corpo na escola: uma experiência de trabalho interdisciplinar entre arte e educação física [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-03022016-150304/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO), EXPRESSÃO CORPORAL, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAON, Paulina Maria. Desvelando corpos na escola: experiências corporais e estéticas no convívio com crianças, adolescentes e professores. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-162113/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Caon, P. M. (2015). Desvelando corpos na escola: experiências corporais e estéticas no convívio com crianças, adolescentes e professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-162113/
    • NLM

      Caon PM. Desvelando corpos na escola: experiências corporais e estéticas no convívio com crianças, adolescentes e professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-162113/
    • Vancouver

      Caon PM. Desvelando corpos na escola: experiências corporais e estéticas no convívio com crianças, adolescentes e professores [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-162113/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, ARTES (FESTIVAL), ARTE-EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA ARTE (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINERINI NETO, José. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente . 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Minerini Neto, J. (2014). Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
    • NLM

      Minerini Neto J. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
    • Vancouver

      Minerini Neto J. Educação nas Bienais de Arte de São Paulo: dos cursos do MAM ao Educativo Permanente  [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-01122014-161256/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, DIREÇÃO TEATRAL, ARTE-EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Marco Antônio Ramos Borneo de. A linguagem das flores: experiência prática na área de teatro e educação. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Abreu, M. A. R. B. de. (2006). A linguagem das flores: experiência prática na área de teatro e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Abreu MARB de. A linguagem das flores: experiência prática na área de teatro e educação. 2006 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Abreu MARB de. A linguagem das flores: experiência prática na área de teatro e educação. 2006 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO (ESTUDO E ENSINO), ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAPIASSU, Ricardo Ottoni Vaz. Ensino do teatro nas séries iniciais da educação básica: a formação de conceitos sociais no jogo teatral. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Japiassu, R. O. V. (2000). Ensino do teatro nas séries iniciais da educação básica: a formação de conceitos sociais no jogo teatral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Japiassu ROV. Ensino do teatro nas séries iniciais da educação básica: a formação de conceitos sociais no jogo teatral. 2000 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Japiassu ROV. Ensino do teatro nas séries iniciais da educação básica: a formação de conceitos sociais no jogo teatral. 2000 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Sheila Diab. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Maluf, S. D. (1997). Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Maluf SD. Criatividade e dramatizações no ensino técnico profissionalizante: uma metodologia. 1997 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO E EDUCAÇÃO, TEATRO (ESTUDO E ENSINO), JOGOS DRAMÁTICOS, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO INFANTOJUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Anna Flora Ferraz de Camargo. Introdução do texto literário ou dramático no jogo teatral com crianças. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, A. F. F. de C. (1989). Introdução do texto literário ou dramático no jogo teatral com crianças (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Coelho AFF de C. Introdução do texto literário ou dramático no jogo teatral com crianças. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Coelho AFF de C. Introdução do texto literário ou dramático no jogo teatral com crianças. 1989 ;[citado 2024 nov. 02 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ACADEMIAS DE ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALAMA, Yolanda Gomes Cardim. Atividades artísticas e culturais da família Gomes Cardim a partir do século XIX. 1987. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1987. . Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Salama, Y. G. C. (1987). Atividades artísticas e culturais da família Gomes Cardim a partir do século XIX (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salama YGC. Atividades artísticas e culturais da família Gomes Cardim a partir do século XIX. 1987 ;[citado 2024 nov. 02 ]
    • Vancouver

      Salama YGC. Atividades artísticas e culturais da família Gomes Cardim a partir do século XIX. 1987 ;[citado 2024 nov. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024