Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Cadernos de Pesquisa" Removido: "PARRA, JOSE ROBERTO POSTALI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CHAPPAZ, Raíssa de Oliveira e FREITAS, Pâmela Félix. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. ja/mar, p. 250-275, 2021Tradução . . Disponível em: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Chappaz, R. de O., & Freitas, P. F. (2021). Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 28( ja/mar), 250-275. Recuperado de http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • NLM

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
    • Vancouver

      Alavarse OM, Chappaz R de O, Freitas PF. Avaliações da aprendizagem externas em larga escala e gestores escolares: características, controvérsias e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( ja/mar): 250-275.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15392/8608
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Cadernos de Pesquisa, v. 42, n. 147, p. 738-753, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000300005. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S. (2012). Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes. Cadernos de Pesquisa, 42( 147), 738-753. doi:10.1590/s0100-15742012000300005
    • NLM

      Barretto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2012 ; 42( 147): 738-753.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000300005
    • Vancouver

      Barretto ES de S. Políticas de currículo e avaliação e políticas docentes [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2012 ; 42( 147): 738-753.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742012000300005
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 427-443, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S. (2010). Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 427-443. doi:10.1590/s0100-15742010000200007
    • NLM

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007
    • Vancouver

      Barreto ES de S. Trabalho docente e modelos de formação: velhos e novos embates e representações [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 427-443.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200007
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, v. 40, n. 140, p. 605-628, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2010). Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas. Cadernos de Pesquisa, 40( 140), 605-628. doi:10.1590/s0100-15742010000200015
    • NLM

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015
    • Vancouver

      Ricardo EC. Discussão acerca do ensino por competências: problemas e alternativas [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2010 ; 40( 140): 605-628.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742010000200015
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ENSINO (LEGISLAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Maria Amélia Santoro e LIBÂNEO, José Carlos e PIMENTA, Selma Garrido. Elementos para a formulação de diretrizes curriculares para cursos de pedagogia. Cadernos de Pesquisa, v. 37, n. ja/abr. 2007, p. 63-97, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742007000100005. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Franco, M. A. S., Libâneo, J. C., & Pimenta, S. G. (2007). Elementos para a formulação de diretrizes curriculares para cursos de pedagogia. Cadernos de Pesquisa, 37( ja/abr. 2007), 63-97. doi:10.1590/s0100-15742007000100005
    • NLM

      Franco MAS, Libâneo JC, Pimenta SG. Elementos para a formulação de diretrizes curriculares para cursos de pedagogia [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2007 ; 37( ja/abr. 2007): 63-97.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742007000100005
    • Vancouver

      Franco MAS, Libâneo JC, Pimenta SG. Elementos para a formulação de diretrizes curriculares para cursos de pedagogia [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2007 ; 37( ja/abr. 2007): 63-97.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742007000100005
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMLIAN, Helena Coharik. Docência na universidade: professores inovadores na USP. Cadernos de Pesquisa, n. 118, p. 41-64, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100003. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Chamlian, H. C. (2003). Docência na universidade: professores inovadores na USP. Cadernos de Pesquisa, ( 118), 41-64. doi:10.1590/s0100-15742003000100003
    • NLM

      Chamlian HC. Docência na universidade: professores inovadores na USP [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 118): 41-64.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100003
    • Vancouver

      Chamlian HC. Docência na universidade: professores inovadores na USP [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2003 ;( 118): 41-64.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742003000100003
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Por uma ambiência de formação contínua de professores. Cadernos de Pesquisa, v. no 2002, n. 117, p. 177-193, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000300009. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2002). Por uma ambiência de formação contínua de professores. Cadernos de Pesquisa, no 2002( 117), 177-193. doi:10.1590/s0100-15742002000300009
    • NLM

      Belintane C. Por uma ambiência de formação contínua de professores [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ; no 2002( 117): 177-193.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000300009
    • Vancouver

      Belintane C. Por uma ambiência de formação contínua de professores [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2002 ; no 2002( 117): 177-193.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742002000300009
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e GONCALVES, Maria Elisa Rezende. Formação continuada de professores: o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão. Cadernos de Pesquisa, n. 111, p. 71-94, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742000000300004. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Goncalves, M. E. R. (2000). Formação continuada de professores: o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão. Cadernos de Pesquisa, ( 111), 71-94. doi:10.1590/s0100-15742000000300004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Goncalves MER. Formação continuada de professores: o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2000 ;( 111): 71-94.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742000000300004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Goncalves MER. Formação continuada de professores: o vídeo como tecnologia facilitadora da reflexão [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2000 ;( 111): 71-94.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742000000300004
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, APRENDIZAGEM, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jul. 2024. , 1999
    • APA

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. (1999). Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 7-26.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Profissionalização do professor e desenvolvimento de ciclos de aprendizagem. Cadernos de Pesquisa. 1999 ; no 1999( 108): 7-26.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira de Sá e PINTO, Regina Pahim e MARTINS, Angela Maria. Formação de docentes a distância: reflexões sobre um programa. Cadernos de Pesquisa, n. 106, p. 81-115, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000100005. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. de S., Pinto, R. P., & Martins, A. M. (1999). Formação de docentes a distância: reflexões sobre um programa. Cadernos de Pesquisa, ( 106), 81-115. doi:10.1590/s0100-15741999000100005
    • NLM

      Barretto ES de S, Pinto RP, Martins AM. Formação de docentes a distância: reflexões sobre um programa [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 106): 81-115.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000100005
    • Vancouver

      Barretto ES de S, Pinto RP, Martins AM. Formação de docentes a distância: reflexões sobre um programa [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 106): 81-115.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000100005
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARRIDO, Elsa e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cadernos de Pesquisa, n. 107, p. 149-168, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006. Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Garrido, E., & Carvalho, A. M. P. de. (1999). Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente. Cadernos de Pesquisa, ( 107), 149-168. doi:10.1590/s0100-15741999000200006
    • NLM

      Garrido E, Carvalho AMP de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 107): 149-168.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006
    • Vancouver

      Garrido E, Carvalho AMP de. Reflexão sobre a prática e qualificação da formação inicial docente [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 1999 ;( 107): 149-168.[citado 2024 jul. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15741999000200006
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio. A cátedra USP/UNESCO e a formação de professores. Cadernos de Pesquisa, n. 104, p. 35-38, 1998Tradução . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. (1998). A cátedra USP/UNESCO e a formação de professores. Cadernos de Pesquisa, ( 104), 35-38.
    • NLM

      Carvalho JS. A cátedra USP/UNESCO e a formação de professores. Cadernos de Pesquisa. 1998 ;( 104): 35-38.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Carvalho JS. A cátedra USP/UNESCO e a formação de professores. Cadernos de Pesquisa. 1998 ;( 104): 35-38.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica?. Cadernos de Pesquisa, n. 94, p. 58-73, 1995Tradução . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (1995). Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa, (94), 58-73.
    • NLM

      Pimenta SG. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa. 1995 ;(94): 58-73.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Estagio na formacao de professores: unidade entre teoria e pratica? Cadernos de Pesquisa. 1995 ;(94): 58-73.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, M E D A. Formacao de professores em servico: um dialogo com varios textos. Cadernos de Pesquisa, n. 89, p. 72-5, 1994Tradução . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Andre, M. E. D. A. (1994). Formacao de professores em servico: um dialogo com varios textos. Cadernos de Pesquisa, (89), 72-5.
    • NLM

      Andre MEDA. Formacao de professores em servico: um dialogo com varios textos. Cadernos de Pesquisa. 1994 ;(89): 72-5.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Andre MEDA. Formacao de professores em servico: um dialogo com varios textos. Cadernos de Pesquisa. 1994 ;(89): 72-5.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e DAVIS, C. Formacao de professores das series iniciais. Cadernos de Pesquisa, v. no 1993, n. 87, p. 31-44, 1993Tradução . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Davis, C. (1993). Formacao de professores das series iniciais. Cadernos de Pesquisa, no 1993(87), 31-44.
    • NLM

      Neubauer R, Davis C. Formacao de professores das series iniciais. Cadernos de Pesquisa. 1993 ; no 1993(87): 31-44.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Davis C. Formacao de professores das series iniciais. Cadernos de Pesquisa. 1993 ; no 1993(87): 31-44.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, Jose Cerchi e CORTESE, M P. Formação de professores a nivel de segundo grau. Cadernos de Pesquisa, v. fe 1989, n. 68, p. 70-80, 1989Tradução . . Acesso em: 06 jul. 2024.
    • APA

      Fusari, J. C., & Cortese, M. P. (1989). Formação de professores a nivel de segundo grau. Cadernos de Pesquisa, fe 1989(68), 70-80.
    • NLM

      Fusari JC, Cortese MP. Formação de professores a nivel de segundo grau. Cadernos de Pesquisa. 1989 ; fe 1989(68): 70-80.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Fusari JC, Cortese MP. Formação de professores a nivel de segundo grau. Cadernos de Pesquisa. 1989 ; fe 1989(68): 70-80.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, E A. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jul. 2024. , 1988
    • APA

      Vieira, E. A. (1988). Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vieira EA. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1988 ;(66): 96-7.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Vieira EA. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1988 ;(66): 96-7.[citado 2024 jul. 06 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 jul. 2024. , 1986
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1986). Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bittencourt CMF. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1986 ; no 1986(59): 84-6.[citado 2024 jul. 06 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. Resenha sem titulo proprio. Cadernos de Pesquisa. 1986 ; no 1986(59): 84-6.[citado 2024 jul. 06 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024