Filtros : "Socialization" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FM

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO MÉDICA, EMPATIA, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELLO, Adriana Esteves. Análise da empatia de docentes e discentes de graduação em Medicina em uma faculdade do Espírito Santo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25052023-155201/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Rabello, A. E. (2023). Análise da empatia de docentes e discentes de graduação em Medicina em uma faculdade do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25052023-155201/
    • NLM

      Rabello AE. Análise da empatia de docentes e discentes de graduação em Medicina em uma faculdade do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25052023-155201/
    • Vancouver

      Rabello AE. Análise da empatia de docentes e discentes de graduação em Medicina em uma faculdade do Espírito Santo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5169/tde-25052023-155201/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, FAMÍLIA, RENDA FAMILIAR, PAIS, FILHOS, IRMÃOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Juliano. Família e fratria: socialização e escolarização dos filhos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082022-080949/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. (2022). Família e fratria: socialização e escolarização dos filhos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082022-080949/
    • NLM

      Gomes J. Família e fratria: socialização e escolarização dos filhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082022-080949/
    • Vancouver

      Gomes J. Família e fratria: socialização e escolarização dos filhos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082022-080949/
  • Source: Cogitare Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: NEOPLASIAS COLORRETAIS, ESTOMIA, ATENÇÃO TERCIÁRIA À SAÚDE, SOCIALIZAÇÃO, ENFERMAGEM ONCOLÓGICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA JÚNIOR, Antonio Jorge Silva et al. Múltiplos sentidos após a estomização: implicações para o início da socialização de pessoas com câncer colorretal. Cogitare Enfermagem, v. 26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/ce.v26i0.72932. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa Júnior, A. J. S., Mendes, C. P., Pastana, E. N., Sonobe, H. M., Teles, A. A. da S., & Santana, M. E. de. (2021). Múltiplos sentidos após a estomização: implicações para o início da socialização de pessoas com câncer colorretal. Cogitare Enfermagem, 26. doi:10.5380/ce.v26i0.72932
    • NLM

      Corrêa Júnior AJS, Mendes CP, Pastana EN, Sonobe HM, Teles AA da S, Santana ME de. Múltiplos sentidos após a estomização: implicações para o início da socialização de pessoas com câncer colorretal [Internet]. Cogitare Enfermagem. 2021 ; 26[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ce.v26i0.72932
    • Vancouver

      Corrêa Júnior AJS, Mendes CP, Pastana EN, Sonobe HM, Teles AA da S, Santana ME de. Múltiplos sentidos após a estomização: implicações para o início da socialização de pessoas com câncer colorretal [Internet]. Cogitare Enfermagem. 2021 ; 26[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5380/ce.v26i0.72932
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, RELIGIÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Rachel Omoto. Para além da curva da estrada: a influência da socialização religiosa nas trajetórias e projetos de vida de jovens. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102020-124905/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Gabriel, R. O. (2020). Para além da curva da estrada: a influência da socialização religiosa nas trajetórias e projetos de vida de jovens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102020-124905/
    • NLM

      Gabriel RO. Para além da curva da estrada: a influência da socialização religiosa nas trajetórias e projetos de vida de jovens [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102020-124905/
    • Vancouver

      Gabriel RO. Para além da curva da estrada: a influência da socialização religiosa nas trajetórias e projetos de vida de jovens [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01102020-124905/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MULHERES, SOCIALIZAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Nganga, C. S. N. (2019). Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
    • NLM

      Nganga CSN. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
    • Vancouver

      Nganga CSN. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
  • Source: Computer Supported Cooperative Work (CSCW). Unidade: IME

    Subjects: SOFTWARE LIVRE, COOPERAÇÃO, INTEGRAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEINMACHER, Igor et al. Overcoming social barriers when contributing to open source software projects. Computer Supported Cooperative Work (CSCW), v. 28, n. 1-2, p. 247-290, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10606-018-9335-z. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Steinmacher, I., Gerosa, M. A., Conte, T. U., & Redmiles, D. (2019). Overcoming social barriers when contributing to open source software projects. Computer Supported Cooperative Work (CSCW), 28( 1-2), 247-290. doi:10.1007/s10606-018-9335-z
    • NLM

      Steinmacher I, Gerosa MA, Conte TU, Redmiles D. Overcoming social barriers when contributing to open source software projects [Internet]. Computer Supported Cooperative Work (CSCW). 2019 ; 28( 1-2): 247-290.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10606-018-9335-z
    • Vancouver

      Steinmacher I, Gerosa MA, Conte TU, Redmiles D. Overcoming social barriers when contributing to open source software projects [Internet]. Computer Supported Cooperative Work (CSCW). 2019 ; 28( 1-2): 247-290.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10606-018-9335-z
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, POLÍTICA, MULHERES, MILITÂNCIA, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO-SILVA, Hamilton Harley de. A dimensão educativa da luta de mulheres por moradia no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-154938/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho-Silva, H. H. de. (2018). A dimensão educativa da luta de mulheres por moradia no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-154938/
    • NLM

      Carvalho-Silva HH de. A dimensão educativa da luta de mulheres por moradia no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-154938/
    • Vancouver

      Carvalho-Silva HH de. A dimensão educativa da luta de mulheres por moradia no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-154938/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Paula Alexandra Reis. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, P. A. R. (2018). Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • NLM

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • Vancouver

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, MILITÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Renato Macedo de. As disputas em torno de direitos como um processo educativo: um estudo de caso sobre a ocupação "Novo Pinheirinho" de Embu das Artes, SP. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-150500/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. M. de. (2017). As disputas em torno de direitos como um processo educativo: um estudo de caso sobre a ocupação "Novo Pinheirinho" de Embu das Artes, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-150500/
    • NLM

      Almeida RM de. As disputas em torno de direitos como um processo educativo: um estudo de caso sobre a ocupação "Novo Pinheirinho" de Embu das Artes, SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-150500/
    • Vancouver

      Almeida RM de. As disputas em torno de direitos como um processo educativo: um estudo de caso sobre a ocupação "Novo Pinheirinho" de Embu das Artes, SP [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-150500/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORQUATO, Maria Socorro Gonçalves. Ideias educacionais de docentes em escolas estaduais paulistas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132015/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Torquato, M. S. G. (2015). Ideias educacionais de docentes em escolas estaduais paulistas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132015/
    • NLM

      Torquato MSG. Ideias educacionais de docentes em escolas estaduais paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132015/
    • Vancouver

      Torquato MSG. Ideias educacionais de docentes em escolas estaduais paulistas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-132015/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, ORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUGÓ, Ricardo de Sequeira. Combatentes e revolucionários: processos de socialização de jovens integrantes de organizações que buscam a preservação ou a subversão da ordem. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-114019/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Lugó, R. de S. (2014). Combatentes e revolucionários: processos de socialização de jovens integrantes de organizações que buscam a preservação ou a subversão da ordem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-114019/
    • NLM

      Lugó R de S. Combatentes e revolucionários: processos de socialização de jovens integrantes de organizações que buscam a preservação ou a subversão da ordem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-114019/
    • Vancouver

      Lugó R de S. Combatentes e revolucionários: processos de socialização de jovens integrantes de organizações que buscam a preservação ou a subversão da ordem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-114019/
  • Unidade: FM

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, MASSAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Lia Lopes. Efeito da prática de massagem e da contação de história na socialização de crianças em ambiente escolar. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29042014-091716/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves, L. L. (2014). Efeito da prática de massagem e da contação de história na socialização de crianças em ambiente escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29042014-091716/
    • NLM

      Gonçalves LL. Efeito da prática de massagem e da contação de história na socialização de crianças em ambiente escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29042014-091716/
    • Vancouver

      Gonçalves LL. Efeito da prática de massagem e da contação de história na socialização de crianças em ambiente escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29042014-091716/
  • Unidade: EE

    Subjects: VALORES SOCIAIS, JOVENS, DROGAS DE ABUSO, BEBIDAS ALCOÓLICAS (USO), SOCIALIZAÇÃO, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vilmar Ezequiel dos. Valores sociais e valores associados ao consumo de drogas entre jovens de diferentes grupos sociais na cidade de Santo André - São Paulo: uma análise de representações cotidianas. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-07062013-114537/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Santos, V. E. dos. (2013). Valores sociais e valores associados ao consumo de drogas entre jovens de diferentes grupos sociais na cidade de Santo André - São Paulo: uma análise de representações cotidianas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-07062013-114537/
    • NLM

      Santos VE dos. Valores sociais e valores associados ao consumo de drogas entre jovens de diferentes grupos sociais na cidade de Santo André - São Paulo: uma análise de representações cotidianas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-07062013-114537/
    • Vancouver

      Santos VE dos. Valores sociais e valores associados ao consumo de drogas entre jovens de diferentes grupos sociais na cidade de Santo André - São Paulo: uma análise de representações cotidianas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-07062013-114537/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, JOVENS, ESCOLA PARTICULAR, VIOLÊNCIA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Paulo Rogério da Conceição. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Neves, P. R. da C. (2013). Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
    • NLM

      Neves PR da C. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
    • Vancouver

      Neves PR da C. Disposições de gênero e violências escolares: entre traições e outras estratégias socializadoras utilizadas por jovens alunas de uma instituição privada no município de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-150749/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, FAMÍLIA, DESIGUALDADES, SOCIALIZAÇÃO, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Amanda Prado de. Entre a periferia e uma escola de elite: um estudo sobre trajetórias de jovens bolsistas de camadas populares. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-093926/. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. P. de. (2013). Entre a periferia e uma escola de elite: um estudo sobre trajetórias de jovens bolsistas de camadas populares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-093926/
    • NLM

      Oliveira AP de. Entre a periferia e uma escola de elite: um estudo sobre trajetórias de jovens bolsistas de camadas populares [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-093926/
    • Vancouver

      Oliveira AP de. Entre a periferia e uma escola de elite: um estudo sobre trajetórias de jovens bolsistas de camadas populares [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-093926/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024