Filtros : "Natureza da ciência" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ASTRONOMIA, NEGACIONISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre et al. Problematizando a noção de prova com base em estudos de história da cosmologia e natureza da ciência. Investigações em Ensino de Ciências, v. 29, n. 2, p. 622-643, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2024v29n2p621. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Maciel, A. M. M., Silva, C. C., & Seabra, M. E. F. (2024). Problematizando a noção de prova com base em estudos de história da cosmologia e natureza da ciência. Investigações em Ensino de Ciências, 29( 2), 622-643. doi:10.22600/1518-8795.ienci2024v29n2p621
    • NLM

      Bagdonas A, Maciel AMM, Silva CC, Seabra MEF. Problematizando a noção de prova com base em estudos de história da cosmologia e natureza da ciência [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2024 ; 29( 2): 622-643.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2024v29n2p621
    • Vancouver

      Bagdonas A, Maciel AMM, Silva CC, Seabra MEF. Problematizando a noção de prova com base em estudos de história da cosmologia e natureza da ciência [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2024 ; 29( 2): 622-643.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2024v29n2p621
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: COVID-19, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Eduardo Ruan e SILVA, Cibelle Celestino. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Saraiva, E. R., & Silva, C. C. (2021). Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • NLM

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • Vancouver

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, v. 27, p. e21056-1-e21056-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2021). Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica. Ciência & Educação, 27, e21056-1-e21056-17. doi:10.1590/1516-731320210056
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. Natureza da ciência no ensino: entre a pesquisa acadêmica e as orientações oficiais para a educação básica [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 e21056-1-e21056-17.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210056
  • Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, VELOCIDADE DA LUZ, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, Rafael Sobrinho. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Laporte, R. S. (2017). Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • NLM

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
    • Vancouver

      Laporte RS. Ole Roemer e a velocidade da luz: explorando aspectos da natureza da ciência em uma proposta de ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-30012018-160438/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), NATUREZA, CIÊNCIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Marineli, F. (2016). A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • NLM

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
    • Vancouver

      Marineli F. A realidade das entidades científicas e a formação de professores de física: uma análise sociocultural [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042016-132736/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, VELOCIDADE DA LUZ, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAPORTE, R. S. e SILVA, Cibelle Celestino. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Laporte, R. S., & Silva, C. C. (2016). Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Laporte RS, Silva CC. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Laporte RS, Silva CC. Estudo de episódios históricos no ensino de ciências: Ole Roemer e a velocidade da luz [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FILMES, COMUNIDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2014). A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/
    • NLM

      Santana ER. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/
    • Vancouver

      Santana ER. A abordagem da natureza da ciência subsidiada por recursos fílmicos em uma comunidade de prática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-141131/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024