Filtros : "IQ012" "CIÊNCIA" "Português" Removidos: "FLM" "CAPOVILLA, FERNANDO CESAR" "GONÇALVES, RENATO VITALINO" "Programa" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e SOUZA, Fábio Luiz de e AKAHOSHI, Luciane Hiromi. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2021). A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. A Química ao alcance de muitos: divulgando a ciência para alunos, professores e público em geral [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/a-quimica-ao-alcance-de-muitos-divulgando-a-ciencia-para-alunos-professores-e-publico-em-geral/
  • Fonte: Agência FAPESP. Unidades: IF, IQ

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA NUCLEAR, ARQUEOMETRIA, FLUORESCÊNCIA, DIFRAÇÃO POR RAIOS X

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZUTTO, Marcia et al. Ciência e arte se aliam na restauração do quadro Independência ou Morte [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://agencia.fapesp.br/ciencia-e-arte-se-aliam-na-restauracao-do-quadro-iindependencia-ou-morte-i/32557/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Rizzutto, M., Campos, P., Faria, D. L. A. de, & Santos, I. F. S. dos. (2020). Ciência e arte se aliam na restauração do quadro Independência ou Morte [Depoimento]. Agência FAPESP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://agencia.fapesp.br/ciencia-e-arte-se-aliam-na-restauracao-do-quadro-iindependencia-ou-morte-i/32557/
    • NLM

      Rizzutto M, Campos P, Faria DLA de, Santos IFS dos. Ciência e arte se aliam na restauração do quadro Independência ou Morte [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2020 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/ciencia-e-arte-se-aliam-na-restauracao-do-quadro-iindependencia-ou-morte-i/32557/
    • Vancouver

      Rizzutto M, Campos P, Faria DLA de, Santos IFS dos. Ciência e arte se aliam na restauração do quadro Independência ou Morte [Depoimento] [Internet]. Agência FAPESP. 2020 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://agencia.fapesp.br/ciencia-e-arte-se-aliam-na-restauracao-do-quadro-iindependencia-ou-morte-i/32557/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CERVEJA, CIVILIZAÇÃO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Luís Moreira. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Gonçalves, L. M. (2019). Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
    • NLM

      Gonçalves LM. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
    • Vancouver

      Gonçalves LM. Como seria a civilizaçao e a ciência sem a cerveja? [Depoimento a Laura Raffs] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/como-seria-a-civilizacao-e-a-ciencia-sem-a-cerveja/
  • Fonte: Série HPC Spotlight. Unidade: IQ

    Assunto: CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Ataualpa Albert Carmo. Construindo a ciência. Série HPC Spotlight. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.hpcspotlight.com.br/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Braga, A. A. C. (2019). Construindo a ciência. Série HPC Spotlight. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.hpcspotlight.com.br/
    • NLM

      Braga AAC. Construindo a ciência [Internet]. Série HPC Spotlight. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.hpcspotlight.com.br/
    • Vancouver

      Braga AAC. Construindo a ciência [Internet]. Série HPC Spotlight. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.hpcspotlight.com.br/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CIÊNCIA, AGÊNCIAS DE FOMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOTTI, Mauro. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Bertotti, M. (2019). O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
    • NLM

      Bertotti M. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
    • Vancouver

      Bertotti M. O CNPq e a ciência no Brasil [Depoimento a Cecilia Bastos] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-cnpq-e-a-ciencia-no-brasil/
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2017). Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160078
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Educação, ciência e tecnologia: descaso [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2017 ; 39( 3 p. 227):[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160078
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidades: IF, IQ

    Assuntos: MULHERES, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENTHAL, Renata e MURAMATSU, Mikiya e REZENDE, Daisy de Brito. Ser mulher na ciência: a questão de gênero nas ciências da natureza e na matemática. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Rosenthal, R., Muramatsu, M., & Rezende, D. de B. (2016). Ser mulher na ciência: a questão de gênero nas ciências da natureza e na matemática. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Rosenthal R, Muramatsu M, Rezende D de B. Ser mulher na ciência: a questão de gênero nas ciências da natureza e na matemática. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Rosenthal R, Muramatsu M, Rezende D de B. Ser mulher na ciência: a questão de gênero nas ciências da natureza e na matemática. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Assuntos: CIÊNCIA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva e AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues e REZENDE, Daisy de Brito. Núcleo central e periferia das representações sociais de alunos do ensino médio sobre ciência. 2016, Anais.. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2016. . Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S., Aguilar, M. B. R., & Rezende, D. de B. (2016). Núcleo central e periferia das representações sociais de alunos do ensino médio sobre ciência. In Anais. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    • NLM

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Rezende D de B. Núcleo central e periferia das representações sociais de alunos do ensino médio sobre ciência. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]
    • Vancouver

      Bortolai MMS, Aguilar MBR, Rezende D de B. Núcleo central e periferia das representações sociais de alunos do ensino médio sobre ciência. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024