Filtros : "ALFABETIZAÇÃO" "FE-EDM" Removidos: "Portugal" "Universidade Federal de Goiás (UFG)" "CPRM - Serviço Geológico do Brasil" "FRANCO, DOUGLAS WAGNER" "Química Nova" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 05 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Source: Raído. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LETRAMENTO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, v. 16, n. 40, p. 161-189, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2022). O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental. Raído, 16( 40), 161-189. doi:10.30612/raido.v16i40.16380
    • NLM

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
    • Vancouver

      Pietri E de. O (não) lugar da alfabetizadora em proposições pedagógico-curriculares de língua portuguesa para o ensino fundamental [Internet]. Raído. 2022 ; 16( 40): 161-189.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://doi.org/10.30612/raido.v16i40.16380
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Macaco Titaco x jacaré Cajá. . São Paulo: Scortecci. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Belintane, C. (2017). Macaco Titaco x jacaré Cajá. São Paulo: Scortecci.
    • NLM

      Belintane C. Macaco Titaco x jacaré Cajá. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Macaco Titaco x jacaré Cajá. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2015). Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Marandino M. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Marandino M. Formação de professores, alfabetização científica e museus de ciências. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Tradução . Belo Horizonte: UFMG, 2014. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2014). Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos. In Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • NLM

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
    • Vancouver

      Marandino M. Ciência, tecnologia e educação: promovendo a alfabetização científica de jovens cidadãos [Internet]. In: Juventude e ensino médio: sujeitos e currículos em diálogo. Belo Horizonte: UFMG; 2014. [citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a4621cec-c88a-47be-bce9-ba6ee75ca246/Ci%C3%AAncia%2C%20tecnologia%20e%20educa%C3%A7%C3%A3o..%20%282014%29.pdf
  • Source: Academia Paulista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela Conceição Bertholo. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Piconez, S. C. B. (2013). Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Analfabetismo: raiz da crise. [Depoimento]. Academia Paulista de Educação. 2013 ; 2( 3): 8-15.[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2013
    • APA

      Belintane, C. (2013). Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Belintane C. Oralidade e alfabetização: uma nova abordagem da alfabetização e do letramento. 2013 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2013. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de. (2013). A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Moura MO de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Moura MO de. A dimensão da alfabetização na educação matemática infantil. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2013. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2013). Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos. In: Em busca da pedagogia da infância: pertencer e participar. Porto Alegre: Penso; 2013. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Pensando São Paulo. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. Pensando São Paulo. Tradução . São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, 2012. p. 244 . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2012). Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In Pensando São Paulo (p. 244 ). São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In: Pensando São Paulo. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; 2012. p. 244 .[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Em primeiro lugar, cabe explicitar que alfabetização é um termo que.. In: Pensando São Paulo. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; 2012. p. 244 .[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: A escola que (não) ensina a escrever. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Aprendemos a falar bem antes de chegarmos.. [Prefácio]. A escola que (não) ensina a escrever. São Paulo: Summus. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2012
    • APA

      Machado, N. J. (2012). Aprendemos a falar bem antes de chegarmos.. [Prefácio]. A escola que (não) ensina a escrever. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Machado NJ. Aprendemos a falar bem antes de chegarmos.. [Prefácio]. A escola que (não) ensina a escrever. 2012 ;270 .[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Aprendemos a falar bem antes de chegarmos.. [Prefácio]. A escola que (não) ensina a escrever. 2012 ;270 .[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Educação: arte, cultura, educação: mutações. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, v. 34, n. 3, p. 330-340, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos. Educação: arte, cultura, educação: mutações, 34( 3), 330-340. Recuperado de http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos [Internet]. Educação: arte, cultura, educação: mutações. 2011 ; 34( 3): 330-340.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/src/inicio/ArtPdfRed.jsp?iCve=84820027010
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16(1), p. 59-77, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, 16(1), 59-77. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 92, n. ja/abr. 2011, p. 148-165, 2011Tradução . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 92( ja/abr. 2011), 148-165.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ; 92( ja/abr. 2011): 148-165.[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ; 92( ja/abr. 2011): 148-165.[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARZOTTO, Valdir Heitor. Ana Taberosky: a conquista da escrita. Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Barzotto, V. H. (2011). Ana Taberosky: a conquista da escrita. In Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Barzotto VH. Ana Taberosky: a conquista da escrita. In: Cultura, aprendizagem e desenvolvimento v. 2. Petrópolis, RJ: Vozes; 2011. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LÍNGUAS INDÍGENAS, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vocabulário bilíngue: Krenak-Português. . São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Vocabulário bilíngue: Krenak-Português. (2010). Vocabulário bilíngue: Krenak-Português. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Vocabulário bilíngue: Krenak-Português. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Vocabulário bilíngue: Krenak-Português. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LÍNGUAS INDÍGENAS, KAINGANG

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vocabulário bilíngue: Kaingang-Português. . São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Vocabulário bilíngue: Kaingang-Português. (2010). Vocabulário bilíngue: Kaingang-Português. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Vocabulário bilíngue: Kaingang-Português. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Vocabulário bilíngue: Kaingang-Português. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Source: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2010. . . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2010). Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica.
    • NLM

      Kishimoto TM. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Alfabetização e letramento/ literacia no contexto da Educação infantil: desafios para o ensino, para a pesquisa e para a formação. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. Belo Horizonte, MG: Autêntica; 2010. [citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS INDÍGENAS, ALFABETIZAÇÃO, AUTOBIOGRAFIAS, ÍNDIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Narrativas de memória: aldeias do Estado de São Paulo. . São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Narrativas de memória: aldeias do Estado de São Paulo. (2010). Narrativas de memória: aldeias do Estado de São Paulo. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Narrativas de memória: aldeias do Estado de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Narrativas de memória: aldeias do Estado de São Paulo. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TUPI-GUARANI, ALFABETIZAÇÃO, LÍNGUAS INDÍGENAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vocabulário bilíngue: Guarani-Português/Português-Guarani. . São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. . Acesso em: 05 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Vocabulário bilíngue: Guarani-Português/Português-Guarani. (2010). Vocabulário bilíngue: Guarani-Português/Português-Guarani. São Paulo, SP: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
    • NLM

      Vocabulário bilíngue: Guarani-Português/Português-Guarani. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Vocabulário bilíngue: Guarani-Português/Português-Guarani. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024