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  • Unidade: EESC

    Subjects: CÉLULAS A COMBUSTÍVEL, AERONAVES, AVIAÇÃO, REFRIGERAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

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      COLLARES, Rodolfo da Silva. A thermal management system parametric model for fuel cell powered aircraft conceptual design. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-09092024-155909/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Collares, R. da S. (2024). A thermal management system parametric model for fuel cell powered aircraft conceptual design (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-09092024-155909/
    • NLM

      Collares R da S. A thermal management system parametric model for fuel cell powered aircraft conceptual design [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-09092024-155909/
    • Vancouver

      Collares R da S. A thermal management system parametric model for fuel cell powered aircraft conceptual design [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-09092024-155909/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, CARGA DE TRABALHO, RECURSOS HUMANOS

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      GONÇALVES, Matheus Coelho. Avaliação da carga de trabalho de pilotos remotos na pilotagem simultânea de múltiplas aeronaves remotamente pilotadas em operações de pulverização agrícola. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22082024-153627/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. C. (2024). Avaliação da carga de trabalho de pilotos remotos na pilotagem simultânea de múltiplas aeronaves remotamente pilotadas em operações de pulverização agrícola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22082024-153627/
    • NLM

      Gonçalves MC. Avaliação da carga de trabalho de pilotos remotos na pilotagem simultânea de múltiplas aeronaves remotamente pilotadas em operações de pulverização agrícola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22082024-153627/
    • Vancouver

      Gonçalves MC. Avaliação da carga de trabalho de pilotos remotos na pilotagem simultânea de múltiplas aeronaves remotamente pilotadas em operações de pulverização agrícola [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22082024-153627/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), FILTROS DE KALMAN

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      DAUD FILHO, Antonio Carlos. A tilt-wing VTOL UAV configuration study: flight dynamics modeling, simulation, states estimation, control, systems integration and flight testing. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27032023-153150/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Daud Filho, A. C. (2023). A tilt-wing VTOL UAV configuration study: flight dynamics modeling, simulation, states estimation, control, systems integration and flight testing (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27032023-153150/
    • NLM

      Daud Filho AC. A tilt-wing VTOL UAV configuration study: flight dynamics modeling, simulation, states estimation, control, systems integration and flight testing [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27032023-153150/
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      Daud Filho AC. A tilt-wing VTOL UAV configuration study: flight dynamics modeling, simulation, states estimation, control, systems integration and flight testing [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27032023-153150/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA DE AERONAVES, AEROACÚSTICA, HÉLICES DE AERONAVES, ASAS DE AERONAVES, TÚNEIS DE VENTO, PROPULSÃO DE AERONAVES

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    • ABNT

      SILVA, Gabriel Pereira Gouveia da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. P. G. da. (2023). Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
    • NLM

      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
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      Silva GPG da. Experimental assessment of aerodynamic and aeroacoustic interaction effects of wingtip-mounted propellers [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08112023-174940/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SISTEMAS DE CONTROLE, AERONAVES, TRAJETÓRIA

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      NEVES, Gabriel Daher de Alencar. Estudo de arquiteturas de controle ótimo baseadas em LQR para coordenação de curvas em aeronaves convencionais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29112022-100827/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Neves, G. D. de A. (2022). Estudo de arquiteturas de controle ótimo baseadas em LQR para coordenação de curvas em aeronaves convencionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29112022-100827/
    • NLM

      Neves GD de A. Estudo de arquiteturas de controle ótimo baseadas em LQR para coordenação de curvas em aeronaves convencionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29112022-100827/
    • Vancouver

      Neves GD de A. Estudo de arquiteturas de controle ótimo baseadas em LQR para coordenação de curvas em aeronaves convencionais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29112022-100827/
  • Unidade: EESC

    Subjects: JUNTAS ESTRUTURAIS, DEFORMAÇÃO ESTRUTURAL, MECÂNICA DA FRATURA

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      MADUREIRA, Fernando. Investigação de metodologias empregadas para obtenção da taxa de energia de deformação de juntas coladas em modo I e II. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05052023-082611/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Madureira, F. (2022). Investigação de metodologias empregadas para obtenção da taxa de energia de deformação de juntas coladas em modo I e II (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05052023-082611/
    • NLM

      Madureira F. Investigação de metodologias empregadas para obtenção da taxa de energia de deformação de juntas coladas em modo I e II [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05052023-082611/
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      Madureira F. Investigação de metodologias empregadas para obtenção da taxa de energia de deformação de juntas coladas em modo I e II [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05052023-082611/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TURBULÊNCIA, AEROACÚSTICA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

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      SANTOS, Pedro Henrique Rosa dos. Numerical simulation of the receptivity of Tollmien-Schlichting waves due to acoustic waves inciding on rectangular hump and gap in compressible flow. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-03052023-171934/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Santos, P. H. R. dos. (2022). Numerical simulation of the receptivity of Tollmien-Schlichting waves due to acoustic waves inciding on rectangular hump and gap in compressible flow (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-03052023-171934/
    • NLM

      Santos PHR dos. Numerical simulation of the receptivity of Tollmien-Schlichting waves due to acoustic waves inciding on rectangular hump and gap in compressible flow [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-03052023-171934/
    • Vancouver

      Santos PHR dos. Numerical simulation of the receptivity of Tollmien-Schlichting waves due to acoustic waves inciding on rectangular hump and gap in compressible flow [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-03052023-171934/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), DINÂMICA DE VOO

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    • ABNT

      ROSA, Victor Stafy Megda. Formation flight of UAV's with obstacle avoidance. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-13102022-092006/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, V. S. M. (2022). Formation flight of UAV's with obstacle avoidance (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-13102022-092006/
    • NLM

      Rosa VSM. Formation flight of UAV's with obstacle avoidance [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-13102022-092006/
    • Vancouver

      Rosa VSM. Formation flight of UAV's with obstacle avoidance [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-13102022-092006/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, AERONAVES, RUÍDO DOS TRANSPORTES

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    • ABNT

      GARCIA, Andressa Caroline Rodrigues. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan". 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Garcia, A. C. R. (2022). Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
    • NLM

      Garcia ACR. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
    • Vancouver

      Garcia ACR. Efeitos aeroacústicos do bordo de ataque serrilhado (WLE) no estator SDT de uma bancada "Rig-Fan" [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-07022023-160202/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), SIMULADORES DE VOO, AERONAVES, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

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    • ABNT

      MACEDO, João Paulo Costa Antunes de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, J. P. C. A. de. (2021). A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
    • NLM

      Macedo JPCA de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
    • Vancouver

      Macedo JPCA de. A comparison between qualitative pilots' opinion and quantitative flight data on potential loss of control in flight conditions [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-08022022-160017/
  • Unidade: EESC

    Subjects: HIDROAVIÃO, AMAZÔNIA, SISTEMAS DE TRANSPORTES, LOGÍSTICA, TRANSPORTE AÉREO, PROJETO DE AERONAVES, CICLO DE VIDA

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    • ABNT

      LANARO, Lucca Real Bispo. Engenharia de custos e otimização de projeto de hidroaviões: um estudo de caso de um sistema de transporte para a Bacia Amazônica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-16022023-151305/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Lanaro, L. R. B. (2021). Engenharia de custos e otimização de projeto de hidroaviões: um estudo de caso de um sistema de transporte para a Bacia Amazônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-16022023-151305/
    • NLM

      Lanaro LRB. Engenharia de custos e otimização de projeto de hidroaviões: um estudo de caso de um sistema de transporte para a Bacia Amazônica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-16022023-151305/
    • Vancouver

      Lanaro LRB. Engenharia de custos e otimização de projeto de hidroaviões: um estudo de caso de um sistema de transporte para a Bacia Amazônica [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-16022023-151305/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE NÃO LINEAR DE ESTRUTURAS, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS

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    • ABNT

      CABRAL, Myrella Vieira. Nonlinear supersonic flutter analysis of reinforced laminated curved panels. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22062021-173135/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Cabral, M. V. (2021). Nonlinear supersonic flutter analysis of reinforced laminated curved panels (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22062021-173135/
    • NLM

      Cabral MV. Nonlinear supersonic flutter analysis of reinforced laminated curved panels [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22062021-173135/
    • Vancouver

      Cabral MV. Nonlinear supersonic flutter analysis of reinforced laminated curved panels [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22062021-173135/
  • Unidade: EESC

    Subjects: HIDRODINÂMICA, ESTABILIDADE DE VOO, TURBULÊNCIA, APRENDIZADO COMPUTACIONAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATHIAS, Marlon Sproesser. Computational study of the hydrodynamic stability of gaps and cavities in a subsonic compressible boundary layer. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29032022-085318/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Mathias, M. S. (2021). Computational study of the hydrodynamic stability of gaps and cavities in a subsonic compressible boundary layer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29032022-085318/
    • NLM

      Mathias MS. Computational study of the hydrodynamic stability of gaps and cavities in a subsonic compressible boundary layer [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29032022-085318/
    • Vancouver

      Mathias MS. Computational study of the hydrodynamic stability of gaps and cavities in a subsonic compressible boundary layer [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-29032022-085318/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MATERIAIS COMPÓSITOS, LAMINADOS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, CISALHAMENTO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Gabriel Sales Candido. Evaluation of laminated composite plates behavior under shear-after-impatc loading conditions: a methodology proposal. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05082021-081042/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Souza, G. S. C. (2021). Evaluation of laminated composite plates behavior under shear-after-impatc loading conditions: a methodology proposal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05082021-081042/
    • NLM

      Souza GSC. Evaluation of laminated composite plates behavior under shear-after-impatc loading conditions: a methodology proposal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05082021-081042/
    • Vancouver

      Souza GSC. Evaluation of laminated composite plates behavior under shear-after-impatc loading conditions: a methodology proposal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-05082021-081042/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENERGIA EÓLICA, TURBINAS, AERODINÂMICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Daniel Garcia. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, D. G. (2020). Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • NLM

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
    • Vancouver

      Ribeiro DG. Análise paramétrica da geometria winglets na eficiência aerodinâmica para uma pá de gerador eólico de eixo horizontal [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-22102020-104551/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES, MOTORES ELÉTRICOS, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, ALGORITMOS GENÉTICOS, BATERIAS ELÉTRICAS

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    • ABNT

      BRITO, Willian Caruso de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Brito, W. C. de. (2020). A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
    • NLM

      Brito WC de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
    • Vancouver

      Brito WC de. A proposed framework for minimum energy consumption in electric VTOL aircrafts [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-04022021-080802/
  • Unidade: EESC

    Subjects: VIBRAÇÕES DE AERONAVES, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, PIEZOELETRICIDADE

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    • ABNT

      OTSUBO, Gabriela Mayumi de Freitas. Effects of piezoelectric based nonlinear energy sink on the aeroelastic behavior of a typical section. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-14092020-115737/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Otsubo, G. M. de F. (2020). Effects of piezoelectric based nonlinear energy sink on the aeroelastic behavior of a typical section (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-14092020-115737/
    • NLM

      Otsubo GM de F. Effects of piezoelectric based nonlinear energy sink on the aeroelastic behavior of a typical section [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-14092020-115737/
    • Vancouver

      Otsubo GM de F. Effects of piezoelectric based nonlinear energy sink on the aeroelastic behavior of a typical section [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-14092020-115737/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE ESPECTRAL, AERODINÂMICA, AEROACÚSTICA

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    • ABNT

      ROCAMORA JUNIOR, Bernardo Martínez. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Rocamora Junior, B. M. (2019). Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • NLM

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
    • Vancouver

      Rocamora Junior BM. Experimental analysis of fan noise and performance at the EESC-USP Fan Rig Workbench [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-20092019-144718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ASAS DE AERONAVES, AERODINÂMICA DE AERONAVES

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    • ABNT

      BOCCATO, Bruno Ribeiro. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Boccato, B. R. (2019). Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • NLM

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
    • Vancouver

      Boccato BR. Análise aerodinâmica de uma aeronave não convencional com asas de enflechamento negativo, Canard e intake dorsal [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-17062019-090445
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS DE VENTO, AEROACÚSTICA

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    • ABNT

      BERALDO, Matheus Maia. Experimento acústico em cilindro circular na proximidade de parede plana com camada limite laminar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-04062020-162052/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Beraldo, M. M. (2019). Experimento acústico em cilindro circular na proximidade de parede plana com camada limite laminar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-04062020-162052/
    • NLM

      Beraldo MM. Experimento acústico em cilindro circular na proximidade de parede plana com camada limite laminar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-04062020-162052/
    • Vancouver

      Beraldo MM. Experimento acústico em cilindro circular na proximidade de parede plana com camada limite laminar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-04062020-162052/

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