Filtros : "Cultura, Filosofia e História da Educação" "FE" Removidos: "FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO" "Edufu" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2024). As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • NLM

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
    • Vancouver

      Leme ACF. As (in)certezas sobre a idade mais indicada para a alfabetização: análise dos discursos especializados destinados à formação de professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29052024-090656/
  • Unidade: FE

    Subjects: IMIGRANTES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, DIREITO À EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Veronica Vizotto dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Santos, V. V. dos. (2023). Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • NLM

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
    • Vancouver

      Santos VV dos. Ensino de uma segunda língua para crianças imigrantes no período da alfabetização na escola democratizada [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14062023-111455/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, MÉTODO DECROLY, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Josiane Acácia de Oliveira. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Marques, J. A. de O. (2021). O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • NLM

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
    • Vancouver

      Marques JA de O. O curso de especialização para o ensino de cegos do Instituto Caetano de Campos e o método de Decroly no ensino de matemática (1945-1966) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072021-170449/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA, VALORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COPPI, Luiz Antônio Callegari. Uma pedagogia menor: reflexões sobre o acaso, a incerteza e o gesto de desmobilizar em Educação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062021-193534/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Coppi, L. A. C. (2021). Uma pedagogia menor: reflexões sobre o acaso, a incerteza e o gesto de desmobilizar em Educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062021-193534/
    • NLM

      Coppi LAC. Uma pedagogia menor: reflexões sobre o acaso, a incerteza e o gesto de desmobilizar em Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062021-193534/
    • Vancouver

      Coppi LAC. Uma pedagogia menor: reflexões sobre o acaso, a incerteza e o gesto de desmobilizar em Educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062021-193534/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FEMININA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIVÉRIO, Andressa Oliveira. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Livério, A. O. (2021). Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • NLM

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • Vancouver

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA ENFERMAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIBERATORI, Rosely da Silva Matos. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Liberatori, R. da S. M. (2021). A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • NLM

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
    • Vancouver

      Liberatori R da SM. A gramática do conceito de cuidado: contribuições para o ensino em enfermagem [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06072021-153731/
  • Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, INFÂNCIA, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMBARA, Mariana. Infância, cinema e educação: um estudo hermenêutico sobre a criança nos filmes A língua das mariposas, Mutum, Pelle e Tomboy. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072021-104740/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Tambara, M. (2020). Infância, cinema e educação: um estudo hermenêutico sobre a criança nos filmes A língua das mariposas, Mutum, Pelle e Tomboy (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072021-104740/
    • NLM

      Tambara M. Infância, cinema e educação: um estudo hermenêutico sobre a criança nos filmes A língua das mariposas, Mutum, Pelle e Tomboy [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072021-104740/
    • Vancouver

      Tambara M. Infância, cinema e educação: um estudo hermenêutico sobre a criança nos filmes A língua das mariposas, Mutum, Pelle e Tomboy [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072021-104740/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, ARQUEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATRÍCIO, Taís Kozlakowski. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Patrício, T. K. (2020). Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
    • NLM

      Patrício TK. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
    • Vancouver

      Patrício TK. Neurociências em educação no Brasil: uma leitura foucaultiana [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18062021-105235/
  • Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, IMAGINÁRIO, MEMÓRIAS (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Patricia Cristina da Cruz. Entre usos e memórias: o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (1980-2016). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-26052021-203850/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Sá, P. C. da C. (2020). Entre usos e memórias: o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (1980-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-26052021-203850/
    • NLM

      Sá PC da C. Entre usos e memórias: o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (1980-2016) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-26052021-203850/
    • Vancouver

      Sá PC da C. Entre usos e memórias: o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (1980-2016) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-26052021-203850/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Deborah. Corpos negros e seus saberes no chão da escola: oralitura e escrevivência por uma educação decolonial. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05102020-143643/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Monteiro, D. (2019). Corpos negros e seus saberes no chão da escola: oralitura e escrevivência por uma educação decolonial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05102020-143643/
    • NLM

      Monteiro D. Corpos negros e seus saberes no chão da escola: oralitura e escrevivência por uma educação decolonial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05102020-143643/
    • Vancouver

      Monteiro D. Corpos negros e seus saberes no chão da escola: oralitura e escrevivência por uma educação decolonial [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05102020-143643/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTÉTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Pedro L. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Braga, P. L. (2019). Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/
    • NLM

      Braga PL. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/
    • Vancouver

      Braga PL. Performances do professar: todo professor tem um pouco de ator [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-03102019-161722/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024