Filtros : "Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano" "BEBÊS" Removidos: "BIOENGENHARIA" "Portugu��s" "DONADELLI, MARISÍLVIA" "Desconhecido" "CISC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, BEBÊS, DIAGNÓSTICO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Maycon Andrade. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2024). A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
    • NLM

      Fraga MA. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
    • Vancouver

      Fraga MA. A construção da parentalidade e o diagnóstico em bebês: entre a profecia e a indeterminação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-04072024-130837/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, BEBÊS, IRMÃOS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, MÃES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Tayná Scandiuzzi de. Interações linguísticas entre bebês irmãos de crianças com transtorno do espectro do autismo e suas mães. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-163536/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Brito, T. S. de. (2019). Interações linguísticas entre bebês irmãos de crianças com transtorno do espectro do autismo e suas mães (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-163536/
    • NLM

      Brito TS de. Interações linguísticas entre bebês irmãos de crianças com transtorno do espectro do autismo e suas mães [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-163536/
    • Vancouver

      Brito TS de. Interações linguísticas entre bebês irmãos de crianças com transtorno do espectro do autismo e suas mães [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17062019-163536/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTÔNI, Marcos Roberto. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Fontôni, M. R. (2019). Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • NLM

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • Vancouver

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
  • Unidade: IP

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, SAÚDE MENTAL, BEBÊS, CENTROS DE SAÚDE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMEDE, Denise Tamarozzi. Caracterização do lugar atribuído a aspectos psíquicos de bebês no discurso de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde na cidade de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19122018-165005/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Mamede, D. T. (2018). Caracterização do lugar atribuído a aspectos psíquicos de bebês no discurso de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19122018-165005/
    • NLM

      Mamede DT. Caracterização do lugar atribuído a aspectos psíquicos de bebês no discurso de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde na cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19122018-165005/
    • Vancouver

      Mamede DT. Caracterização do lugar atribuído a aspectos psíquicos de bebês no discurso de profissionais de saúde de uma Unidade Básica de Saúde na cidade de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19122018-165005/
  • Unidade: IP

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), BEBÊS, CRECHES, PSICANÁLISE, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLOTHOW, Sabrina Vicentin. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Plothow, S. V. (2018). O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • NLM

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • Vancouver

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, CRECHES, CUIDADO DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATTI, Patricia. As relações de cuidados com bebês em creches: um olhar possível. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-111339/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Moratti, P. (2016). As relações de cuidados com bebês em creches: um olhar possível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-111339/
    • NLM

      Moratti P. As relações de cuidados com bebês em creches: um olhar possível [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-111339/
    • Vancouver

      Moratti P. As relações de cuidados com bebês em creches: um olhar possível [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-111339/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, AUTISMO, IRMÃOS, PSICOGÊNESE, RELAÇÕES FAMILIARES, TIMIDEZ

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCHOAL, Ligia Perez. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Paschoal, L. P. (2016). Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
    • NLM

      Paschoal LP. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
    • Vancouver

      Paschoal LP. Retraimento social em bebês: um estudo exploratório sobre os irmãos mais novos de crianças com transtorno do espectro do autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15082016-160123/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, PRÁTICAS DE CRIAÇÃO INFANTIL, PAPEL DOS PAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JOVELEVITHS, Ilana Fenjves. Reich e a importância dos cuidados na primeira infância: um diálogo com o enfoque de Winnicott. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-152248/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Joveleviths, I. F. (2016). Reich e a importância dos cuidados na primeira infância: um diálogo com o enfoque de Winnicott (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-152248/
    • NLM

      Joveleviths IF. Reich e a importância dos cuidados na primeira infância: um diálogo com o enfoque de Winnicott [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-152248/
    • Vancouver

      Joveleviths IF. Reich e a importância dos cuidados na primeira infância: um diálogo com o enfoque de Winnicott [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-26092016-152248/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, BEBÊS, CRIANÇAS, CONSTITUIÇÃO (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAZAHAYA, Daniel. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Kazahaya, D. (2014). Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • NLM

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
    • Vancouver

      Kazahaya D. Bebês, crianças e seus pares: a participação do pequeno semelhante no desenvolvimento e na constituição subjetiva [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10112014-114935/
  • Unidade: IP

    Subjects: AFEIÇÃO, BEBÊS, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), DESENVOLVIMENTO HUMANO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, JOGOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIRCHAL, Paula de Souza. Exploração lúdica e afetividade em crianças de creche. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042011-150523/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Birchal, P. de S. (2011). Exploração lúdica e afetividade em crianças de creche (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042011-150523/
    • NLM

      Birchal P de S. Exploração lúdica e afetividade em crianças de creche [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042011-150523/
    • Vancouver

      Birchal P de S. Exploração lúdica e afetividade em crianças de creche [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28042011-150523/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, BEBÊS, SAÚDE, DESENVOLVIMENTO HUMANO, NEONATOLOGIA, UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRODI, Prislaine. Psicanálise, saúde e desenvolvimento humano na prática profissional do analista em unidade de terapia intensiva neonatal. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01122009-090146/. Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Krodi, P. (2009). Psicanálise, saúde e desenvolvimento humano na prática profissional do analista em unidade de terapia intensiva neonatal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01122009-090146/
    • NLM

      Krodi P. Psicanálise, saúde e desenvolvimento humano na prática profissional do analista em unidade de terapia intensiva neonatal [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01122009-090146/
    • Vancouver

      Krodi P. Psicanálise, saúde e desenvolvimento humano na prática profissional do analista em unidade de terapia intensiva neonatal [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-01122009-090146/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, ESCUTA PSICANALÍTICA, PSICANÁLISE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAGAWA, Patrícia Yumi. Intervenção precoce: o alcance da escuta psicanalítica de pais e bebês. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Nakagawa, P. Y. (2006). Intervenção precoce: o alcance da escuta psicanalítica de pais e bebês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nakagawa PY. Intervenção precoce: o alcance da escuta psicanalítica de pais e bebês. 2006 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Nakagawa PY. Intervenção precoce: o alcance da escuta psicanalítica de pais e bebês. 2006 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, PSICANÁLISE, ESTIMULAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEPERMAN, Daniela Waldman. Bases psicanalíticas da intervenção precoce: uma clínica preventiva dos transtornos do desenvolvimento. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Teperman, D. W. (2002). Bases psicanalíticas da intervenção precoce: uma clínica preventiva dos transtornos do desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teperman DW. Bases psicanalíticas da intervenção precoce: uma clínica preventiva dos transtornos do desenvolvimento. 2002 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Teperman DW. Bases psicanalíticas da intervenção precoce: uma clínica preventiva dos transtornos do desenvolvimento. 2002 ;[citado 2024 jul. 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, CRECHES, BEBÊS, SUBJETIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Maria Teresa Venceslau de. A creche: um elemento a mais na constituição do sujeito. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 07 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. T. V. de. (2001). A creche: um elemento a mais na constituição do sujeito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MTV de. A creche: um elemento a mais na constituição do sujeito. 2001 ;[citado 2024 jul. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho MTV de. A creche: um elemento a mais na constituição do sujeito. 2001 ;[citado 2024 jul. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024