Filtros : "Formação docente" Removido: "DIDÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRILLO, Nádia Rubio. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Pirillo, N. R. (2024). Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • NLM

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
    • Vancouver

      Pirillo NR. Competências midiáticas na formação docente para o Ensino Superior: análise de elementos pedagógicos e audiovisuais em videoaulas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24062024-111000/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASCOZA, Lucas Sertório. Aprendizagem baseada em projetos na formação inicial em educação física: ressignificando a identidade docente. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-152646/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Carrascoza, L. S. (2024). Aprendizagem baseada em projetos na formação inicial em educação física: ressignificando a identidade docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-152646/
    • NLM

      Carrascoza LS. Aprendizagem baseada em projetos na formação inicial em educação física: ressignificando a identidade docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-152646/
    • Vancouver

      Carrascoza LS. Aprendizagem baseada em projetos na formação inicial em educação física: ressignificando a identidade docente [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-152646/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES, NEGROS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Rodrigo Martins da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. R. M. da. (2023). A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • NLM

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
    • Vancouver

      Silva MRM da. A colonialidade na educação e os efeitos do racismo em estudantes negros: o estado da arte das produções acadêmicas sobre a formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15012024-085255/
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fernanda de Souza. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Almeida, F. de S. (2023). Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • NLM

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • Vancouver

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
  • Source: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente. Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Tradução . São Paulo: Intercom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Soares, I. de O. (2023). Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente. In Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
    • NLM

      Soares I de O. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Sheila Freitas. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Gomes, S. F. (2023). Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • NLM

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
    • Vancouver

      Gomes SF. Letramento midiático-científico na formação docente: um estudo de caso em uma escola de ensino fundamental no estado de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11052023-094712/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Luiza Ribeiro. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Xavier, L. R. (2023). O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • NLM

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • Vancouver

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INDICADORES DE QUALIDADE, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Milena Pedroso Ruella. Avaliação na/da Educação Infantil paulistana: uma análise de narrativas de professoras. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24012024-153646/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Martins, M. P. R. (2023). Avaliação na/da Educação Infantil paulistana: uma análise de narrativas de professoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24012024-153646/
    • NLM

      Martins MPR. Avaliação na/da Educação Infantil paulistana: uma análise de narrativas de professoras [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24012024-153646/
    • Vancouver

      Martins MPR. Avaliação na/da Educação Infantil paulistana: uma análise de narrativas de professoras [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-24012024-153646/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniela Augusta. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. A. (2023). A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • NLM

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
    • Vancouver

      Ferraz DA. A abordagem CLIL e a Pedagogia do Pós-método: uma revisão sistemática sobre trabalho, conhecimentos e formação docente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-130504/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRILLA, Marlene Bíscolo. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Parrilla, M. B. (2023). A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
    • NLM

      Parrilla MB. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
    • Vancouver

      Parrilla MB. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PENSAMENTO CRÍTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIBERTI, Vitor Machado. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Giberti, V. M. (2022). Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • NLM

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
    • Vancouver

      Giberti VM. Os desafios do ensino-aprendizagem do pensamento crítico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18032022-170325/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARTESANATO, ENCADERNAÇÃO, DESENHO, XILOGRAVURA, LIVROS DE ARTISTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Adriana Maria Motta de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, A. M. M. de. (2021). Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • NLM

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
    • Vancouver

      Siqueira AMM de. Costurando a distância: a artesania na construção e partilha de universos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-14072022-095239/
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOMETRIA HIPERBÓLICA E ELÍTICA, GEOMETRIA NÃO EUCLIDIANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Ricardo de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Souza, L. R. de. (2021). Geometrias não-Euclidianas na formação de professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
    • NLM

      Souza LR de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
    • Vancouver

      Souza LR de. Geometrias não-Euclidianas na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022022-202404/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREIRA, Maria Gabriela Guidugli. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Pedreira, M. G. G. (2021). Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • NLM

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
    • Vancouver

      Pedreira MGG. Para além do professor reflexivo: um professor implicado. A démarche da psicanálise na formação de professores [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25062021-124732/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vilmar Aires dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Santos, V. A. dos. (2020). Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • NLM

      Santos VA dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • Vancouver

      Santos VA dos. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, MULHERES, SOCIALIZAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NGANGA, Camilla Soueneta Nascimento. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Nganga, C. S. N. (2019). Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
    • NLM

      Nganga CSN. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
    • Vancouver

      Nganga CSN. Abrindo caminhos: a construção das identidades docentes de mulheres pelas trilhas, pontes e muros da pós-graduação em Contabilidade [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-14082019-155635/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESTÁGIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NONATO, Sandoval. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Nonato, S. (2019). Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • NLM

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
    • Vancouver

      Nonato S. Lições de metodologia de ensino de língua portuguesa: práticas didáticas e formação docente [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-13092019-102606/
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Source: Advances in Scientific and Applied Accounting. Unidades: FEARP, FEA

    Subjects: FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, CONTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, João Paulo Resende de e ARAUJO, Adriana Maria Procopio de. Tornando-se professor: Análise do processo de construção da identidade docente dos professores de contabilidade. Advances in Scientific and Applied Accounting, v. 12, n. 2, p. 59-80, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14392/asaa.2019120204. Acesso em: 10 out. 2024.
    • APA

      Lima, J. P. R. de, & Araujo, A. M. P. de. (2019). Tornando-se professor: Análise do processo de construção da identidade docente dos professores de contabilidade. Advances in Scientific and Applied Accounting, 12( 2), 59-80. doi:10.14392/asaa.2019120204
    • NLM

      Lima JPR de, Araujo AMP de. Tornando-se professor: Análise do processo de construção da identidade docente dos professores de contabilidade [Internet]. Advances in Scientific and Applied Accounting. 2019 ; 12( 2): 59-80.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.14392/asaa.2019120204
    • Vancouver

      Lima JPR de, Araujo AMP de. Tornando-se professor: Análise do processo de construção da identidade docente dos professores de contabilidade [Internet]. Advances in Scientific and Applied Accounting. 2019 ; 12( 2): 59-80.[citado 2024 out. 10 ] Available from: https://doi.org/10.14392/asaa.2019120204

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024