Filtros : "ESALQ-LES" "Financiamento CAPES" Removidos: "RGE" "CONTI, PAULO CESAR RODRIGUES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Nome do evento: Sustentare & WIPIS Workshop Internacional. Unidades: ESALQ, EESC, IEA

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MESTRADO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Livia Maria Vieira et al. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. 2024, Anais.. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, L. M. V., Siciliano, M. P., Palmieri, M. L. B., Lourenço, A. B., & Massabni, V. G. (2024). A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais. In Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. Campinas, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.29327/sustentare-wipis-2023-e-book-422831
    • NLM

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
    • Vancouver

      Pereira LMV, Siciliano MP, Palmieri MLB, Lourenço AB, Massabni VG. A Educação ambiental nas dissertações do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para ensino das ciências ambientais [Internet]. Sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos. 2024 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/748593.pdf
  • Fonte: Environment, Development and Sustainability. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EMPREENDEDORISMO, REVISÃO SISTEMÁTICA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Jéssica Alves Justo et al. A theoretical framework to support green agripreneurship avoiding greenwashing. Environment, Development and Sustainability, p. 1-57, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10668-024-04965-z. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Mendes, J. A. J., Oliveira, A. Y., Santos, L. S., Gerolamo, M. C., & Zeidler, V. G. Z. (2024). A theoretical framework to support green agripreneurship avoiding greenwashing. Environment, Development and Sustainability, 1-57. doi:10.1007/s10668-024-04965-z
    • NLM

      Mendes JAJ, Oliveira AY, Santos LS, Gerolamo MC, Zeidler VGZ. A theoretical framework to support green agripreneurship avoiding greenwashing [Internet]. Environment, Development and Sustainability. 2024 ; 1-57.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10668-024-04965-z
    • Vancouver

      Mendes JAJ, Oliveira AY, Santos LS, Gerolamo MC, Zeidler VGZ. A theoretical framework to support green agripreneurship avoiding greenwashing [Internet]. Environment, Development and Sustainability. 2024 ; 1-57.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10668-024-04965-z
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Assuntos: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Tradução . São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. p. 520 : il. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Senhuk, A. P. M. dos S., Fantin-Cruz, I., Grimm, I. J., Silva, L. F., & Matias, R. (2023). Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. In Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2 (p. 520 : il.). São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773537
    • NLM

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
    • Vancouver

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
  • Fonte: Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar. Grupo de Trabalho GT7: Desenvolvimento rural, territorial e regional. Nome do evento: Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA, COVID-19, DEMANDA ENERGÉTICA, ELETRICIDADE, PRODUTO INTERNO BRUTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lilian Maluf de e BACCHI, Mirian Rumenos Piedade. Elasticidade renda da demanda de eletricidade brasileira (2008-2020): uma estimativa setorial. 2023, Anais.. Piracicaba, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/sober2023/626788-elasticidade-renda-da-demanda-de-eletricidade-brasileira-(2008-2020)--uma-estimativa-setorial/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Lima, L. M. de, & Bacchi, M. R. P. (2023). Elasticidade renda da demanda de eletricidade brasileira (2008-2020): uma estimativa setorial. In Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar. Grupo de Trabalho GT7: Desenvolvimento rural, territorial e regional. Piracicaba, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/sober2023/626788-elasticidade-renda-da-demanda-de-eletricidade-brasileira-(2008-2020)--uma-estimativa-setorial/
    • NLM

      Lima LM de, Bacchi MRP. Elasticidade renda da demanda de eletricidade brasileira (2008-2020): uma estimativa setorial [Internet]. Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar. Grupo de Trabalho GT7: Desenvolvimento rural, territorial e regional. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sober2023/626788-elasticidade-renda-da-demanda-de-eletricidade-brasileira-(2008-2020)--uma-estimativa-setorial/
    • Vancouver

      Lima LM de, Bacchi MRP. Elasticidade renda da demanda de eletricidade brasileira (2008-2020): uma estimativa setorial [Internet]. Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar. Grupo de Trabalho GT7: Desenvolvimento rural, territorial e regional. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/sober2023/626788-elasticidade-renda-da-demanda-de-eletricidade-brasileira-(2008-2020)--uma-estimativa-setorial/
  • Fonte: Revista Portuguesa de Estudos Regionais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CONVERGÊNCIA, ECONOMETRIA, POSSE DA TERRA, PREÇO AGRÍCOLA, SOLO AGRÍCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARBS, Ricardo e BACHA, Carlos José Caetano. Modelo teórico de convergência do preço da terra agrícola e sua estimativa para o Brasil. Revista Portuguesa de Estudos Regionais, n. 63, p. 45-63, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.59072/rper.vi63.596. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Harbs, R., & Bacha, C. J. C. (2023). Modelo teórico de convergência do preço da terra agrícola e sua estimativa para o Brasil. Revista Portuguesa de Estudos Regionais, ( 63), 45-63. doi:10.59072/rper.vi63.596
    • NLM

      Harbs R, Bacha CJC. Modelo teórico de convergência do preço da terra agrícola e sua estimativa para o Brasil [Internet]. Revista Portuguesa de Estudos Regionais. 2023 ;( 63): 45-63.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.59072/rper.vi63.596
    • Vancouver

      Harbs R, Bacha CJC. Modelo teórico de convergência do preço da terra agrícola e sua estimativa para o Brasil [Internet]. Revista Portuguesa de Estudos Regionais. 2023 ;( 63): 45-63.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.59072/rper.vi63.596
  • Fonte: ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso. Sessão Temática 03: Redes de cidades e a questão metropolitana no Brasil. Nome do evento: Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – ENANPUR. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO REGIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, PESQUISA QUALITATIVA, PLANEJAMENTO TERRITORIAL REGIONAL, QUALIDADE DE VIDA, REGIÃO METROPOLITANA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELTRE, Cristiane e TERCI, Eliana Tadeu e VIAN, Carlos Eduardo de Freitas. Sinergias e desigualdades dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba. 2023, Anais.. Belém, PA: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://anpur.org.br/wp-content/uploads/2023/05/st03-22.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Feltre, C., Terci, E. T., & Vian, C. E. de F. (2023). Sinergias e desigualdades dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba. In ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso. Sessão Temática 03: Redes de cidades e a questão metropolitana no Brasil. Belém, PA: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://anpur.org.br/wp-content/uploads/2023/05/st03-22.pdf
    • NLM

      Feltre C, Terci ET, Vian CE de F. Sinergias e desigualdades dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba [Internet]. ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso. Sessão Temática 03: Redes de cidades e a questão metropolitana no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://anpur.org.br/wp-content/uploads/2023/05/st03-22.pdf
    • Vancouver

      Feltre C, Terci ET, Vian CE de F. Sinergias e desigualdades dos municípios da Região Metropolitana de Piracicaba [Internet]. ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso. Sessão Temática 03: Redes de cidades e a questão metropolitana no Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://anpur.org.br/wp-content/uploads/2023/05/st03-22.pdf
  • Fonte: Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Nome do evento: International Study Association on Teachers and Teaching - ISATT. Unidade: ESALQ

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HORTAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. 2023, Anais.. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.isatt.net/conferences/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Rosolen, S. (2023). The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. In Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.isatt.net/conferences/
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
  • Fonte: Energy Policy. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIOCOMBUSTÍVEIS, BIOENERGIA, CANA-DE-AÇÚCAR, ETANOL, USO DO SOLO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANELON, André Felipe e SPOLADOR, Humberto Francisco Silva e BERGTOLD, Jason Scott. The role of productivity and efficiency gains in the sugar-ethanol industry to reduce land expansion for sugarcane fields in Brazil. Energy Policy, v. 172, p. 1-7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.enpol.2022.113327. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Danelon, A. F., Spolador, H. F. S., & Bergtold, J. S. (2023). The role of productivity and efficiency gains in the sugar-ethanol industry to reduce land expansion for sugarcane fields in Brazil. Energy Policy, 172, 1-7. doi:10.1016/j.enpol.2022.113327
    • NLM

      Danelon AF, Spolador HFS, Bergtold JS. The role of productivity and efficiency gains in the sugar-ethanol industry to reduce land expansion for sugarcane fields in Brazil [Internet]. Energy Policy. 2023 ; 172 1-7.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.enpol.2022.113327
    • Vancouver

      Danelon AF, Spolador HFS, Bergtold JS. The role of productivity and efficiency gains in the sugar-ethanol industry to reduce land expansion for sugarcane fields in Brazil [Internet]. Energy Policy. 2023 ; 172 1-7.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.enpol.2022.113327
  • Fonte: Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, CURADORIA, CURRÍCULO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Maria Samara Lopes Almeida de e MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular. 2023, Anais.. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA, 2023. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Moura, M. S. L. A. de, & Minetto, T. K. B. (2023). Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular. In Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Moura MSLA de, Minetto TKB. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Moura MSLA de, Minetto TKB. Curadoria digital: integrando o ensino das Ciências Ambientais e a base nacional comum curricular [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Fonte: Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: BACIA HIDROGRÁFICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Flávio Renato Marqueti e MASSABNI, Vânia Galindo. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante. 2023, Anais.. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA, 2023. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Polo, F. R. M., & Massabni, V. G. (2023). Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante. In Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Polo FRM, Massabni VG. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Polo FRM, Massabni VG. Formação continuada de professores: a bacia hidrográfica como tema estruturante [Internet]. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Fonte: Cadernos EBAPE.BR. Unidade: ESALQ

    Assuntos: DESIGUALDADES SOCIAIS, MARGINALIDADE SOCIAL, ORGANIZAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO), RACISMO, SILÊNCIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Mário e MENDES, Luciano. O silêncio, o silenciamento e o silêncio cúmplice como mecanismos de perpetuação do racismo nas organizações. Cadernos EBAPE.BR, v. 21, n. 6, p. 1-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1679-395120220233. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Menezes, M., & Mendes, L. (2023). O silêncio, o silenciamento e o silêncio cúmplice como mecanismos de perpetuação do racismo nas organizações. Cadernos EBAPE.BR, 21( 6), 1-11. doi:10.1590/1679-395120220233
    • NLM

      Menezes M, Mendes L. O silêncio, o silenciamento e o silêncio cúmplice como mecanismos de perpetuação do racismo nas organizações [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2023 ; 21( 6): 1-11.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120220233
    • Vancouver

      Menezes M, Mendes L. O silêncio, o silenciamento e o silêncio cúmplice como mecanismos de perpetuação do racismo nas organizações [Internet]. Cadernos EBAPE.BR. 2023 ; 21( 6): 1-11.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1679-395120220233
  • Fonte: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Fonte: Água e sustentabilidade: ensino médio. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ÁGUA, CIÊNCIA AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Karita. Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Bonzanini, T. K. (2023). Água e sustentabilidade: ensino médio. Água e sustentabilidade: ensino médio. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK. Água e sustentabilidade: ensino médio [Internet]. Água e sustentabilidade: ensino médio. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Ensino-Medio-VOL3.pdf
  • Fonte: Research on World Agricultural Economy. Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGROPECUÁRIA, GASTOS PÚBLICOS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, INSTITUIÇÕES, ORÇAMENTO PÚBLICO, PESQUISA AGRÍCOLA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRUJILLO, Heiber Andres e BACHA, Carlos José Caetano. Agricultural research in Colombia: counterpoint with the Brazilian system. Research on World Agricultural Economy, v. 4, n. 2, p. 18-31, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36956/rwae.v4i2.848. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Trujillo, H. A., & Bacha, C. J. C. (2023). Agricultural research in Colombia: counterpoint with the Brazilian system. Research on World Agricultural Economy, 4( 2), 18-31. doi:10.36956/rwae.v4i2.848
    • NLM

      Trujillo HA, Bacha CJC. Agricultural research in Colombia: counterpoint with the Brazilian system [Internet]. Research on World Agricultural Economy. 2023 ; 4( 2): 18-31.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.36956/rwae.v4i2.848
    • Vancouver

      Trujillo HA, Bacha CJC. Agricultural research in Colombia: counterpoint with the Brazilian system [Internet]. Research on World Agricultural Economy. 2023 ; 4( 2): 18-31.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.36956/rwae.v4i2.848
  • Fonte: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Fonte: Anais .... Nome do evento: Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Anais .. São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Minetto, T. K. B. (2023). Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb. Anais ... São Paulo, SP: São Paulo : Com-Arte ; Brasília : ANA. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • NLM

      Minetto TKB. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb [Internet]. Anais .. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
    • Vancouver

      Minetto TKB. Anais do Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb [Internet]. Anais .. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf
  • Fonte: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, COVID-19, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fabiano Santana dos e MENDES, Luciano. O ensino superior privado no Brasil e a Pandemia da Covid-19: riscos e condicionantes em um cenário de crise. Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, F. S. dos, & Mendes, L. (2022). O ensino superior privado no Brasil e a Pandemia da Covid-19: riscos e condicionantes em um cenário de crise. In Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.122220209
    • NLM

      Santos FS dos, Mendes L. O ensino superior privado no Brasil e a Pandemia da Covid-19: riscos e condicionantes em um cenário de crise [Internet]. In: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena; 2022. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209
    • Vancouver

      Santos FS dos, Mendes L. O ensino superior privado no Brasil e a Pandemia da Covid-19: riscos e condicionantes em um cenário de crise [Internet]. In: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena; 2022. [citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209
  • Fonte: Revista de Economia e Sociologia Rural. Unidade: ESALQ

    Assuntos: AGRICULTURA, ÁGUA PARA IRRIGAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, MODELOS MATEMÁTICOS, VALOR (ECONOMIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Peterson Felipe Arias e SPOLADOR, Humberto Francisco Silva. Valoração econômica da água na suplementação hídrica da agricultura brasileira em um modelo multissetorial de crescimento. Revista de Economia e Sociologia Rural, v. 60, n. 1, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.238057. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Santos, P. F. A., & Spolador, H. F. S. (2022). Valoração econômica da água na suplementação hídrica da agricultura brasileira em um modelo multissetorial de crescimento. Revista de Economia e Sociologia Rural, 60( 1), 1-22. doi:10.1590/1806-9479.2021.238057
    • NLM

      Santos PFA, Spolador HFS. Valoração econômica da água na suplementação hídrica da agricultura brasileira em um modelo multissetorial de crescimento [Internet]. Revista de Economia e Sociologia Rural. 2022 ; 60( 1): 1-22.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.238057
    • Vancouver

      Santos PFA, Spolador HFS. Valoração econômica da água na suplementação hídrica da agricultura brasileira em um modelo multissetorial de crescimento [Internet]. Revista de Economia e Sociologia Rural. 2022 ; 60( 1): 1-22.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9479.2021.238057

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024