Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "Lajonquière, Leandro de" Removidos: "1972" "Financiamento PRP/USP" "CCRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Andressa Mattos Salgado. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Sampaio, A. M. S. (2023). O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • NLM

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
    • Vancouver

      Sampaio AMS. O que faz um professor? Figuras da docência e mistificação pedagógica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08112023-122729/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIA PSICANALÍTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Elaine Cristina. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Mourão, E. C. (2021). Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • NLM

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
    • Vancouver

      Mourão EC. Formação de professores sob o paradigma tecnocrático: implicações sobre a palavra professoral [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23062021-112116/
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLARIZAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, v. 21, n. abr./ju 2019, p. 297 - 315, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2019). Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França. ETD - Educação Temática Digital, 21( abr./ju 2019), 297 - 315. doi:10.20396/etd.v21i2.8651506
    • NLM

      Lajonquière L de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2019 ; 21( abr./ju 2019): 297 - 315.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Quando o sonho cessa e a ilusão psicopedagógica nos invade, a escola entra em crise: notas comparativas Argentina, Brasil, França [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2019 ; 21( abr./ju 2019): 297 - 315.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v21i2.8651506
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICANÁLISE, REPRESENTAÇÃO, DESEJO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAYÉS, Ana Carolina Linardi Munguía. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Payés, A. C. L. M. (2017). Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • NLM

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
    • Vancouver

      Payés ACLM. Desejo e cuidado na educação de crianças pequenas em creches [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-110214/
  • Source: Formação de professores: múltiplos enfoques. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Do que não se quer saber na formação de professores. Formação de professores: múltiplos enfoques. Tradução . São Paulo, SP: Sarandi, 2013. p. 296 . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2013). Do que não se quer saber na formação de professores. In Formação de professores: múltiplos enfoques (p. 296 ). São Paulo, SP: Sarandi.
    • NLM

      Lajonquière L de. Do que não se quer saber na formação de professores. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Do que não se quer saber na formação de professores. In: Formação de professores: múltiplos enfoques. São Paulo, SP: Sarandi; 2013. p. 296 .[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Cliniques et écritures. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. La maîtrise de la parole, cet os si dur à ronger dans la formation des enseignants: le cas de la formation à distance au Brésil. Cliniques et écritures. Tradução . Paris: L'harmattan, 2012. . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2012). La maîtrise de la parole, cet os si dur à ronger dans la formation des enseignants: le cas de la formation à distance au Brésil. In Cliniques et écritures. Paris: L'harmattan.
    • NLM

      Lajonquière L de. La maîtrise de la parole, cet os si dur à ronger dans la formation des enseignants: le cas de la formation à distance au Brésil. In: Cliniques et écritures. Paris: L'harmattan; 2012. [citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. La maîtrise de la parole, cet os si dur à ronger dans la formation des enseignants: le cas de la formation à distance au Brésil. In: Cliniques et écritures. Paris: L'harmattan; 2012. [citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PALAVRA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A mestria da palavra: isso duro de roer na formação de professores. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. p. 158 . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2011). A mestria da palavra: isso duro de roer na formação de professores. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Lajonquière L de. A mestria da palavra: isso duro de roer na formação de professores. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A mestria da palavra: isso duro de roer na formação de professores. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Educação e Realidade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A maestria da palavra e a formação de professores. Educação e Realidade, v. 36, n. 3, p. 633-944, 2011Tradução . . Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2011). A maestria da palavra e a formação de professores. Educação e Realidade, 36( 3), 633-944.
    • NLM

      Lajonquière L de. A maestria da palavra e a formação de professores. Educação e Realidade. 2011 ; 36( 3): 633-944.[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A maestria da palavra e a formação de professores. Educação e Realidade. 2011 ; 36( 3): 633-944.[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: Educação e Realidade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. A mestria das palavras e a formação de professores. Educação e Realidade, v. 36, n. 3, p. 849-865, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13316/14337. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2011). A mestria das palavras e a formação de professores. Educação e Realidade, 36( 3), 849-865. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13316/14337
    • NLM

      Lajonquière L de. A mestria das palavras e a formação de professores [Internet]. Educação e Realidade. 2011 ; 36( 3): 849-865.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13316/14337
    • Vancouver

      Lajonquière L de. A mestria das palavras e a formação de professores [Internet]. Educação e Realidade. 2011 ; 36( 3): 849-865.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13316/14337
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INCONSCIÊNCIA, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Sacco, R. D. (2010). O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • NLM

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
    • Vancouver

      Sacco RD. O ensino a distância e a educação: o corpo e a imagem professoral [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072010-153550/
  • Source: Educação temática digital. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre uma degradação geral da vida escolar. Educação temática digital, v. 10, n. ju 2009., p. 157-168, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2009). Sobre uma degradação geral da vida escolar. Educação temática digital, 10( ju 2009.), 157-168. doi:10.20396/etd.v10i2.983
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre uma degradação geral da vida escolar [Internet]. Educação temática digital. 2009 ; 10( ju 2009.): 157-168.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre uma degradação geral da vida escolar [Internet]. Educação temática digital. 2009 ; 10( ju 2009.): 157-168.[citado 2024 ago. 29 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A impostura do mestre. . Belo Horizonte, MG: Argvmentvm. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2008
    • APA

      A impostura do mestre. (2008). A impostura do mestre. Belo Horizonte, MG: Argvmentvm.
    • NLM

      A impostura do mestre. 2008 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      A impostura do mestre. 2008 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Source: A impostura do mestre.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Há tempo que os espíritos pedagógicos.. [Prefácio]. A impostura do mestre. Belo Horizonte, MG: Argvmentvm. . Acesso em: 29 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2008). Há tempo que os espíritos pedagógicos.. [Prefácio]. A impostura do mestre.. Belo Horizonte, MG: Argvmentvm.
    • NLM

      Lajonquière L de. Há tempo que os espíritos pedagógicos.. [Prefácio]. A impostura do mestre. 2008 ;[citado 2024 ago. 29 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Há tempo que os espíritos pedagógicos.. [Prefácio]. A impostura do mestre. 2008 ;[citado 2024 ago. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO;ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Elisabete Aparecida. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/. Acesso em: 29 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, E. A. (2005). Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/
    • NLM

      Monteiro EA. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/
    • Vancouver

      Monteiro EA. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024