Filtros : "School" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BREDA, Bruna. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Breda, B. (2015). É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • NLM

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
    • Vancouver

      Breda B. É a escola o lugar da infância?: um estudo sobre o desenvolvimento da infância brasileira na legislação do século XX [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132450/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Priscila Oliveira. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Vieira, P. O. (2012). ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • NLM

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • Vancouver

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO (PERCEPÇÃO), ENFERMAGEM EM ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Michelly Rodrigues. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Esteves, M. R. (2015). Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
    • NLM

      Esteves MR. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
    • Vancouver

      Esteves MR. Violência no contexto escolar sob a óptica de alunos do ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-23112015-191235/
  • Unidade: INTER - ENFERMA

    Subjects: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, SAÚDE, FATORES DE RISCO, COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Beserra, M. A. (2015). Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • NLM

      Beserra MA. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
    • Vancouver

      Beserra MA. Violência na adolescência dentro do contexto escolar e fatores associados [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-09102015-162300/
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Abreu, R. G. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Abílio César Neves. Uma escola em construção: primeiro curso, primeira turma do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-110218/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Tavares, A. C. N. (2013). Uma escola em construção: primeiro curso, primeira turma do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP: 1967 - 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-110218/
    • NLM

      Tavares ACN. Uma escola em construção: primeiro curso, primeira turma do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP: 1967 - 1970 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-110218/
    • Vancouver

      Tavares ACN. Uma escola em construção: primeiro curso, primeira turma do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP: 1967 - 1970 [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27156/tde-13112014-110218/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDES, Wellington. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Nardes, W. (2019). Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
    • NLM

      Nardes W. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
    • Vancouver

      Nardes W. Um panorama da interface entre Educação e Comunicação em Joinville: processos e resultados das práticas educomunicativas nas instituições públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-24012020-110355/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOVENS, SOCIABILIDADE, PROBLEMAS SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTAR, Mariana. Trajetórias educacionais dos jovens residentes num distrito com elevada vulnerabilidade juvenil. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-23052012-162304/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Bittar, M. (2011). Trajetórias educacionais dos jovens residentes num distrito com elevada vulnerabilidade juvenil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-23052012-162304/
    • NLM

      Bittar M. Trajetórias educacionais dos jovens residentes num distrito com elevada vulnerabilidade juvenil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-23052012-162304/
    • Vancouver

      Bittar M. Trajetórias educacionais dos jovens residentes num distrito com elevada vulnerabilidade juvenil [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8131/tde-23052012-162304/
  • Source: Psicologia, Saúde & Doença. Unidades: EE/EERP, EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA, TRABALHO, ESTRESSE PROFISSIONAL, ESCOLARIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Beatriz et al. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros. Psicologia, Saúde & Doença, v. 23, n. 1, p. 290-297, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15309/22psd230127. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, B., Martins, J., Dalri, R. de C. de M. B., Robazzi, M. L. do C. C., Galdino, M. J., & Teston, E. (2022). Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros. Psicologia, Saúde & Doença, 23( 1), 290-297. doi:10.15309/22psd230127
    • NLM

      Ribeiro B, Martins J, Dalri R de C de MB, Robazzi ML do CC, Galdino MJ, Teston E. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros [Internet]. Psicologia, Saúde & Doença. 2022 ; 23( 1): 290-297.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15309/22psd230127
    • Vancouver

      Ribeiro B, Martins J, Dalri R de C de MB, Robazzi ML do CC, Galdino MJ, Teston E. Síndrome de burnout em uma amostra de professores brasileiros [Internet]. Psicologia, Saúde & Doença. 2022 ; 23( 1): 290-297.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.15309/22psd230127
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, ANÁLISE FATORIAL, DEPRESSÃO, INVENTÁRIO DE DEPRESSÃO DE BECK

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Ana Paula Ferreira. Sintomas depressivos em escolares na cidade de São Paulo: um estudo de análise fatorial. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17042023-143133/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Maia, A. P. F. (2022). Sintomas depressivos em escolares na cidade de São Paulo: um estudo de análise fatorial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17042023-143133/
    • NLM

      Maia APF. Sintomas depressivos em escolares na cidade de São Paulo: um estudo de análise fatorial [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17042023-143133/
    • Vancouver

      Maia APF. Sintomas depressivos em escolares na cidade de São Paulo: um estudo de análise fatorial [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-17042023-143133/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, PARTICIPAÇÃO COMUNITÁRIA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lincoln Tavares. Sentidos da relação escolacomunidade: permanências e potencialidades. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-103637/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Silva, L. T. (2012). Sentidos da relação escolacomunidade: permanências e potencialidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-103637/
    • NLM

      Silva LT. Sentidos da relação escolacomunidade: permanências e potencialidades [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-103637/
    • Vancouver

      Silva LT. Sentidos da relação escolacomunidade: permanências e potencialidades [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-103637/
  • Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gisleni Bertoni de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Almeida, G. B. de. (2012). Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • NLM

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • Vancouver

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: BIOSSEGURANÇA, FACULDADE, MEIO AMBIENTE, SAÚDE OCUPACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Andressa da Costa Lira Thomaz de. Proposta e validação teórica de questionário para identificar a percepção da maturidade da cultura de segurança em ambiente universitário público de medicina veterinária. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-03062024-155415/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Aquino, A. da C. L. T. de. (2024). Proposta e validação teórica de questionário para identificar a percepção da maturidade da cultura de segurança em ambiente universitário público de medicina veterinária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-03062024-155415/
    • NLM

      Aquino A da CLT de. Proposta e validação teórica de questionário para identificar a percepção da maturidade da cultura de segurança em ambiente universitário público de medicina veterinária [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-03062024-155415/
    • Vancouver

      Aquino A da CLT de. Proposta e validação teórica de questionário para identificar a percepção da maturidade da cultura de segurança em ambiente universitário público de medicina veterinária [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/10/10134/tde-03062024-155415/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ-CARVALHO, Tatiana Garcia. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Luz-Carvalho, T. G. (2022). Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • NLM

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • Vancouver

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: RUSP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida et al. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 1, p. 11179-11193, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Beserra, M. A., Silva, R. E. de A., Silva, T. J. da, Corrêa, M. S. M., Low, S. T., Carvalho, M. das G. B. de, et al. (2021). Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, 7( 1), 11179-11193. doi:10.34117/bjdv7n1-764
    • NLM

      Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
    • Vancouver

      Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EMANCIPAÇÃO (FILOSOFIA), ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sandra Regina. Pensar o ensino médio como uma questão educacional. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Leite, S. R. (2023). Pensar o ensino médio como uma questão educacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • NLM

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
    • Vancouver

      Leite SR. Pensar o ensino médio como uma questão educacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-06062023-094133/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Sueli de Lima. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Moreira, S. de L. (2014). O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
    • NLM

      Moreira S de L. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
    • Vancouver

      Moreira S de L. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, ESCOLAS, IDENTIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Viviane Barboza. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, V. B. (2018). O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • NLM

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • Vancouver

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Carlos Rubens de Souza. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/. Acesso em: 19 set. 2024.
    • APA

      Costa, C. R. de S. (2012). O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • NLM

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/
    • Vancouver

      Costa CR de S. O pastorado cristão e o dispositivo pedagógico: elementos para uma arqueogenealogia da educação escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-094537/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024