Filtros : "Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares" "ESCOLA PÚBLICA" "FE" Removidos: "Formação de professores" "Aroeira, Kalline Pereira" "PRIETO, ROSANGELA GAVIOLI" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: UNIVERSIDADE, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, INCLUSÃO SOCIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLETATI, Valéria Cordeiro Fernandes. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Belletati, V. C. F. (2011). Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • NLM

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • Vancouver

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, PODER (EDUCAÇÃO), COTIDIANO ESCOLAR, INVENÇÃO (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGELBERG, Marcel Francis D'Angio. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Engelberg, M. F. D. 'A. (2010). A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
    • NLM

      Engelberg MFD'A. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
    • Vancouver

      Engelberg MFD'A. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
  • Unidade: FE

    Assuntos: SUPERVISÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Cristina Filomena Bastos. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cabral, C. F. B. (2010). A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • NLM

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • Vancouver

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fernandes, I. M. B. A. (2009). Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • NLM

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • Vancouver

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Livia Maria. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Guaraldo, L. M. (2009). Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • NLM

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • Vancouver

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, MULTICULTURALISMO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, José Norberto. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Soares, J. N. (2009). A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • NLM

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • Vancouver

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
  • Unidade: FE

    Assuntos: AUTOGESTÃO, CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUETI, Carlos Eduardo. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Riqueti, C. E. (2008). Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • NLM

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • Vancouver

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TEORIA CRÍTICA, SALA DE AULA, ESCOLA PÚBLICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA CULTURAL (PSICOLOGIA), ESCOLA PÚBLICA, INTERDISCIPLINARIDADE, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIGOTTO, Antonio César. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Bigotto, A. C. (2008). Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
    • NLM

      Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
    • Vancouver

      Bigotto AC. Educação ambiental e o desenvolvimento de atividades de ensino na escola pública [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062008-152040/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FRACASSO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Isabela Bilecki da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Cunha, I. B. da. (2007). A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
    • NLM

      Cunha IB da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
    • Vancouver

      Cunha IB da. A postura docente diante dos ciclos de aprendizagem [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-145844/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Vanda Moreira Machado. Formação do professor polivalente e saberes docentes: um estudo a partir de escolas públicas. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-111920/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Lima, V. M. M. (2007). Formação do professor polivalente e saberes docentes: um estudo a partir de escolas públicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-111920/
    • NLM

      Lima VMM. Formação do professor polivalente e saberes docentes: um estudo a partir de escolas públicas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-111920/
    • Vancouver

      Lima VMM. Formação do professor polivalente e saberes docentes: um estudo a partir de escolas públicas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-111920/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Regina Celia Pereira Baptista dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Santos, R. C. P. B. dos. (2007). A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
    • NLM

      Santos RCPB dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
    • Vancouver

      Santos RCPB dos. A escola pública, o trabalho docente e os professores iniciantes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022008-151420/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA PÚBLICA, PRÁTICA DE ENSINO, INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Gercina Santana. A participação excludente na escola pública: um estudo das representações de educadores sobre aluno(a), escola e prática pedagógica. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Novais, G. S. (2005). A participação excludente na escola pública: um estudo das representações de educadores sobre aluno(a), escola e prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Novais GS. A participação excludente na escola pública: um estudo das representações de educadores sobre aluno(a), escola e prática pedagógica. 2005 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Novais GS. A participação excludente na escola pública: um estudo das representações de educadores sobre aluno(a), escola e prática pedagógica. 2005 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024