Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "Arroio, Agnaldo" "Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBREIRA, Elaine Silva Rocha. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Sobreira, E. S. R. (2023). Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • NLM

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • Vancouver

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, DESINFORMAÇÃO, FAKE NEWS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Flávia Souza de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Siqueira, F. S. de. (2022). Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • NLM

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
    • Vancouver

      Siqueira FS de. Práticas pedagógicas em uma disciplina sobre fake news na educação básica: possibilidades e desafios no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18012023-125250/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, CIÊNCIA, LETRAMENTO DIGITAL, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMCHINSKY, Julia. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Tomchinsky, J. (2022). Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • NLM

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
    • Vancouver

      Tomchinsky J. Competências midiáticas docentes: um serviço de pesquisa e aprendizagem com professores(as) da educação infantil de Manaus [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-19012023-110117/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAPRETA, Jean Carlos Antunes. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Catapreta, J. C. A. (2021). Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • NLM

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
    • Vancouver

      Catapreta JCA. Influências na atuação do docente no ensino superior na área de Ciências, na licenciatura em educação do campo na região centro-norte do Piauí: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31082021-111349/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, MÍDIAS SOCIAIS, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), LETRAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Juliana Coelho Braga de Oliveira. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Penna, J. C. B. de O. (2021). Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
    • NLM

      Penna JCB de O. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
    • Vancouver

      Penna JCB de O. Profe, posso desenhar uma menina? Percepções infantis versus desenhos animados: a representação de cientistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-30112021-112018/
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MULTIMÍDIA, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Lúcio Mário Ferreira de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Mendonça, L. M. F. de. (2019). Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ]
    • Vancouver

      Mendonça LMF de. Concepção estrutural e instrucional de simuladores direcionados para o ensino de ciências na educação básica. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDO DE CASO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ENSINO), TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (USO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Glades Miquelina Debei. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Serra, G. M. D. (2013). Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
    • NLM

      Serra GMD. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
    • Vancouver

      Serra GMD. Estudo de caso referente a uma formação continuada de docentes para uso das TIC no ensino de ciências da natureza [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-140548/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Bruno Xavier do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Valle, B. X. do. (2013). Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • NLM

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • Vancouver

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO (QUÍMICA), QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de. (2013). Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
    • NLM

      Souza DDD de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
    • Vancouver

      Souza DDD de. Multimodalidade na construção do conhecimento em sala de aula de química: caracterizando a evolução na aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24042013-140702/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Vanessa Mendes. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Carrera, V. M. (2012). Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • NLM

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • Vancouver

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO;ENSINO), INTERNET, BLOGS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIERWAGEN, Gláucia Silva. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Bierwagen, G. S. (2011). Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • NLM

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • Vancouver

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Blasbalg, M. H. (2011). As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
    • NLM

      Blasbalg MH. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
    • Vancouver

      Blasbalg MH. As representações enativas, icônicas e simbólicas decorrentes do processo de enculturação científica no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-152022/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO ESCRITA, ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, DOMÍNIO, INTERNALIZAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Luciane Silva Baião de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Albuquerque, L. S. B. de. (2010). A comunicação escrita da ciência no espaço escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
    • NLM

      Albuquerque LSB de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
    • Vancouver

      Albuquerque LSB de. A comunicação escrita da ciência no espaço escolar [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27012011-145740/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM (QUÍMICA), DISCURSO (QUÍMICA), ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Dirceu Donizetti Dias de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Souza, D. D. D. de. (2010). Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • NLM

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
    • Vancouver

      Souza DDD de. Sobre a mediação de um material instrucional na aprendizagem de estudantes em aulas de Química: gêneros do discurso e argumento [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-110531/
  • Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA (EDUCAÇÃO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Priscilla Carmona dos. A utilização de recursos audiovisuais no ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2007. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-092942/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Santos, P. C. dos. (2010). A utilização de recursos audiovisuais no ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2007 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-092942/
    • NLM

      Santos PC dos. A utilização de recursos audiovisuais no ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2007 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-092942/
    • Vancouver

      Santos PC dos. A utilização de recursos audiovisuais no ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2007 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042010-092942/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Santana, E. R. (2009). Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • NLM

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
    • Vancouver

      Santana ER. Relatos dos professores de ciências sobre a natureza da ciência e sua relação com a história e a filosofia da ciência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26012011-140642/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERRA, Glades Miquelina Debei. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/. Acesso em: 16 jun. 2024.
    • APA

      Serra, G. M. D. (2009). Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • NLM

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/
    • Vancouver

      Serra GMD. Contribuições das TIC no ensino e aprendizagem de ciências: tendências e desafios [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-142158/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024