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  • Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO APLICADA, ENGENHARIA DE SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO, SISTEMAS COLABORATIVOS, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES

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      VISMARI, Lúcio Flávio. Garantia da segurança crítica em sistemas complexos: uma abordagem orientada a riscos para o gerenciamento de recursos de comunicação em Sistemas de Transporte. Inteligentes Cooperativos (C-ITS). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112023-084051/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Vismari, L. F. (2023). Garantia da segurança crítica em sistemas complexos: uma abordagem orientada a riscos para o gerenciamento de recursos de comunicação em Sistemas de Transporte. Inteligentes Cooperativos (C-ITS) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112023-084051/
    • NLM

      Vismari LF. Garantia da segurança crítica em sistemas complexos: uma abordagem orientada a riscos para o gerenciamento de recursos de comunicação em Sistemas de Transporte. Inteligentes Cooperativos (C-ITS) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112023-084051/
    • Vancouver

      Vismari LF. Garantia da segurança crítica em sistemas complexos: uma abordagem orientada a riscos para o gerenciamento de recursos de comunicação em Sistemas de Transporte. Inteligentes Cooperativos (C-ITS) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-30112023-084051/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, TRÁFEGO AÉREO, ESPAÇO AÉREO

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      BAUM, Derick Moreira. Airspace capacity artificial intelligence model in UAM environment based on the airspace complexity. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09082023-083319/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Baum, D. M. (2021). Airspace capacity artificial intelligence model in UAM environment based on the airspace complexity (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09082023-083319/
    • NLM

      Baum DM. Airspace capacity artificial intelligence model in UAM environment based on the airspace complexity [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09082023-083319/
    • Vancouver

      Baum DM. Airspace capacity artificial intelligence model in UAM environment based on the airspace complexity [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-09082023-083319/
  • Unidade: EP

    Subjects: SIMULAÇÃO DE SISTEMAS, VEÍCULOS AUTÔNOMOS

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      SILVA, Tiago Alves. Modelos de aplicações baseadas em comunicação veicular para análise de segurança de veículos autônomos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01042021-153448/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Silva, T. A. (2021). Modelos de aplicações baseadas em comunicação veicular para análise de segurança de veículos autônomos. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01042021-153448/
    • NLM

      Silva TA. Modelos de aplicações baseadas em comunicação veicular para análise de segurança de veículos autônomos. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01042021-153448/
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      Silva TA. Modelos de aplicações baseadas em comunicação veicular para análise de segurança de veículos autônomos. [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01042021-153448/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRÁFEGO AÉREO, ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, SIMULAÇÃO DE SISTEMAS, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL

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      SESSO, Daniel Baraldi. Avaliação de segurança em sistemas de controle de tráfego aéreo baseados em vigilância dependente automática por radiodifusão considerando parâmetros de integridade de dados. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-113114/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Sesso, D. B. (2016). Avaliação de segurança em sistemas de controle de tráfego aéreo baseados em vigilância dependente automática por radiodifusão considerando parâmetros de integridade de dados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-113114/
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      Sesso DB. Avaliação de segurança em sistemas de controle de tráfego aéreo baseados em vigilância dependente automática por radiodifusão considerando parâmetros de integridade de dados [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-113114/
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      Sesso DB. Avaliação de segurança em sistemas de controle de tráfego aéreo baseados em vigilância dependente automática por radiodifusão considerando parâmetros de integridade de dados [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012017-113114/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRÁFEGO AÉREO, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SISTEMAS DE CONTROLE DE TRÁFEGO

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      DIRICKSON, Yuri Maximilian Rottner. Metodologia de análise de impacto em segurança crítica da automação das tarefas do controlador de tráfego aéreo da torre de controle de aeródromo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-135810/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Dirickson, Y. M. R. (2016). Metodologia de análise de impacto em segurança crítica da automação das tarefas do controlador de tráfego aéreo da torre de controle de aeródromo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-135810/
    • NLM

      Dirickson YMR. Metodologia de análise de impacto em segurança crítica da automação das tarefas do controlador de tráfego aéreo da torre de controle de aeródromo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-135810/
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      Dirickson YMR. Metodologia de análise de impacto em segurança crítica da automação das tarefas do controlador de tráfego aéreo da torre de controle de aeródromo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-135810/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ANÁLISE DE RISCO, SIMULAÇÃO DE SISTEMAS

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      MATSUMOTO, Thiago Toshio. Modelagem e simulação de veículo aéreo não tripulado autônomo para avaliação de risco de colisão com outras aeronaves. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-141602/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Matsumoto, T. T. (2016). Modelagem e simulação de veículo aéreo não tripulado autônomo para avaliação de risco de colisão com outras aeronaves (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-141602/
    • NLM

      Matsumoto TT. Modelagem e simulação de veículo aéreo não tripulado autônomo para avaliação de risco de colisão com outras aeronaves [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-141602/
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      Matsumoto TT. Modelagem e simulação de veículo aéreo não tripulado autônomo para avaliação de risco de colisão com outras aeronaves [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-141602/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRÁFEGO AÉREO, COMUNICAÇÃO DIGITAL, SIMULAÇÃO DE SISTEMAS

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      GIL, Fernando de Oliveira. Metodologia de avaliação de segurança das comunicações entre controlador e piloto via enlace de dados (CPDLC) aplicada em áreas terminais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-11082011-130403/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Gil, F. de O. (2011). Metodologia de avaliação de segurança das comunicações entre controlador e piloto via enlace de dados (CPDLC) aplicada em áreas terminais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-11082011-130403/
    • NLM

      Gil F de O. Metodologia de avaliação de segurança das comunicações entre controlador e piloto via enlace de dados (CPDLC) aplicada em áreas terminais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-11082011-130403/
    • Vancouver

      Gil F de O. Metodologia de avaliação de segurança das comunicações entre controlador e piloto via enlace de dados (CPDLC) aplicada em áreas terminais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-11082011-130403/
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA DE COMPUTADORES, TEORIA DA INFORMAÇÃO

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    • ABNT

      LEMES, Marcelo José Ruv. Complexidade, acoplamento e criticalidade (C²A) como indicadores de risco em projetos de sistemas. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28052012-114709/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lemes, M. J. R. (2011). Complexidade, acoplamento e criticalidade (C²A) como indicadores de risco em projetos de sistemas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28052012-114709/
    • NLM

      Lemes MJR. Complexidade, acoplamento e criticalidade (C²A) como indicadores de risco em projetos de sistemas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28052012-114709/
    • Vancouver

      Lemes MJR. Complexidade, acoplamento e criticalidade (C²A) como indicadores de risco em projetos de sistemas [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28052012-114709/
  • Unidade: EP

    Subjects: SEGURANÇA DE SOFTWARE, SISTEMAS EMBUTIDOS, CONFIABILIDADE DE SOFTWARE, ERRO (FALHAS COMPUTACIONAIS), SISTEMAS INTEGRADOS EM LARGA ESCALA

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    • ABNT

      ZUMALDE, Alex Ander Javarotti. Avaliação comparativa entre técnicas de programação defensiva aplicadas a um sistema crítico simulado. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05082011-142444/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Zumalde, A. A. J. (2011). Avaliação comparativa entre técnicas de programação defensiva aplicadas a um sistema crítico simulado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05082011-142444/
    • NLM

      Zumalde AAJ. Avaliação comparativa entre técnicas de programação defensiva aplicadas a um sistema crítico simulado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05082011-142444/
    • Vancouver

      Zumalde AAJ. Avaliação comparativa entre técnicas de programação defensiva aplicadas a um sistema crítico simulado [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-05082011-142444/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE REQUISITOS, SEGURANÇA DE COMPUTADORES, CONFIABILIDADE DE SOFTWARE, COMPUTADORES DIGITAIS

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    • ABNT

      LAHOZ, Carlos Henrique Netto. O processo de elicitação de metas de dependabilidade para sistemas computacionais críticos: estudo de caso aplicado a área espacial. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14102009-103227/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Lahoz, C. H. N. (2009). O processo de elicitação de metas de dependabilidade para sistemas computacionais críticos: estudo de caso aplicado a área espacial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14102009-103227/
    • NLM

      Lahoz CHN. O processo de elicitação de metas de dependabilidade para sistemas computacionais críticos: estudo de caso aplicado a área espacial [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14102009-103227/
    • Vancouver

      Lahoz CHN. O processo de elicitação de metas de dependabilidade para sistemas computacionais críticos: estudo de caso aplicado a área espacial [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14102009-103227/
  • Unidade: EP

    Subjects: CRIPTOLOGIA, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, INFORMAÇÃO (SEGURANÇA), COMPUTAÇÃO QUÂNTICA

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    • ABNT

      COSTA, Carlos Henrique Andrade. Criptografia quântica em redes de informação crítica - aplicação a telecomunicações aeronáuticas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-25092008-101016/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Costa, C. H. A. (2008). Criptografia quântica em redes de informação crítica - aplicação a telecomunicações aeronáuticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-25092008-101016/
    • NLM

      Costa CHA. Criptografia quântica em redes de informação crítica - aplicação a telecomunicações aeronáuticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-25092008-101016/
    • Vancouver

      Costa CHA. Criptografia quântica em redes de informação crítica - aplicação a telecomunicações aeronáuticas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-25092008-101016/
  • Unidade: EP

    Subjects: AERONAVES NÃO TRIPULADAS, SISTEMAS MULTIAGENTES, ROBÔS, TRÁFEGO AÉREO

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    • ABNT

      CORRÊA, Mário Aparecido. Modelo de veículos aéreos não tripulados baseado em sistemas multi-agentes. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28112016-111615/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. A. (2008). Modelo de veículos aéreos não tripulados baseado em sistemas multi-agentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28112016-111615/
    • NLM

      Corrêa MA. Modelo de veículos aéreos não tripulados baseado em sistemas multi-agentes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28112016-111615/
    • Vancouver

      Corrêa MA. Modelo de veículos aéreos não tripulados baseado em sistemas multi-agentes [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28112016-111615/
  • Unidade: EP

    Subjects: TRÁFEGO AÉREO (SEGURANÇA), REDES DE PETRI, ANÁLISE DE RISCO, SIMULAÇÃO DE SISTEMAS

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    • ABNT

      VISMARI, Lúcio Flávio. Vigilância dependente automática no controle de tráfego aéreo: avaliação de risco baseada em modelagem em redes de Petri fluidas e estocásticas. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08012008-153718/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Vismari, L. F. (2007). Vigilância dependente automática no controle de tráfego aéreo: avaliação de risco baseada em modelagem em redes de Petri fluidas e estocásticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08012008-153718/
    • NLM

      Vismari LF. Vigilância dependente automática no controle de tráfego aéreo: avaliação de risco baseada em modelagem em redes de Petri fluidas e estocásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08012008-153718/
    • Vancouver

      Vismari LF. Vigilância dependente automática no controle de tráfego aéreo: avaliação de risco baseada em modelagem em redes de Petri fluidas e estocásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08012008-153718/
  • Unidade: EP

    Subjects: SOFTWARES, FALHAS COMPUTACIONAIS (PREVENÇÃO E CONTROLE), SEGURANÇA DE SOFTWARE

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      SECALL, Jorge Martins. Avaliação comparativa do impacto do emprego de técnicas de programação defensiva na segurança de sistemas críticos. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072007-154142/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Secall, J. M. (2007). Avaliação comparativa do impacto do emprego de técnicas de programação defensiva na segurança de sistemas críticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072007-154142/
    • NLM

      Secall JM. Avaliação comparativa do impacto do emprego de técnicas de programação defensiva na segurança de sistemas críticos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072007-154142/
    • Vancouver

      Secall JM. Avaliação comparativa do impacto do emprego de técnicas de programação defensiva na segurança de sistemas críticos [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072007-154142/
  • Unidade: EP

    Subjects: BIOMETRIA, RECONHECIMENTO DE IMAGEM, AEROPORTOS (SEGURANÇA)

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      MORAES, Alexandre Fernandes de. Método para avaliação da tecnologia biométrica na segurança de aeroportos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Moraes, A. F. de. (2006). Método para avaliação da tecnologia biométrica na segurança de aeroportos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes AF de. Método para avaliação da tecnologia biométrica na segurança de aeroportos. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ]
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      Moraes AF de. Método para avaliação da tecnologia biométrica na segurança de aeroportos. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ALGORITMOS GENÉTICOS (APLICAÇÕES), AERONÁUTICA (INFRA-ESTRUTURA;OTIMIZAÇÃO)

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    • ABNT

      CAMARGO, Gilberto de Menezes. Controle da pressão seletiva em algoritmo genético aplicado a otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01122006-160736/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Camargo, G. de M. (2006). Controle da pressão seletiva em algoritmo genético aplicado a otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01122006-160736/
    • NLM

      Camargo G de M. Controle da pressão seletiva em algoritmo genético aplicado a otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01122006-160736/
    • Vancouver

      Camargo G de M. Controle da pressão seletiva em algoritmo genético aplicado a otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01122006-160736/
  • Unidade: EP

    Subjects: GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL, ALGORITMOS GENÉTICOS, AERONÁUTICA, COMPUTAÇÃO EVOLUTIVA

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    • ABNT

      NAUFAL JÚNIOR, Jamil Kalil. Modelo de otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-085256/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Naufal Júnior, J. K. (2005). Modelo de otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-085256/
    • NLM

      Naufal Júnior JK. Modelo de otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-085256/
    • Vancouver

      Naufal Júnior JK. Modelo de otimização de demanda em infra-estrutura aeronáutica [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-085256/
  • Unidade: EP

    Subjects: REDES DE COMPUTADORES (GERENCIAMENTO), FALHAS COMPUTACIONAIS, REDES NEURAIS

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    • ABNT

      HAYASHI, Claudio Macoto Hazome. Localização de falhas em sistemas distribuídos utilizando redes neurais artificiais. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Hayashi, C. M. H. (2005). Localização de falhas em sistemas distribuídos utilizando redes neurais artificiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hayashi CMH. Localização de falhas em sistemas distribuídos utilizando redes neurais artificiais. 2005 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Hayashi CMH. Localização de falhas em sistemas distribuídos utilizando redes neurais artificiais. 2005 ;[citado 2024 jul. 02 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: AVIAÇÃO (SEGURANÇA), ATERRISSAGEM (SEGURANÇA)

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    • ABNT

      OGATA, Paulo Hideshi. Avaliação do perigo de colisão entre aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14042004-160344/. Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Ogata, P. H. (2004). Avaliação do perigo de colisão entre aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14042004-160344/
    • NLM

      Ogata PH. Avaliação do perigo de colisão entre aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14042004-160344/
    • Vancouver

      Ogata PH. Avaliação do perigo de colisão entre aeronaves em operação de aproximação em pistas de aterrissagem paralelas [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-14042004-160344/
  • Unidade: EP

    Assunto: SEGURANÇA DE SOFTWARE

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    • ABNT

      PÁSCOA, João Eduardo Proença. Fatores e subfatores para avaliação da segurança em software de sistemas críticos. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 02 jul. 2024.
    • APA

      Páscoa, J. E. P. (2002). Fatores e subfatores para avaliação da segurança em software de sistemas críticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Páscoa JEP. Fatores e subfatores para avaliação da segurança em software de sistemas críticos. 2002 ;[citado 2024 jul. 02 ]
    • Vancouver

      Páscoa JEP. Fatores e subfatores para avaliação da segurança em software de sistemas críticos. 2002 ;[citado 2024 jul. 02 ]

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