Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Removidos: "Caldas, Iberê Luiz" "Boletim da Sociedade Astronômica Brasileira" "MP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Source: G1: O Portal de Notícias da Globo. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, FÍSICA (ENSINO), PEDAGOGIA (PRÁTICA), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e PRECARO, Everton. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/10877306/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A., & Precaro, E. (2022). Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista]. G1: O Portal de Notícias da Globo. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • NLM

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
    • Vancouver

      Barros MA, Precaro E. Projeto da USP de São Carlos leva kits educativos para escolas estaduais [Entrevista] [Internet]. G1: O Portal de Notícias da Globo. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/10877306/
  • Source: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Francisco Emilio Baccaro. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Nigro, F. E. B. (2021). Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: ANATOMIA ANIMAL, MEDICINA VETERINÁRIA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMBRÓSIO, Carlos Eduardo. Kit de anatomia delivery ajuda a manter aulas práticas de veterinária a distância: sem sair de casa, alunos da USP em Pirassununga contam com material didático que permite ver na prática os conteúdos apresentados nas aulas de Anatomia Animal [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/kit-de-anatomia-delivery-ajuda-a-manter-aulas-praticas-de-veterinaria-a-distancia. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Ambrósio, C. E. (2020). Kit de anatomia delivery ajuda a manter aulas práticas de veterinária a distância: sem sair de casa, alunos da USP em Pirassununga contam com material didático que permite ver na prática os conteúdos apresentados nas aulas de Anatomia Animal [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/kit-de-anatomia-delivery-ajuda-a-manter-aulas-praticas-de-veterinaria-a-distancia
    • NLM

      Ambrósio CE. Kit de anatomia delivery ajuda a manter aulas práticas de veterinária a distância: sem sair de casa, alunos da USP em Pirassununga contam com material didático que permite ver na prática os conteúdos apresentados nas aulas de Anatomia Animal [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;06 no 2020. On-line[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/kit-de-anatomia-delivery-ajuda-a-manter-aulas-praticas-de-veterinaria-a-distancia
    • Vancouver

      Ambrósio CE. Kit de anatomia delivery ajuda a manter aulas práticas de veterinária a distância: sem sair de casa, alunos da USP em Pirassununga contam com material didático que permite ver na prática os conteúdos apresentados nas aulas de Anatomia Animal [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;06 no 2020. On-line[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/kit-de-anatomia-delivery-ajuda-a-manter-aulas-praticas-de-veterinaria-a-distancia
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Draft. Unidade: ICMC

    Subjects: ROBÔS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMERO, Roseli Aparecida Francelin. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro. Draft. [S.l.]: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Romero, R. A. F. (2018). Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro. Draft. [S.l.]: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
    • NLM

      Romero RAF. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro [Internet]. Draft. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
    • Vancouver

      Romero RAF. Da pré-escola ao doutorado [Entrevista a Bruno Leuzinger]: robôs ajudam a desenhar a educação do futuro [Internet]. Draft. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://projetodraft.com/da-pre-escola-ao-doutorado-robos-ajudam-a-desenhar-a-educacao-do-futuro/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FORP, FFCLRP, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro et al. USP leva aulas de música a crianças e jovens de escolas públicas. [Depoimento a Vitor Neves]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: jornal.usp.br/?p=190751. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2018
    • APA

      Corvisier, F. G. M., Gerlach, R. F., Mantovani, V. de O., Baroni, N., Zerbato, R. M., & Sgobbi, P. E. (2018). USP leva aulas de música a crianças e jovens de escolas públicas. [Depoimento a Vitor Neves]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de jornal.usp.br/?p=190751
    • NLM

      Corvisier FGM, Gerlach RF, Mantovani V de O, Baroni N, Zerbato RM, Sgobbi PE. USP leva aulas de música a crianças e jovens de escolas públicas. [Depoimento a Vitor Neves] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: jornal.usp.br/?p=190751
    • Vancouver

      Corvisier FGM, Gerlach RF, Mantovani V de O, Baroni N, Zerbato RM, Sgobbi PE. USP leva aulas de música a crianças e jovens de escolas públicas. [Depoimento a Vitor Neves] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: jornal.usp.br/?p=190751
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FZEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS, LEITE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN NETTO, Arlindo e ASSIS, Gabriel e CORASSIN, Carlos Humberto. Em Pirassununga, alunos vivenciam produção industrial do leite: na Seção de Laticínios da USP, estudantes aprendem na prática como acontece o processamento do leite e seus derivados [Depoimento a Rafael Castino]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/em-pirassununga-alunos-vivenciam-producao-industrial-do-leite/. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Saran Netto, A., Assis, G., & Corassin, C. H. (2017). Em Pirassununga, alunos vivenciam produção industrial do leite: na Seção de Laticínios da USP, estudantes aprendem na prática como acontece o processamento do leite e seus derivados [Depoimento a Rafael Castino]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/em-pirassununga-alunos-vivenciam-producao-industrial-do-leite/
    • NLM

      Saran Netto A, Assis G, Corassin CH. Em Pirassununga, alunos vivenciam produção industrial do leite: na Seção de Laticínios da USP, estudantes aprendem na prática como acontece o processamento do leite e seus derivados [Depoimento a Rafael Castino] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;09 fe 2017. On-line[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/em-pirassununga-alunos-vivenciam-producao-industrial-do-leite/
    • Vancouver

      Saran Netto A, Assis G, Corassin CH. Em Pirassununga, alunos vivenciam produção industrial do leite: na Seção de Laticínios da USP, estudantes aprendem na prática como acontece o processamento do leite e seus derivados [Depoimento a Rafael Castino] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;09 fe 2017. On-line[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/em-pirassununga-alunos-vivenciam-producao-industrial-do-leite/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EXPOSIÇÕES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya. Projeto Arte e Ciência coloca autonomia do aluno em foco: experimentos e atividades em parques e escolas estimulam aprendizado de ciências no ensino básico. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Muramatsu, M. (2017). Projeto Arte e Ciência coloca autonomia do aluno em foco: experimentos e atividades em parques e escolas estimulam aprendizado de ciências no ensino básico. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Muramatsu M. Projeto Arte e Ciência coloca autonomia do aluno em foco: experimentos e atividades em parques e escolas estimulam aprendizado de ciências no ensino básico. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Muramatsu M. Projeto Arte e Ciência coloca autonomia do aluno em foco: experimentos e atividades em parques e escolas estimulam aprendizado de ciências no ensino básico. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: AUN - Agência Universitária de Notícias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Daisy de Brito. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor]. AUN - Agência Universitária de Notícias. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Rezende, D. de B. (2016). Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor]. AUN - Agência Universitária de Notícias. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
    • NLM

      Rezende D de B. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor] [Internet]. AUN - Agência Universitária de Notícias. 2016 ; 49( 59): 1-4.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
    • Vancouver

      Rezende D de B. Estudo investiga dificuldades de compreensão no ensino de química [Depoimento a Victória F. Del Pintor] [Internet]. AUN - Agência Universitária de Notícias. 2016 ; 49( 59): 1-4.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.usp.br/aun/exibir?id=7697
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FMRP

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSAGLIA, Rita de Cassia Aleixo Tostes. Ciência para todos. [Depoimento a Tauana Boemer]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=36278. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Passaglia, R. de C. A. T. (2014). Ciência para todos. [Depoimento a Tauana Boemer]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=36278
    • NLM

      Passaglia R de CAT. Ciência para todos. [Depoimento a Tauana Boemer] [Internet]. Jornal da USP. 2014 ;12-18 maio 2014. 6.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=36278
    • Vancouver

      Passaglia R de CAT. Ciência para todos. [Depoimento a Tauana Boemer] [Internet]. Jornal da USP. 2014 ;12-18 maio 2014. 6.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=36278
  • Source: Revista Espaço Aberto. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Revista Espaço Aberto. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2014). Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Revista Espaço Aberto. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
    • NLM

      Brolezzi AC. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2014 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Revista Espaço Aberto. 2014 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.usp.br/espacoaberto/?materia=criatividade-para-a-resolucao-de-problemas
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. A obrigaçâo de curar é do médico. [Entrevista a Alessandra Duarte]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/educacao/a-obrigacao-de-curar-do-medico-4411851. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Paro, V. H. (2012). A obrigaçâo de curar é do médico. [Entrevista a Alessandra Duarte]. O Globo. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://oglobo.globo.com/educacao/a-obrigacao-de-curar-do-medico-4411851
    • NLM

      Paro VH. A obrigaçâo de curar é do médico. [Entrevista a Alessandra Duarte] [Internet]. O Globo. 2012 ;09 fevereiro 2012. 2 .[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/a-obrigacao-de-curar-do-medico-4411851
    • Vancouver

      Paro VH. A obrigaçâo de curar é do médico. [Entrevista a Alessandra Duarte] [Internet]. O Globo. 2012 ;09 fevereiro 2012. 2 .[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://oglobo.globo.com/educacao/a-obrigacao-de-curar-do-medico-4411851
  • Source: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A crença que vira sentença. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Aquino, J. G. (2012). A crença que vira sentença. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Aquino JG. A crença que vira sentença. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;9 out. 2012. 6-7.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. A crença que vira sentença. [Depoimento a Juliana Cunha]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;9 out. 2012. 6-7.[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Jorge Baptista. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2012
    • APA

      Louzano, P. J. B. (2012). Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant]. O Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
    • NLM

      Louzano PJB. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
    • Vancouver

      Louzano PJB. Alunos aprendem menos no fim do fundamental. [Depoimento a Ocimara Balmant] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,alunos-aprendem-menos-no-fim-do-fundamental--,918630,0.htm
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COMUNIDADES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Marco Antonio e BOUERI FILHO, Jose Jorge e BARBIERI, Marisa Ramos. EACH terá Casa da Ciência: novo edifício será construído na USP Leste para a implantação de programa de divulgação científica voltado à escolas de ensino médio da região, anuncia o pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Zago, M. A., Boueri Filho, J. J., & Barbieri, M. R. (2011). EACH terá Casa da Ciência: novo edifício será construído na USP Leste para a implantação de programa de divulgação científica voltado à escolas de ensino médio da região, anuncia o pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zago MA, Boueri Filho JJ, Barbieri MR. EACH terá Casa da Ciência: novo edifício será construído na USP Leste para a implantação de programa de divulgação científica voltado à escolas de ensino médio da região, anuncia o pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;17-23 out. 2011. 5.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Zago MA, Boueri Filho JJ, Barbieri MR. EACH terá Casa da Ciência: novo edifício será construído na USP Leste para a implantação de programa de divulgação científica voltado à escolas de ensino médio da região, anuncia o pró-reitor de Pesquisa, Marco Antonio Zago. [Depoimento a Sylvia Miguel]. Jornal da USP. 2011 ;17-23 out. 2011. 5.[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Bioativo. Unidade: FCF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FARMÁCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRATA, Rosario Dominguez Crespo. Rosario e seu trabalho na FCF [Depoimento]. Bioativo. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Hirata, R. D. C. (2010). Rosario e seu trabalho na FCF [Depoimento]. Bioativo. São Paulo: Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hirata RDC. Rosario e seu trabalho na FCF [Depoimento]. Bioativo. 2010 ;27 out. 2010. 7.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Hirata RDC. Rosario e seu trabalho na FCF [Depoimento]. Bioativo. 2010 ;27 out. 2010. 7.[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FEA, FAU, EP, FM

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR (ALTERAÇÃO), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERREIRO, Reinaldo et al. Ensinar num mundo de mudanças. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=13074. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Guerreiro, R., Costa, C. R. Z., Jeszensky, P. J. E., & Boulos, M. (2010). Ensinar num mundo de mudanças. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=13074
    • NLM

      Guerreiro R, Costa CRZ, Jeszensky PJE, Boulos M. Ensinar num mundo de mudanças. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ; 12-13.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=13074
    • Vancouver

      Guerreiro R, Costa CRZ, Jeszensky PJE, Boulos M. Ensinar num mundo de mudanças. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2010 ; 12-13.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=13074
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Didática própria. [Depoimento a Fabiana Caso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2009
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2009). Didática própria. [Depoimento a Fabiana Caso]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Didática própria. [Depoimento a Fabiana Caso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;26 jul. 2009. 14.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Didática própria. [Depoimento a Fabiana Caso]. O Estado de São Paulo. 2009 ;26 jul. 2009. 14.[citado 2024 jun. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024