Filtros : "EDF" "Masini, Elcie F. Salzano" Removidos: "Ciência Política" "CPRM - Serviço Geológico do Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, ECOLOGIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMON, Sonia Maria. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Salomon, S. M. (2011). Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • NLM

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • Vancouver

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CEGUEIRA CONGÊNITA (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO), PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORMELEZI, Eliana Maria. Inclusão educacional e escolar da criança cega congênita com problemas na constituição subjetiva e no desenvolvimento global: uma leitura psicanalítica em estudo de caso. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-111924/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ormelezi, E. M. (2006). Inclusão educacional e escolar da criança cega congênita com problemas na constituição subjetiva e no desenvolvimento global: uma leitura psicanalítica em estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-111924/
    • NLM

      Ormelezi EM. Inclusão educacional e escolar da criança cega congênita com problemas na constituição subjetiva e no desenvolvimento global: uma leitura psicanalítica em estudo de caso [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-111924/
    • Vancouver

      Ormelezi EM. Inclusão educacional e escolar da criança cega congênita com problemas na constituição subjetiva e no desenvolvimento global: uma leitura psicanalítica em estudo de caso [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-111924/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PERCEPÇÃO (PSICOLOGIA), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORMELEZI, Eliana Maria. Os caminhos da aquisição do conhecimento e a cegueira: do universo do corpo ao universo simbólico. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-13072007-155541/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Ormelezi, E. M. (2000). Os caminhos da aquisição do conhecimento e a cegueira: do universo do corpo ao universo simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-13072007-155541/
    • NLM

      Ormelezi EM. Os caminhos da aquisição do conhecimento e a cegueira: do universo do corpo ao universo simbólico [Internet]. 2000 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-13072007-155541/
    • Vancouver

      Ormelezi EM. Os caminhos da aquisição do conhecimento e a cegueira: do universo do corpo ao universo simbólico [Internet]. 2000 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-13072007-155541/
  • Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIRAHIGE, Elena Etsuko. Estilo cognitivo: uma proposta de estudo no cotidiano da escola, junto a uma classe de 4ª série. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Shirahige, E. E. (1999). Estilo cognitivo: uma proposta de estudo no cotidiano da escola, junto a uma classe de 4ª série (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Shirahige EE. Estilo cognitivo: uma proposta de estudo no cotidiano da escola, junto a uma classe de 4ª série. 1999 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Shirahige EE. Estilo cognitivo: uma proposta de estudo no cotidiano da escola, junto a uma classe de 4ª série. 1999 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ECONOMIA DO TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCELLANI, Maria Nilde. Uma pedagogia para o trabalhador: o ensino vocacional como base para uma proposta pedagógica de capacitação profissional de trabalhadores desempregados (Programa Integrar CNM/CUT). 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Mascellani, M. N. (1999). Uma pedagogia para o trabalhador: o ensino vocacional como base para uma proposta pedagógica de capacitação profissional de trabalhadores desempregados (Programa Integrar CNM/CUT) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mascellani MN. Uma pedagogia para o trabalhador: o ensino vocacional como base para uma proposta pedagógica de capacitação profissional de trabalhadores desempregados (Programa Integrar CNM/CUT). 1999 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Mascellani MN. Uma pedagogia para o trabalhador: o ensino vocacional como base para uma proposta pedagógica de capacitação profissional de trabalhadores desempregados (Programa Integrar CNM/CUT). 1999 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMON, Sonia Maria. Processo psico-pedagogico de desenvolvimento da eficiencia visual de adultos portadores de visao subnormal: uma modalidade de atendimento, uma escrita, um olhar. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Salomon, S. M. (1996). Processo psico-pedagogico de desenvolvimento da eficiencia visual de adultos portadores de visao subnormal: uma modalidade de atendimento, uma escrita, um olhar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salomon SM. Processo psico-pedagogico de desenvolvimento da eficiencia visual de adultos portadores de visao subnormal: uma modalidade de atendimento, uma escrita, um olhar. 1996 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Salomon SM. Processo psico-pedagogico de desenvolvimento da eficiencia visual de adultos portadores de visao subnormal: uma modalidade de atendimento, uma escrita, um olhar. 1996 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZOLI, Luci Pastor. Classe especial: caracterizando o aluno portador de deficiência mental. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Manzoli, L. P. (1994). Classe especial: caracterizando o aluno portador de deficiência mental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Manzoli LP. Classe especial: caracterizando o aluno portador de deficiência mental. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Manzoli LP. Classe especial: caracterizando o aluno portador de deficiência mental. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: SAÚDE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Edna Maria. Centro de convivência e cooperativa: um caminho em busca de uma perspectiva alternativa de saúde mental. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Santos, E. M. (1994). Centro de convivência e cooperativa: um caminho em busca de uma perspectiva alternativa de saúde mental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos EM. Centro de convivência e cooperativa: um caminho em busca de uma perspectiva alternativa de saúde mental. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Santos EM. Centro de convivência e cooperativa: um caminho em busca de uma perspectiva alternativa de saúde mental. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOVANONI, Gilda Maria. Concepções de mães e professoras sobre o portador da Síndrome de Down. 1994. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-18122014-105533/. Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Giovanoni, G. M. (1994). Concepções de mães e professoras sobre o portador da Síndrome de Down (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-18122014-105533/
    • NLM

      Giovanoni GM. Concepções de mães e professoras sobre o portador da Síndrome de Down [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-18122014-105533/
    • Vancouver

      Giovanoni GM. Concepções de mães e professoras sobre o portador da Síndrome de Down [Internet]. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48131/tde-18122014-105533/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ENFERMAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Maria Madalena Januario. Ensino da disciplina administração aplicada à enfermagem: compreensão das graduandas. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Leite, M. M. J. (1994). Ensino da disciplina administração aplicada à enfermagem: compreensão das graduandas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite MMJ. Ensino da disciplina administração aplicada à enfermagem: compreensão das graduandas. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Leite MMJ. Ensino da disciplina administração aplicada à enfermagem: compreensão das graduandas. 1994 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, SAÚDE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Estelina Souto. Cotidiano em saude-doenca de criancas escolares. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, E. S. (1993). Cotidiano em saude-doenca de criancas escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nascimento ES. Cotidiano em saude-doenca de criancas escolares. 1993 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Nascimento ES. Cotidiano em saude-doenca de criancas escolares. 1993 ;[citado 2024 jun. 20 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Perceber e o relacionar-se do deficiente visual: orientando professores especializados. 1990. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 20 jun. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (1990). Perceber e o relacionar-se do deficiente visual: orientando professores especializados (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Masini EFS. Perceber e o relacionar-se do deficiente visual: orientando professores especializados. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Perceber e o relacionar-se do deficiente visual: orientando professores especializados. 1990 ;[citado 2024 jun. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024