Filtros : "596" "POLÍTICAS PÚBLICAS" Removidos: "Rodrigues, Miguel Trefaut" "FOB-BAO" "us" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEMOCRACIA, PEDAGOGIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PROJETO EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Vanessa Garcia. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Sanches, V. G. (2023). A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • NLM

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
    • Vancouver

      Sanches VG. A participação no processo de elaboração do projeto político pedagógico: das ações promovidas pela rede municipal à escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-02022024-163434/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MENOR INFRATOR, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTA, Thiago Teixeira de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Petta, T. T. de. (2023). A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • NLM

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
    • Vancouver

      Petta TT de. A interiorização do sistema de menores em São Paulo: do instituto disciplinar do Tatuapé ao serviço de reeducação de menores (1900-1938) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26032024-141249/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO, FINANCIAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tatiana Aparecida Pezetta. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. A. P. (2020). Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • NLM

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • Vancouver

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Gustavo Henrique Rossatto. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Francisco, G. H. R. (2020). Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • NLM

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • Vancouver

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, UNIVERSALIZAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA JÚNIOR, José Aparecido Valério. Reforma do Ensino Médio: análise dos limites e possibilidades na direção da universalização. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Mendonça Júnior, J. A. V. (2019). Reforma do Ensino Médio: análise dos limites e possibilidades na direção da universalização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Mendonça Júnior JAV. Reforma do Ensino Médio: análise dos limites e possibilidades na direção da universalização. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Mendonça Júnior JAV. Reforma do Ensino Médio: análise dos limites e possibilidades na direção da universalização. 2019 ;[citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de. (2018). Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • NLM

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • Vancouver

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDENTIDADE ÉTNICA, GRUPOS ÉTNICOS, NEGROS, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Sandra Maria Maciel. A implementação da Lei 10.639/2003 e seus desdobramentos no município de Ribeirão Preto – SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092018-182046/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, S. M. M. (2018). A implementação da Lei 10.639/2003 e seus desdobramentos no município de Ribeirão Preto – SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092018-182046/
    • NLM

      Nunes SMM. A implementação da Lei 10.639/2003 e seus desdobramentos no município de Ribeirão Preto – SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092018-182046/
    • Vancouver

      Nunes SMM. A implementação da Lei 10.639/2003 e seus desdobramentos no município de Ribeirão Preto – SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092018-182046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Sonara da Silva de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Souza, S. da S. de. (2018). O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • NLM

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
    • Vancouver

      Souza S da S de. O Lugar e a localidade nas situações de aprendizagem do currículo de geografia do programa São Paulo Faz Escola [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23072018-160037/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Caroline Barreto Brunelli. Implementação da obrigatoriedade da pré-escola: análise sobre uma microrregião no estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04122017-215536/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Barbosa, C. B. B. (2017). Implementação da obrigatoriedade da pré-escola: análise sobre uma microrregião no estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04122017-215536/
    • NLM

      Barbosa CBB. Implementação da obrigatoriedade da pré-escola: análise sobre uma microrregião no estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04122017-215536/
    • Vancouver

      Barbosa CBB. Implementação da obrigatoriedade da pré-escola: análise sobre uma microrregião no estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-04122017-215536/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Priscilla de Paula. Instituto Unibanco e o projeto jovem do futuro: uma forma de inserção dos empresários nas políticas públicas educacionais para o Ensino Médio. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082016-203528/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, P. de P. (2016). Instituto Unibanco e o projeto jovem do futuro: uma forma de inserção dos empresários nas políticas públicas educacionais para o Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082016-203528/
    • NLM

      Rodrigues P de P. Instituto Unibanco e o projeto jovem do futuro: uma forma de inserção dos empresários nas políticas públicas educacionais para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082016-203528/
    • Vancouver

      Rodrigues P de P. Instituto Unibanco e o projeto jovem do futuro: uma forma de inserção dos empresários nas políticas públicas educacionais para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-21082016-203528/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS (REFORMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Paula de Souza. Reforma curricular na rede estadual de ensino de São Paulo: decorrências para a organização do trabalho em uma escola. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082014-161432/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Nunes, P. de S. (2014). Reforma curricular na rede estadual de ensino de São Paulo: decorrências para a organização do trabalho em uma escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082014-161432/
    • NLM

      Nunes P de S. Reforma curricular na rede estadual de ensino de São Paulo: decorrências para a organização do trabalho em uma escola [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082014-161432/
    • Vancouver

      Nunes P de S. Reforma curricular na rede estadual de ensino de São Paulo: decorrências para a organização do trabalho em uma escola [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24082014-161432/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARESI, Paula Daniele. Ensino fundamental de nove anos: uma ampliação de direitos?. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10022015-093823/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Ferraresi, P. D. (2014). Ensino fundamental de nove anos: uma ampliação de direitos? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10022015-093823/
    • NLM

      Ferraresi PD. Ensino fundamental de nove anos: uma ampliação de direitos? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10022015-093823/
    • Vancouver

      Ferraresi PD. Ensino fundamental de nove anos: uma ampliação de direitos? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10022015-093823/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARNOCCHI, Nathalia Galo. Programa de apoio pedagógico: a política do segundo professor na visão dos profissionais. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25102013-180640/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Farnocchi, N. G. (2013). Programa de apoio pedagógico: a política do segundo professor na visão dos profissionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25102013-180640/
    • NLM

      Farnocchi NG. Programa de apoio pedagógico: a política do segundo professor na visão dos profissionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25102013-180640/
    • Vancouver

      Farnocchi NG. Programa de apoio pedagógico: a política do segundo professor na visão dos profissionais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25102013-180640/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024