Filtros : "RODRIGUES, ANDRE MACHADO" "ENSINO CIÊNCIAS" Removido: "Cerro Tololo Inter-American Observatory, National Optical Astronomy Observatory, Casilla 603, La Serena, Chile" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Viviana da Cruz e RODRIGUES, André Machado. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Vicente, V. da C., & Rodrigues, A. M. (2022). A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Vicente V da C, Rodrigues AM. A pesquisa sobre motivação no ensino de física: uma revisão bibliográfica. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: ENSINO (FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André Machado. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. M. (2022). Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues AM. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues AM. Um panorama da pesquisa em ensino da física no brasil a partir de duas décadas de revisões da literatura. Resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Source: Physics Teacher. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ELETROMAGNETISMO, ELETRODINÂMICA, TRANSISTORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Daniel Trugillo Martins e RODRIGUES, André. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, v. 59, n. 5, p. 345-347, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1119/10.0004884. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Fontes, D. T. M., & Rodrigues, A. (2021). Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets. Physics Teacher, 59( 5), 345-347. doi:10.1119/10.0004884
    • NLM

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
    • Vancouver

      Fontes DTM, Rodrigues A. Faraday’s Law Low-Cost Experiment Without Permanent Magnets [Internet]. Physics Teacher. 2021 ; 59( 5): 345-347.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1119/10.0004884
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONE, Daiane da Silva e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Barone, D. da S., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Barbara Pina e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. PIBID transformando alunos em professores. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Batista, B. P., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). PIBID transformando alunos em professores. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANIGUTI, Bernardo Ryoichi Dias et al. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Taniguti, B. R. D., Leopoldo, W. M., Dias, V. S., & Rodrigues, A. M. (2019). Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André Machado. Movimento e contradição: a disciplina de práticas em ensino de Física e a formação inicial de professores de Físicas sob uma perspectiva histórico-cultural. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-171649/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. M. (2013). Movimento e contradição: a disciplina de práticas em ensino de Física e a formação inicial de professores de Físicas sob uma perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-171649/
    • NLM

      Rodrigues AM. Movimento e contradição: a disciplina de práticas em ensino de Física e a formação inicial de professores de Físicas sob uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-171649/
    • Vancouver

      Rodrigues AM. Movimento e contradição: a disciplina de práticas em ensino de Física e a formação inicial de professores de Físicas sob uma perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072014-171649/
  • Source: Enseñanza de las ciencias. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: CIÊNCIA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André e MATTOS, Cristiano. Contexto, negociación y actividad en una classe de física. Enseñanza de las ciencias, v. 29, n. 2, p. 263-274, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v29n2.17. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A., & Mattos, C. (2011). Contexto, negociación y actividad en una classe de física. Enseñanza de las ciencias, 29( 2), 263-274. doi:10.5565/rev/ec/v29n2.17
    • NLM

      Rodrigues A, Mattos C. Contexto, negociación y actividad en una classe de física [Internet]. Enseñanza de las ciencias. 2011 ; 29( 2): 263-274.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v29n2.17
    • Vancouver

      Rodrigues A, Mattos C. Contexto, negociación y actividad en una classe de física [Internet]. Enseñanza de las ciencias. 2011 ; 29( 2): 263-274.[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v29n2.17

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024